guarda gato nova adestramento brasil 3 doença passo pode luva santa cantarina xixi camera nome olx pra mesa file cruz pitbull video é americana valor tigre imagem tudo ano bull filme outro bebe curitiba banho fundo molde tempo

Tudo sobre a raça do cachorro de tamanho grande com cara de bravo mas coração dócil, veja as características dos olhos, rabo, orelha e mordida, cruzamento e mistura de raças, cores, comportamento do filhote e temperamento do adulto

Raça:

O Boxer é um cão de porte médio de origem alemã muito utilizado para caçada. Ele é descendente direto do extinto Bullenbeisser. A origem da raça vem de 1800. Já nessa época eram criados por caçadores belgas no intuito de capturar presas de grandes porte. Foi nessa época que suas habilidades de cão de guarda foram reconhecidas e eles passaram a ser criados também para essa finalidade.

De acordo com relatos históricos os criadores do Bullenbeisser costumavam cortar pedaços das orelhas e caudas do animal para que ele tivesse vantagem na hora de lutar com algum predador.

O Boxer que nós conhecemos hoje é resultado do cruzamento do lendário Bullenbeisser com o Bulldog inglês. E por isso possui o peito manchado de branco. É um cão com patas fortes e musculosas, mas apesar disso consegue ser bastante ágil em uma corrida.

Filhote vs Adulto:

O filhote de boxer tem muita energia. É inteligente, brincalhão e independente. Adora correr e brincar de caçar coisas. Ele pode ser facilmente adestrado, para que se adapte bem ao ritmo da família o treinamento deve começar logo cedo.

Defina sempre um horário para comer e mostre o local onde ele deve fazer suas necessidades. Ele é inteligente e vai aprender rápido.

Apesar de inteligente, o filhote não deixa de ser travesso e pode estragar alguns móveis e sapatos, como qualquer criança. Quanto mais confinado a espaços pequenos mais bobagem tenderá a fazer, por isso é bom criar uma rotina de saídas na rua e corridas no parque para que ele coloque pra fora toda a sua energia.

O Boxer adulto também é bastante ativo e brincalhão. Ele precisa se exercitar e brincar de coisas que satisfaçam os seus instintos de caça. Brincadeiras de jogar objetos para que ele traga de volta, esconder petiscos pela casa e brincar de cabo de guerra podem fazer muito bem ao seu animal.


campeiro 4 meses crescer tempero ponto bh df ingles mega media pastor quanto porto alegre labrador rs roupa ver machado casinha pes melhor rj adulto banheiro coleira pure pet mini adesivo dona bom como sp perder menina bulldog criança treino 2 nao vivo tipos

Cores:

Ele pode ser fulvo dourado ou tigrado. O fulvo pode ir do amarelo claro ao marrom e vermelho. Tigrado ou tigre possui listras escuras ou pretas e o contraste entre as cores da listra e da cor base deve ser bem fácil de notar.

Características:

O pelo é curto e brilhante. A altura do macho é de 57 a 63 cm na cernelha. O peso pode chegar a 60 kg. Já a fêmea mede de 53 a 59 kg e pesa em média 25 kg.

Os olhos são escuros, de tamanho médio e olhar afável. As orelhas são de tamanho proporcional levemente dobradas, mas quando o cão está em estado de atenção voltam-se para a frente.

A expectativa de vida para um Boxer bem criado é de oito a dez anos.

Temperamento:

O Boxer possui características bem marcantes. Ele é fiel ao dono e desenvolve uma ligação muito forte com a família. É fiel, vigilante, protetor e muito corajoso. É facilmente treinado. Brincalhão, dócil, desconfiado com estranhos e ameaçador quando a situação é séria e requer atitude.

É uma excelente companhia para crianças e idosos. Não foi feito para ser criado ao ar livre mas precisa de espaço para correr, então no final do dia tem que entrar em casa para descansar.

Cruzamento e Misturas:

Existem várias misturas de boxer com outras raças, em se tratando de ninhadas mestiças fica difícil de catalogar, mas existe uma mistura em particular que já é bem conhecida. Estamos falando do cruzamento entre o Boxer e o Pitbull Terrier. Essa mistura é conhecida como bullboxer.

Essa mistura pretende unir o que há de melhor nas duas espécies. Possui a força do Pitbull com a docilidade e instintos protetores do boxer. Um perfeito cão de guarda.



Problemas e Cuidados:

Geneticamente a raça é predisposto à formação de tumores. Qualquer mudança de humor ou de apetite deve ser encarada com precaução e o animal deve ser levado ao veterinário para investigação.

Outros cuidados são:

  • Escove sempre os dentes do animal para prevenir o aparecimento de placa bacteriana e cáries.
  • Eles são muito limpos e até investem em uma auto limpeza como os amigos felinos. Mantenha seu cão sempre limpo.
  • As unhas do Boxer crescem rapidamente. Procure mantê-las aparadas para evitar que façam feridas nas palmas das patas.
  • Compre sempre ração de qualidade. Dê preferência aquelas que não possuem corante nem aromatizante artificiais. Observe se ela oferece os nutrientes necessários para o desenvolvimento muscular do seu amigo.




Canil de Criador no Brasil:

Em se tratando de canis no Brasil, é necessário tomar alguns cuidados para se certificar da procedência do animal. Escolha um canil com tradição e experiência, procure saber se o local foi fiscalizado recentemente, se já ganhou algum prêmio, se é bem avaliado nas redes sociais. Esses cuidados irão te ajudar a escolher um local que cuide bem dos animais e entregue exatamente o que promete.

Evite comprar animais em classificados como o Mercado Livre e OLX. Os preços são mais em conta, mas existem outros problemas que devem ser levados em consideração. A maneira com que o animal é criado nos primeiros meses de vida determina o seu temperamento. Se ele for criado em um local em que sofria maus tratos pode se tornar um animal agressivo e medroso. Animais acuados e com medo geralmente atacam para se defender.

Além disso, existem outras complicações como doenças de pele, doenças hereditárias que podem vir de um animal criado em condições precárias.


mulher colorir transporte pato homem fica cara camiseta brincando pequeno alemao vira lata casa livro ração mercado tatuagem pit pintar tipos rio de janeiro idade rottweiler corte caminho

Compra, Valor de Venda e Adoção:

Um filhote de boxer puro pode custar R$ 1.2000 reais em criadores certificados padrão, se você busca por um filhote de campeão, prepare o bolso.

Adotar um animal de estimação é um ato de amor. Talvez as ongs e entidades de adoção não possuam animais de raça, pois estes tipos de animais são preservados como bem de valor, mas isso não os torna menos dignos de sua afeição.

Procure uma ong responsável e vá conhecer os animaizinhos que estão para adoção. Quem sabe o futuro membro da sua família estará lá a sua espera?

Clique aqui e conheça tudo do Pastor Australiano

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...