ano like porque tudo africa belo horizonte bark barkless akc mistake são paulo price rj adoption tigre doberman hunting lions valor perro black and white sp singing song videos brindle

Tudo sobre a raça do cão, seu mix, características e temperamento. Podem ter o tamanho mini e qual o standard? Qual a sua altura? Como é o cruzamento e qual as melhores misturas? É de origem africano? Dá pra criar em apartamento? Tem canil de criador no Brasil? Existe clube ou associação? Qual seu preço de compra, venda e onde adotar?

Basenji é uma raça de cachorros desenvolvida na África, que surgiu há aproximadamente quatro mil anos, sendo considerada uma das mais antigas e primitivas raças de cachorro a surgirem no mundo todo. É um cão de caça que desenvolveu habilidades diferentes ao longo do tempo e, hoje em dia, pode se tornar uma ótima companhia para os seus donos. Observe, a seguir, algumas informações detalhadas sobre esses animais.

Como é a raça?

A raça de cão Basenji é uma das mais antigas do mundo. Eles eram caçadores quando surgiram e, hoje em dia, possuem um resquício desse passado, sendo cães de caças que se destacam por conta de seu tamanho (são menores do que outras raças semelhantes). São cães de orelhas grandes e pregas na testa. Possuem uma cabeça alta, dorso curto, patas longas (são velozes e ágeis) e não costumam latir, mas fazem barulhos rosnando. Seu pelo é curto e macio.

É um cão independente, sempre atento, ativo, pouco agressivo e que não pode ser considerado exatamente extrovertido, pois não costuma interagir tanto com os indivíduos que não vivem com ele. Possui muita energia, é inteligente e está sempre atento aos acontecimentos ao seu redor. São cães com várias características “felinas”, pois se assemelham aos gatos em comportamento, inclusive quando demonstram não gostar nem um pouco de água ou de dias úmidos. Eles se mantêm limpos e livres de odores do mesmo modo que os felinos, lambendo seu pelo.

Como eram cães de caça, eles possuem instintos mais agressivos e de proteção aos seus donos e familiares. Com crianças, por exemplo, precisam ser treinados, já que podem agir de maneira muito brusca por conta da energia que possuem. Eles também precisam ser trabalhados para adequação do seu comportamento com estranhos, já que esses cachorros sempre buscam proteger os donos do que consideram perigos ou ameaças.

box rio de janeiro texas colorir heirloom chihuahua ontario puppies for sale size kids heirloom pharaoh vídeo what about hypoallergenic cant get enough canada problems husky personality

Quais são as características dos filhotes?

O Basenji provém de um cio anual, a fêmea só entra nesse processo uma vez por ano, então é neste momento que se deve fazer o cruzamento da fêmea com o macho da mesma raça ou então com um de outra raça, fazendo assim um mix, algo que vem se tornando comum nos dias de hoje. Em média, cada cio gera 6 filhotes. O cão desta raça precisa ser treinado desde filhote a adquirir alguns comportamentos para a vida adulta. Por conta disso, é importante inserir completamente os filhotes em um ambiente que eles transformem em sua casa, já que serão mais fáceis de serem controlados ou adestrados para contato com estranhos e pessoas com quem não estão acostumados.




O dono precisa levar o cãozinho filhote para passeios e práticas de exercícios, pois eles possuem muita energia e necessitam liberar essa disposição. Na fase de crescimento, costumam roer muito. Nesse sentido, o responsável precisa adquirir brinquedos para que não hajam danos à casa e aos móveis por conta do cachorro.

É importante que, desde que ele for pego e levado para casa, o dono utilize petiscos e uma voz firme para garantir que ele responda bem aos seus comandos, principalmente na fase adulta. Apesar de ser considerada independente, essa raça pode ser facilmente controlada e muito obediente, dependendo da maneira como tratada quando os cães são filhotes.

uivando americana basset costa cruz feat female akita beagle club dog uk price howl images lab photos whippet yodeling sp olx shiba inu black and tan care dawn egypt yodel youtube cães

Quais cores podem ter?

Os pelos curtos e macios do Basenji podem ser vermelhos, pretos, castanhos ou rajados. Além disso, a maioria dos cães dessa raça possuem manchas brancas pelo corpo.

Tem no tamanho mini?

No geral, apesar de serem cães de caça, os animais da raça Basenji não são grandes e não costumam ocupar muito espaço. Seu peso médio é de 9 a 11kg e eles podem atingir o tamanho de aproximadamente 40 ou 43cm de altura. Não existe um tamanho mini da raça.



Como é o seu temperamento?

É uma raça que se caracteriza por conta de cães que costumavam ser caçadores. Hoje em dia, eles desempenham um papel protetor e guardião graças a esse histórico. Além disso, eles são extremamente afetuosos com seus donos e gostam de brincadeiras. É uma raça de animais ativos, que gostam de fazer descobertas e interagir com os seus donos por meio de atividades físicas e diferenciadas, como esportes e exercícios que precisam de agilidade e obediência. Se socializados desde cedo, costumam se dar bem com outros cães. Apesar de muito ativos e dispostos, não costumam interagir com pessoas estranhas fora de sua família.
Seu comportamento é considerado mais reservado, mas isso não significa que eles não sejam apegados aos seus donos. Além disso, possuem diversas características felinas: são higiênicos e odeiam água e ambientes úmidos.



Dá para criar em apartamento?

Apesar de ser grande e muito ativo, a raça de cachorros Basenji possui uma vantagem para pessoas que vivem em apartamento: esses cães não costumam latir, característica importante para pessoas que pretendem ter essa raça, mas não querem barulho para os vizinhos. Eles se manifestam, normalmente, rosnando, então, não são exatamente mudos. No entanto, é preciso levar em consideração que eles estão constantemente agitados e dispostos para atividades e exercícios físicos, o que pode exigir mais espaço disponível dentro do ambiente onde vivem ou até mesmo saídas mais frequentes. Um método muito interessante de realizar a adaptação do Basenji é levá-lo para fora de casa constantemente, priorizando locais onde ele possa gastar sua energia.

Tem canil de criador no Brasil?

No Brasil, existem criadores da raça Basenji muito bem sucedidos. Ultimamente, inclusive, essa raça vem se tornando cada vez mais comuns nos canis, o que não costumava ser a realidade: eles eram mais comuns em locais como os países escandinavos. Hoje em dia, a venda e criação dessa raça está crescendo e se tornando mais comum no país.

canto fanconi flores good pictures pitbull enteropathy intelligence ranking life expectancy lifespan mistakes breeds music pronunciation rescue florida shepherd sound trackpad tricolor petals

Qual seu preço de venda, onde comprar e achar para adoção?

Existem diversos canis que possuem cães da raça Basenji. Por esse motivo, é um cão fácil de achar. No geral, o preço pode partir de R$ 2.000 e chegar até R$ 4.000. Esse preço era maior, mas diminuiu consideravelmente depois do aumento de compra e adoção de cães dessa raça no Brasil. O valor do cachorro varia por conta de seu pedrigree, pois muitas vezes são encontrados uma mistura desta com outra raça, inclusive com vira-lata. Existem diversos canis que, atualmente, investem na comercialização de Basenjis e, por isso, não é difícil de encontrá-los com comerciantes de cães de raça.

Clique aqui e conheça o Komondor!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)