clube origem vento machado labrador price white franca beagle olx video sp cruz rescue bh é desenho curitiba rj pictures reio de janeiro run hunter

Tudo do cachorro, de filhote a adulto, mix da raça mini e miniatura, características, personalidade, cuidados, doenças e problemas com os olhos, a orelha, pes e cruzamento. Canil de criador no Brasil, preço para comprar, de venda e adoção


O famoso cachorrinho da raça alemã Basset Dachshund ganhou os corações dos brasileiros há muito tempo. Indicado para famílias com crianças, solteiros, casais, idosos, enfim, ele agrada todos os públicos.

De comportamento independente e ritmo que se adapta à rotina do lar, ele pode ser agitado e saltitante durantes os passeios, e calmo durante o dia, enquanto reserva seu tempo para dormir em sua caminha.

Ao contrário de outras raças, ele parece entender o funcionamento da casa de seu tutor, sabendo quando é hora de brincar e quando é hora de relaxar, esquentar o pé do seu humano e ficar tranquilo.

Atento, amável e carinhoso, a raça é perfeita para quem quer um companheiro para todos os momentos.

Raça:

primeiro coleira mae ms cute largo gif pelucia x campinas cross rs ração grande golden box pitbull retriever health spaniel nome dog breed media

A missão dele na vida é te fazer feliz, isso pode ter certeza! Amoroso e gentil, o cachorrinho carinhosamente conhecido como “salsicha” pode viver em média 15 anos!

Para que seu bichinho tenha uma vida saudável, essa raça exige cuidado com alimentação balanceada, pois o sobrepeso pode colaborar para o surgimento de doenças cardiovasculares ou ósseas.

A origem da raça se deu na Alemanha, há milhares de anos atrás, quando caçadores perceberam a necessidade de um cachorro pequeno e esperto para colaborar na caça de texugos e coelhos. Anatomicamente perfeito, o Basset Dachshund entrava nas tocas e túneis, tornando a caça de animais menores mais fácil e rentável para os caçadores da época.

Só em 1885 a raça foi reconhecida pela associação American Kennel Club, mas há registros de sua presença em território alemão desde 1500. A partir de 1800 as pessoas começaram a fazer cruzamentos para diminuir ainda mais o tamanho do animal.

A altura desses cachorros pode variar e chegar até os 37 cm! Entretanto, o mais comum de se encontrar são animais com cerca de 27 cm de altura, tamanho que mais se popularizou pelo mundo.

Diferenças entre os do mesmo tipo:

O Basset Dachshund apresenta dois principais tipos: aquele que mais remete ao primórdio dos tempos de sua origem lá na Alemanha, com orelhas grandes, corpo mais avantajado e cabeça maior. E o tipo que após tantas modificações por meio de cruzamento ao longo dos séculos: corpo menor e mais baixo, cabeça menor, mais miniatura, orelhas ainda de tamanho grande, mas menor do que os primos distantes.

No comportamento, pouco se nota diferenças, os dois tipos são bem doces e fáceis de lidar. Convivem bem com pessoas de diferentes idades e também outros animais.

Cores:

As principais cores são marrom, vinagre, preto, creme e branco. Alguns podem apresentar mais de uma cor, como o tipo arlequim, mas em geral eles possuem pelagem monocromática.



Características dos Filhotes:

Além de ser um show de fofura, o filhote tem boa fama! Costuma ser dócil, gentil e brincalhão. Respeita o espaço do seu tutor, dificilmente destruindo a casa, como é esperado de um filhotinho.

Se o cachorro tiver uns brinquedinhos e um tempo de qualidade com sua família, ele não dará trabalho. Essa raça não precisa se exercitar muito para ficar satisfeito, meia hora por dia brincando ou passeando já o deixa feliz e sossegado.

Como qualquer filhote, é importante educar seu animal para que ele saiba seus limites. Uma boa forma de fazer isso é por meio de carinhos e recompensas singelas que farão toda a diferença na vida adulta de seu animal.

Ele fez xixi no tapetinho? Isso merece uma festa! Se possível, dê algum petisco para ele, ou então simplesmente brinque com ele e mostre que essa atitude lhe agradou muito, assim ele irá associar o ato de fazer xixi no lugar indicado como uma maneira de ganhar sua atenção ou um snack!

Temperamento dos Adultos:

Tranquilos e companheiros, os cachorros adultos dessa raça alemã sabem se comportar. Em casas ou em apartamentos, eles são verdadeiros reis: fazem suas necessidades onde devem, ficam nas suas caminhas, interagem bem com visitas e outros animais, adoram crianças, sabem quando está chegando a hora do passeio e adoram receber um cafuné do tutor enquanto a novela está passando na TV.

Adestramento e Personalidade:

Ao contrário do que muitas pessoas acham, o adestramento de um cachorro é um trabalho contínuo que envolve tutor e adestrador, além de todo mundo que tem contato com o dia a dia do animal.

Por conta disso, desde filhote, é importante ter em mente quais tipos de comportamento serão aceitáveis em sua casa e quais você gostaria que seu cachorro evitasse. Há vários tipos de adestramentos, mas é essencial deixar claro que violência nunca deve ser uma maneira de corrigir comportamentos indesejados.





Pesquisas comprovam que há mais efeito se você reforçar um comportamento positivo, seja por meio de carícias ou petiscos, do que se você agredir o cachorro toda vez que ele fizer algo indesejado. Dessa forma, procure ocupar seu tempo mimando seu cachorro quando ele estiver sendo um bom menino e mostrando desprezo quando ele agir de outra forma.

Alguns adestradores indicam borrifadas de água, uso de apito ou simplesmente bater palmas bem forte quando o animal pegar algum objeto seu para roer, por exemplo. Isso causará desconforto nele que, aos poucos, como todo tipo de aprendizado, irá entender que não pode mexer no que não for dele.

Outra dica é: ele precisa ter suas próprias posses. Não é para comprar a loja inteira, mas uma bolinha e uma caminha são essenciais para o bom comportamento do animal. No mercado, há vários tipos de bolas, mordedores, pelúcias, enfim, tudo voltado para cada perfil de cachorro.

A caminha é importante para que ele tenha seu próprio refúgio, um espaço só dele para quando não quiser estar perto de ninguém.





Sabia que é por isso que as jaulas em zoológicos possuem uma parte fechada? Biologicamente é normal que nem todos os dias o animal queira se sentir visto.

No caso dos cachorros, vale caminha, casinha, cobertas e até mesmo um tapetinho, desde que seja só dele e fique num canto sossegado da casa.

Canil de Criador:

Se for comprar um, certifique-se da procedência do animal. Não acredite em fotos, imagem ou vídeos, vá até o canil e confira as condições higiênicas em que os pais dos filhotes vivem. Lembre-se: pais felizes e saudáveis geram filhotes com menos probabilidade de ter doenças.

melhor png salvador longo big vivo livro elvis porto alegre blue mesa roupa terrier size filme caça old black white lenght tipos

Compra, Venda, Doação e Preço:

Se você quiser comprar um filhote de Basset Dachshund, precisará desembolsar em média R$ 1.500,00.

Nos eventos de adoção você pode encontrar filhotes, embora o mais comum nas feirinhas é o grande número de adultos resgatados. Como é uma raça amorosa e gentil, levar um deles para casa é dar a chance de um cachorro poder ser feliz e bem cuidado.

Vale lembrar que o período de adaptação deve ser respeitado: imagina você chegando numa casa totalmente estranha depois de ter sido abandonado e sofrido maus tratos? Pois é! Tenha paciência com o seu amiguinho, ele saberá recompensá-lo sendo o melhor amigo do homem!

Clique aqui para conhecer a raça Foxhound Americano

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)