rescue blue price show uk black cernelha media world

Informações destes cães, quanto custa, como cuidar do puppy, como é a tosa dos cabelos, onde comprar, tudo sobre o clube da raça, fotos, imagens e video

É notório como há inúmeras espécies de cães e com diferenças não só em instintos, mas que em geral são excelentes companheiros do homem. Além de auxiliarem em caças, guarda, força e proteção.

No entanto, quando há o desejo de adquirir esse tipo de amigos, surgem dúvidas de qual adquirir, como e onde cuidar.

Nesse artigo você saberá tudo sobre a raça descita no título, ou como conhecidos os cães com cabelões de seda!

Características da Raça:

Essa espécie, é caracterizada por um cão de grande porte e muito teimoso. Possui um instinto caçador, porém é muito brincalhão e engraçado.

Ele necessita de espaços para brincar e correr e, por isso a acomodação em apartamentos e/ou ambientes pequenos não é indicada.

Ainda que tenha uma reputação glamorosa, esse cachorro é treinado para perseguir a sua caça dentre terrenos acidentados.

Ao mesmo tempo que ele mantém seu porte digno internamente, ele precisa da comodidade de esticar as suas pernas todo os dias especialmente em áreas seguras.

Ele é capaz de conviver pacificamente dentro de casa sendo sempre gentil com as crianças. O Afghan Hound é facilmente adestrável, independente, porém muito sensível e pouco afetuoso. Geralmente, é fechado com os estranhos, alguns muitas vezes tímidos.




beautiful valor venda media database brindle



Origem:

Originada no Oriente Médio conhecido também como Blue Afghan Hound, essa raça é muito antiga e oriunda do grupo de Sighthounds. O surgimento desse cão, foi decorrente da sua utilização pelas tribos nômades. Eles o utilizavam como um cachorro corredor altamente preparado para capturar carne de lebre e/ou de gazela para as refeições.

Os cães, caçavam com o auxílio dos falcões devidamente treinados para se lançarem nas pedreiras (terrenos de difícil acesso). São rápidos, resistentes, ágeis e que possuem uma capacidade extraordinária de saltar. O seu pelo longo o protege do clima frio.





Ao longo de muitos anos, esses cães ficaram isolados e escondidos nas montanhas do Afeganistão. O primeiro cão dessa espécie, chegou à Inglaterra no início do ano de 1900. Nesse século, eram conhecidos como Galgos Persas e/ou Barukhzy Hounds.

Faziam parte de um grupo diversificado, e assim criou-se o padrão perfeito inspirado no Zardin. Esse, que por sua vez é um cão que detém de particularidades, dito como o mais elegante da época. O Afghan Hound passou a ser reconhecido por American Kennel Club no ano de 1926.

Se tornou popular lentamente, e atraía as pessoas especialmente pelo aspecto glamoroso. A partir de exposições a sua popularidade alavancou e rapidamente se tornou um dos cães mais glamurosos e competitivos. Era o cão da moda nos anos 70 e após essa fase houve a redução da popularidade.

australia personality tosa metro domino white

Adulto:

O macho dispõe de uma altura de aproximadamente 68,58 cm e a fêmea cerca de 63,5 cm. O peso varia em média de 22,8 até 27,21 kg.

O pescoço é arqueado, forte, seus quadris são proeminentes, suas patas são grandes, a curvatura dos joelhos são relativamente exagerada e a cauda termina numa curva de rosca. Essas características oferecem um perfil distinto para a raça.

A sua cabeça e seu focinho são longos, refinados e estreitos. O focinho possui uma convexa curvatura, as orelhas são cobertas de pelos longos.
O pelo fino, longo e sedoso, cobre toda a crista da cabeça, o quarto dianteiro, o peito, os flancos, a traseira e as pernas.

É possível encontrar a pelagem nas cores preto e castanho, preto, vermelho, azul, creme, branco, rajado ou dominó.

Não se deve tosar o pelo do Afghan Hound. Somente em casos excepcionais quando não há condições de cuidar ou se o animal já possui idade maior do que 10 anos, pois os banhos nessa fase tendem a ser mais sofríveis.




Filhote:

Os filhotes da raça Afghan Hound, nada se assemelham com os adultos que possuem pelos longos. Eles têm o pelo frisado na região das bochechas e sobre as selas.

A pelagem é curta e fofa e inicia a queda quando se aproxima de 12 meses de idade, ou seja, há uma troca para a pelagem mais brilhante e longa da fase adulta.

Trata-se de um filhote com porte grande e, por esse motivo, o seu crescimento é acelerado. Os filhotes crescem rapidamente ao longo das primeiras semanas da vida e depois crescem gradativamente até atingir o tamanho ideal para a raça.




Canil de Criador:

É evidente como há numerosos criadores de filhotes desta espécie dispostos no mercado. Muitos deles são especializados na criação dos cães de raças puras.

Não existe impedimentos quanto a adoção de cachorros seja filhotes ou não. Todavia, a criação de forma especializada dos cães de raça mais pura abrange custos elevados.

Isso ocorre devido a necessidade de iniciativas, atitudes e responsabilidade que garantem o bem estar de todos animais bem como aperfeiçoar a qualidade dessa criação.

Tais iniciativas favorecem a qualidade da genética de toda a ninhada, o controle severo da saúde, uma alimentação adequada e balanceada, a socialização apropriada bem como todas as premissas de um excelente progresso dos filhotes.

Antes de adquirir um cão desta raça, é preciso atentar-se e dar preferência para os criadores e/ou canis especializados. Além disso, observar a estrutura e todos os esforços dos mesmos em relação a comodidade, a saúde mental e física, e a higiene do canil e dos animais.

No entanto, pesquise sempre a sua índole, como fotos, vídeos, imagens, e comentários de compradores. Um criador devidamente consciente e responsável, sempre se manifestará seu interesse para com a vida do filhote após entregá-lo a você.

Dessa forma, deve-se evitar adquirir um filhote em locais cujo proprietário deseja finalizar rapidamente o processo de venda, ou seja, ficar livre do mesmo.

Portanto, sempre que existir um certo desinteresse partindo do criador, principalmente em relação aos cuidados dispostos àqueles filhotes, posteriormente a entrega ao adquiridor, desconfie.

retriever animais groom kennel battle padrão interno breeders

Onde Adquirir e Valor:

Quanto de fato custa um cão da raça Afghan Hound?

O valor dessa raça, depende diretamente da qualidade efetiva dos pais, dos avós e dos bisavós, bem como, se os mesmos já foram campeões em competições nacionais e/ou internacionais.

No entanto, o valor desse assim como para todas as outras raças de cães, pode variar conforme a exigência de cada criador além de cada forma de criação.

Vale ressaltar que, todo e qualquer criador possui a liberdade de cobrar o preço que julga mais justo à sua ninhada.
Os canis que participam dos festivais de exposições, na maior parte dos casos, possuem um custo muito mais alto com as pesquisas e o aprimoramento genético.

Por isso, em decorrência de tais custos, os filhotes costumam possuir um valor mais elevado.
O preço varia entre R$3.000,00 até R$10.000,00 por filhote.

Conheça tudo sobre o gigante Fila Brasileiro, clicando aqui!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...