tempero breeders rescue adoption st price size breed white cancer golden retriever groom california

Conheça a raça de cachorro, canil de criador, clube, características, personalidade e problemas. Em tamanhos mini, miniatura, grande, gigante, nas cores preto, marrom, branco, valor de venda e doação!

É notório, como ter um cachorro em casa melhora o astral e até mesmo a saúde de quem está no seu convívio.

Cientistas comprovaram que, ter um cão, exige muita responsabilidade, porém, pode ser excelente até mesmo para a saúde.

Em contrapartida, sempre surge a dúvida de qual raça escolher. O Bernese é uma excelente opção e, abaixo você conhecerá um pouco sobre essa raça.

Sobre a Raça:

Essa raça, é de fato muito cativante pela sua aparência, tamanho e por seu temperamento mais calmo e pacato.

O mais conhecido dos “Cães de Montanha Suíços”, se destaca por sua pelagem longa e sedosa.

Alguns especialistas defendem que a sua origem é dada na época da invasão dos romanos na Suíça. Eles acreditam que os mastiffs cruzaram juntamente com cães guardiões de rebanho dos nativos.

O cruzamento de origem, produziu verdadeiramente um cão forte, resistente aos Alpes, guardador de rebanho, e ainda bom para pastorear.

Ao fim dos anos 1800, essa raça corria um grande risco de extinção. Nesse período, o professor Albert Heim começou a pesquisa relacionada aos cães suíços, assim, identificou o Boiadeiro Bernês como um dos generos.

Era possível encontrá-los somente nos vales do baixo Alpes. No entanto, com alguns esforços do Albert, fizeram a divulgação dos mesmo em toda a Suíça e Europa.

Os melhores tipos, descobertos na região de Durrbach, e inicialmente o nome dado era Durrbachler.

Com o progresso dessa raça, houve a alteração do nome Bernese Mountain Dog. Na América, o primeiro chegou no ano de 1926 e foi reconhecido oficialmente em 1937.




cuidados can facts borda collie weight flores great name video good avarage best colorir 3 month mastiff newfoundland switzerland



Como cuidar:

Principalmente, o criador de primeira viagem fica com muitas dúvidas em ralação aos cuidados para com o cão.

Especificamente nessa espécie, deve se tomar os seguintes cuidados:

  • Ele adora flores e de viver ao ar livre, principalmente em climas mais frios. Por isso, e importante evitar mantê-lo sempre preso e/ou trancados especialmente dentro de apartamentos;
  • É recomendado a prática de atividades físicas diariamente de maneira moderada. Pode ser uma caminhada e/ou passeio com a coleira;
  • Não se deve mantê-lo isolado;
  • No ambiente interno da casa, ele necessita de espaço para se alongar e esticar;
  • Sua pelagem deve ser escovada de 1 a 2 vezes na semana. Em períodos de troca de pelo, essa frequência deve ser aumentada;

Os suíços definem a expectativa de vida desse cão com a seguinte expressão:

  • “ 3 anos um cachorro jovem, 3 anos um cachorro bom, 3 anos um cachorro velho. Tudo que excede é verdadeiramente um presente de Deus”.




Personalidade:

Sobre a sua personalidade, o Bernese Mountain é um cão fácil para se conviver e ainda é um excelente companheiro para toda a família. Vale ressaltar, que essa característica evidencia após a fase da adolescência.

Ele é muito sensível, devotado e extremamente leal ao tutor. É também muito gentil e reservado especialmente com crianças. Além disso, ele apresenta um bom convívio também com os outros animais domésticos.

cross canadian much training hair black youtube northern curitiba get free cat maryland water pica kennel vs rj mn

Características do Filhote:

Semelhante aos seres humanos, os cachorros transitam por várias fases ao longo do seu desenvolvimento.

Cada fase, possuem exigências próprias em relação às necessidades físicas, ao comportamento e ao crescimento.

As características do filhote Bernese são:

  • São suscetíveis às doenças do tipo viral devido à fragilidade do sistema imunológico. Dessa forma, são imprescindíveis a vacinação e o acompanhamento com um veterinário para evitar doenças e/ou complicações da saúde;
  • Possuem tendência para nascer com os lábios leporinos, isto é, abertura nos lábios e/ou no céu da boca. Por isso, a ajuda de um profissional veterinário é importantíssimo;
  • São muito enérgicos e ativos;
  • São robustos, com pelos exuberantes, fortes e com um temperamento equilibrado.




Características do Adulto:

As características do cão adulto são as seguintes:

  • Geralmente possui a cor preta de fundo com manchas avermelhadas e/ou ferrugem e/ou brancas;
  • O pelo é espesso e longo. Portanto, precisas de ser escova frequentemente para manter sem nó e saudável;
  • Forte, musculoso e possui habilidades para trabalho pesado;
  • O macho possui um tamanho de 25 até 68,58 centímetros. Já a fêmea mede de 23 até 66,04 centímetros. Ambos são robustos e o corpo é comumente mais longo do que alto;
  • O peso tende a variar de 75 até 54,40 kg.

Canil para Adoção:

Existem muitos canis devidamente especializados e qualificados que acolhem cães abandonados desde o porte miniatura até os gigantes por alguma razão e tentam encontrar um novo lar para eles.

Vale lembrar que adotar é um gesto nobre e pode mudar a vida do cão bem como a sua também.




Preço e Onde Comprar:

O valor de um Bernese Mountain, depende da idade além da qualidade dos seus pais, dos seus avós e de seus bisavós. Então, quanto custa?

O preço pode variar entre R$2.000,00 até R$7.000,00. É uma variação notável, e ocorre devido a pureza do cruzamento, ou seja, quanto mais puro maior a sua qualidade.

Além disso, se os seus familiares são campeões pedigree e ainda possuem o controle genético, o preço tende a elevar ainda mais.

Destaca-se que, os cães que possuem pedigree, com a pureza da ração, tendem a reduzir o índice de doenças como a displasia, por exemplo.

Geralmente, para calcular o preço de venda, essa raça é mais valorizada quando:

  • O pelo é mais espesso;
  • A mandíbula é mais larga;
  • O focinho é mediando, ou seja, o comprimento seja equilibrado quanto à largura do seu rosto;
  • A calda precisa ser macia, emplumada e comprida;
  • As características comportamentais são também avaliadas, isto é, quanto mais obediente melhor;
  • O corpo deve ser forte;
  • Todos os membros precisam ser equilibrados;
  • O mix de cores brancas devem ser simétricas e bem definidas na região da cabeça.

adestramento sp giant lifespan chart old pastor big buy olx bernardo pictures são caracteristics uk pa bc michigan poodle labrador sp
É provável encontrar filhotes com categorias e qualidades distintas. Os Filhotes com cruzamento sem critério de seleção podem obter pedigree, não certifica a sua qualidade. Eles acabam sendo mais fracos, franzinos, com pelagem curta e ainda com oscilação do seu temperamento.

Portanto, ao decidir comprar um cão, solicite sempre cópias de todos os documentos dos pais como pedigree, fotos e laudos para evitar problemas futuros.

Além disso, informe-se sobre confiabilidade do canil, a estrutura e o tratamento que ele tem para com os animais. Isso evita uma compra frustrada e consequentemente o incentivo a canis fraudulentos.

“Clique aqui e confira tudo sobre a raça Schnauzer!”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...