preço boxer campeiro pastor carazinho ter reais cao caes png postor

Adulto e filhote, suas características, peso, temperamento, se é agressivo e forte, em tamanho grande e mini, valor de venda, adoção, formato e desenho do dente, dos pés e mistura


Conhecer sobre determinada raça bem como suas características físicas e seu comportamento, é essencial para adquirir um amigo cão de maneira mais acertada. Há inúmeras opções e há sempre uma delas que combinam com cada perfil.

Entre as variedades de raças, é possível encontrar opções de cão Bulldog, entre eles, apresenta-se nesse artigo, a versão “Bulldog alemão”. São cães robustos, fortes e admirados por inúmeras pessoas.

Sobre a Raça:

Denominado também como Bullenbeisser, teve origem na Alemanha e era famoso por sua força e sua coragem.

Trata-se de uma raça que infelizmente sofreu extinção e vive somente nas lembranças que quem teve o privilégio de conviver juntamente com ele. Há rumores que, essa raça do Bulldog tipo alemão seja descendente do Alaunt (uma espécie também extinta).

Consta-se que, ao longo da época do Império Romano-Germânico, esse Bulldog era muito utilizado para caçar javalis. Além disso, ele era colocado de maneira cruel em combates de Bull-baiting (luta contra touros e outros cães). Acredita-se que, o alemão tornou-se conhecido, durante um tempo, como o “mordedor de touro”.

Além dessas lutas, esse cachorro era muito ágil e forte, por isso, muito utilizado também na prática de Bärenbeisser, ou seja, corrida de cães.

Devido a sua extinção, há de fato muitas especulações sobre a sua existência. No entanto, alguns pesquisadores também pressupõem que além do, além do Bulldog, o Boxer, por exemplo, também participava dessa corrida.




pelo liso ração mercado livre quanto custa vs pasta 100 reais




Como já relatado, essa raça alemã, foi extinta devido à mistura entre diversas outras raças. Apesar que, muitos acreditam que a sua extinção foi decorrente do fim das corridas.

Em meados do ano de 1870, os criadores alemães Hopner e Karl Dietrich König, Roberth, começaram a utilizar o Bulldog alemão para formar novas raças.

Especula-se que foram realizadas aproximadamente mais de 30 cruzamentos distintos e por consequência levou a extinção do legítimo alemão.

Infelizmente, essa raça já não é mais oficialmente reconhecida.

Pesquisadores afirmam que, a única possível descendência legitima dele é o American Pitbull Terrier. Além dele, pode-se dizer que o Boxer possui 70% de descendência.

Diferença dos outros de mesma raça (buldog):

Quando se fala apenas a palavra Bulldog, há uma sensação de termo incompleto. Isso ocorre porque, há sempre o questionamento em relação a qual tipo se refere.

Embora sejam muito semelhantes, há algumas diferenças entre suas características como, por exemplo, os grupos da classificação canina que cada um pertence.





No entanto, há muitas versões deles e as diferenças são:

  • Inglês – Pertence ao grupo de cães não esportivos, isto é, não são adeptos à prática frequentem de esportes diversos;
  • Francês – Também pertence à classificação de raças que não praticam esportes embora sejam fortes;
  • Americano – Esse pertence ao mesmo grupo do American Pit Bull Terrier. São cães destemidos, resistentes, autoconfiantes, com muita energia e muito inteligentes;
  • Bulldog Alemão – Especialmente esse, não se integra em qualquer grupo classificatória de raças caninas devido a comprovação da sua extinção. No entanto, afirma-se que que ao longo de sua existência, ele demonstrava muita resistência, força e agressividade para os combates especialmente.
  • Bulldog campeiro – Fisicamente ele é muito parecido com o alemão. Este cão foi desenvolvido na região sul do Brasil para capturar e dominar, os suínos selvagens ou o gado que se desgarrou dos demais ou até mesmo os mais ariscos. Posteriormente, chegou até o estado de Mato Grosso do Sul ao fim da década de 1960 e nessa época, desempenhava amplamente o papel de cachorro boiadeiro nas diversas fazendas e nos matadouros.

Características do Adulto:

Caracterizado como um cachorro de grande e/ou médio porte, as características do tipo alemão eram as seguintes:

  • A altura era de aproximadamente de 40 até 70 cm;
  • A sua pelagem da mesma maneira que os outros gêneros de bulldog, era lisa, curta e bem dura. A sua coloração era predominante tigrada;
  • Essa espécie, ainda contava com 2 variedades de cachorros como:
    • Bullenbeisser ou Danziger Bullenbeisser cujo porte é grande;
    • Bullenbeisser de Brabante ou Brabanter Bullenbeisser cujas dimensões eram menores.





Além disso, ele era parente próximo também da raça Danzig que era considerado um cão para praticar a luta cruel contra os ursos.

Características do Filhote:

Buscava sempre agradar seus donos e, apesar disso, demonstrava-se extremamente teimoso, o que exigia muita paciência para lhe dar com ele.

Dessa forma, os filhotes precisavam ser educados insistentemente desde cedo para que se tornassem adultos obedientes e fiéis ao dono.

Exigia de seus tutores, preparos especiais para conseguir tornar um bom líder. À sua teimosia carecia de imposição de limites e regras mais claras desde filhotes.

De fato, essa não era a raça mais ideal aos adestramentos, pois não apreciava a obediência bem como outros diversos comandos.





Apesar de tudo isso e de possuir uma aparência robusta era um cachorro muito feroz, mas apresentava um temperamento calmo, doce e muito afetuoso para com os seus tutores. Essa então, é a versão considerada mais amáveis entre todos os tipos de Bulldogs.

Era muito tolerante e com emoções equilibradas, por isso, conseguia conviver passivamente e harmonicamente com crianças. Em contrapartida, mostrava-se mais arredio em relação às pessoas estranhas. Apesar de não chegar a atacar, era importante ter cautela.

Já com os outros animais, a convivência era possível, porém, somente se o ele fosse habituado a conviver com outros cachorros.

Canil:

Há diversos canis criadores especializados em raças puras. Entretanto, especialmente o Bulldog Alemão não é possível encontrar em nenhum lugar devido à sua extinção.

Por isso, antes de comprar, pesquise e informe-se sobre a estrutura e tratamento para com os animais. E se algum afirmar ter especialmente essa versão, desconfie!

frances spitz franca box ingles apenas wikipedia quero tudo ver

Onde Comprar e Preço:

A única forma de adquirir uma versão é sob esculturas para serem utilizadas como enfeites e a confecção de roupas com a sua estampa. Além disso, é comum encontrar desenhos, fotos e imagens dessa espécie na internet.

Por se tratar de uma espécie comprovadamente extinta, não é possível estimar quanto custa para se adquirir.

Todavia, as outras categorias, são passiveis de ser encontrada em todo o brasil sob a variação de preço de R$3.000,00 até R$12.000,00.

Lembre-se que, adotar também é uma excelente opção. O cão resgatado se sente amado, importante, recupera a felicidade e ele se torna o seu amigo fiel! Pense nisso!

“Clique bem aqui e conheça tudo sobre os Chihuahua!”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...