fica rs media coleira 4 puro tosa golden retriever

Tudo sobre a raça do cachorro considerada a mais inteligente, as características do filhote, o tamanho do adulto, cores, como é o cruzamento, temperamento e adestramento, se tem canil no Brasil, onde comprar, preço de venda e adoção

O Border Collie é uma das raças mais procuradas pelos fãs de cachorros em todo o mundo e isso tem um motivo. Ele é fiel, inteligente, amoroso, dócil e é ótimo com crianças e idosos. Relaciona-se muito bem com outros cães e animais da casa, sendo a personificação do cão melhor amigo do homem. Confira aqui tudo sobre esta raça.

Raça:

Esta é uma raça originária da região da Nortúmbria. A Nortúmbria é um país anglo-saxão localizado na fronteira norte da Inglaterra e sudeste da escócia. Esta é a razão do nome “Border” que quer dizer fronteira.

O Border Collie é um cão muito inteligente e obediente. Na verdade a sua capacidade de obedecer está ligada a sua inteligência incomum. De acordo com os vários livros que trazem um ranqueamento da inteligência dos cães, o Border Collie é o primeiro colocado no quesito inteligência, sendo seguido de perto pelo Poodle, Golden Retriever e o Pastor Alemão.


heels tempo porto alegre idade pelagem curto x dia

Origem:

Como dissemos anteriormente, a raça foi criada na região da fronteira entre Escócia e Inglaterra. Ele é resultado do cruzamento do antigo Old Hemp com outras raças na tentativa de criar um cão pastor perfeito.

Não dá para contar a história do Border Collie sem falar do Old Hemp.

Old Hemp era um cão pastor mestiço de propriedade de Adam Telfer. Ele chamou atenção do dono desde cedo por sua inteligência e conhecimento do trabalho de pastorear mesmo sem ter sido ensinado. Uma de suas características era o silêncio. Diferentemente dos cães pastores que o antecederam, Old Hemp conseguia colocar o rebanho de volta na trilha sem fazer barulho. Seu sexto sentido era muito apurado. Ele conseguia sentir o perigo a quilometros de distância e partia em disparada antes que qualquer outro cão tivesse dado o sinal.





Após a sua morte, Tafler se dedicou a perpetuar seus descendentes aperfeiçoando o cruzamento para que os próximos cães a nascer preservassem as mesmas características excepcionais de Old Hemp. Com essas tentativas surgiu a raça que hoje conhecemos como Border Collie.

Diferente de outras raças que podem ser datadas até o Antigo Egito, o Border Collie não é uma raça antiga pois possui pouco mais de cem anos.

Se você possui um exemplar, saiba que ele descende de um dos cachorros mais excepcionais que passou por este planeta. Se você está curioso em saber mais sobre este maravilhoso cão existem sites sobre a origem da raça com fotos, imagens e informações sobre o Old Hemp.

Tamanho:

Ele mede em média 53 centímetros. A fêmea é um pouco menor. De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia, em seu documento de descrição das características da raça o Border Collie é um cão de comportamento obstinado e determinado que gosta de realizar tarefas e ama estar rodeado de amigos, tanto animais quanto pessoas. É raro ver ele estressado e raivoso, quase nunca atacando outros animais ou pessoas (se criado com bom espaço para se desenvolver).

Personalidade do Filhote:

O filhote precisa ser estimulado fisicamente e também mentalmente. Quanto mais treino ele tiver durante a fase da infância mais obediente e disciplinado ele será na fase adulta.

Se você gosta de cachorros que fazem truques e entendem comandos esta é a raça ideal. Por ser um animal de porte médio criado para pastorear rebanhos, o lugar ideal para que ele seja criado é uma casa grande com quintal. Sem falar que ele adora correr e brincar.

Quando adulto, também precisará de espaço para se exercitar. Deixar esta raça confinada em apartamento não é o ideal.

A ração deve ser premium e de boa qualidade e as porções diárias devem ser ministradas sempre no mesmo horário. A pessoa mais indicada para informar a quantidade e a marca da sua ração deve ser o veterinário.



Características dos Olhos, Orelhas e Pés:

Vamos falar agora sobre algumas características físicas típicas da raça.

  • Pelagem: O Border Collie possui pelagem dupla ou tricolor em várias cores: preto, marrom, vermelho, arlequim e outras desde que o branco não seja a cor predominante. Esta é uma das exigências de comprovação da pureza da raça.
  • Olhos: Em relação a cor dos olhos, ela pode variar do castanho ao azul e é comum acontecerem casos de heterocromia. Ou seja, cães que apresentam cores diferentes em cada olho.
    Orelhas: As orelhas podem ser completamente eretas ou ligeiramente caídas. As patas do animal são ovais e os joelhos bem angulados dando uma certa nobreza ao trote.

Canil no Brasil:

No Brasil existem várias canis especializados na reprodução destes cachorros, de acordo com os padrões da CBKC. Uma busca ligeira no Google poderá direcionar ao canil ideal em sua cidade.

Procure um canil com boa reputação, boas práticas e filiações ao Kennel Club.


vermelho boiadeiro de berna saber doenca sao paulo 1

Onde Comprar e Adotar:

Cada vez mais a prática de adoção de cães abandonados está crescendo em todo mundo. Existem vários cãezinhos aguardando para fazer parte de uma família. É certo que ao adotar, não é possível escolher um animal pela raça nem saber se ele vai ter pedigree ou se será mestiço. Porém o amor que aquele serzinho terá pela sua família será imenso.

Nós apoiamos a adoção de animais.





Se o seu desejo é adquirir um animal de raça, também não há nada errado em comprar, desde que você tome algumas precauções.

Evite a compra de animais através de sites classificados como OLX ou Mercado Livre. Por serem sites abertos a assinantes eles não tem controle sobre quem está anunciando. Muitas vezes são canis clandestinos que realizam maus tratos aos animais e os deixa em péssimas condições.

Prefira adquirir animais de canis credenciados, bem avaliados e que atestem a pureza da raça do seu Border Collie.


pastoreio crescer bh treino rs campo grande sp curitiba heels

Preço:

Quanto mais premiado o cachorro mais caro vai ser seus filhotes e descendentes.

O filhote de Border Collie puro de alta linhagem pode variar entre R$ 2.000,00 a R$ 9.000,00 reais. O preço varia de acordo com a linhagem do animal e o sexo. Fêmeas costumam ser mais caras porque podem reproduzir.

Clique aqui para retornar a homepage e ver tudo sobre cachorro

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...