colorir doberman tigre ataque cadela husky brinde puppies for sale uk cane corso weight rio de janeiro fulvopedigree huge red nose

Conheça a raça do cachorro, suas características e personalidade. Quais são seus tipos além de bloodhound, brasileiro, presa canario, dogo argentino? Quais as diferenças entre eles? Dá pra criar em apartamento? Qual tamanho ele chega? Como é a inteligência deles? Qual o temperamento da fêmea e do macho? Como é o ataque desses cães? Tem canil de criador no Brasil com preço para compra, venda e adoção?

É definitivamente um cão muito afetuoso e gentil. O bullmastiff é boa opção para as famílias que possuem crianças com comportamento razoavelmente tranquilo.

Ele se tornou um cachorro defensor muito eficaz para a seus donos e sua família.

E se você procura obter um cachorro de guarda de sobra, certamente este é a opção mais acertada.

Como surgiu o Bullmastiff?

Ele foi criador por criadores britânicos que apostaram na mistura do mastiff com os outros cães de porte grande.

Em 1860, com o intuito de regular a caça legal especialmente nas fazendas e ainda preservar os jogos, guardadores decidiram misturar o Buldogue Inglês e o Mastiff. No ano de 1924 a raça foi oficialmente reconhecida.

A sua conciliação entre a força e o atletismo, evidenciou a sua capacidade de policiar terras extensas.

No entanto, ao invés de atacar possíveis agressores, esse cachorro os bloqueia no chão ou encurralam em determinados espaços até a chegada dos seus donos.

Quando os inconvenientes com as caças reduziram, os Bullmastiffs continuaram se destacando e inclusive passaram a ser escolhas de policiais para trabalhar.

skull vs americana femea rottweiler rescue valor personal dogs bh  mix bully coat colors clínica veterinária porto alegre pug fortaleza curitiba

Quais são as características da raça?

Dentre as suas características, estão:

  • A sua trufa é na cor preta, seus olhos são amendoados e escuros;
  • Suas orelhas possuem o formato “V” e se pendem para baixo;
  • A cauda é alta na traseira e chega a alcançar o jarrete;
  • O tamanho do seu corpo é bem grande, com aparência quadrada e poderosa;
  • A pelagem é curta e muito fácil de ser mantida;
  • A altura do macho pode variar entre 63,5 até 68,5 centímetros;
  • Seu peso pode ser entre 50 até 59 Kg;
  • A fêmea pode medir de 61 até 66 centímetros;
  • A cadela pode pesar de 41 até 50 Kg;
  • A expectativa de vida dele é de aproximadamente 10 anos.




Quais e como são suas cores?

A pelagem desse cão é bem curta, dura, lisa e bem colada ao seu corpo.

Essa raça pode ser encontrada nas cores tigrado, vermelha, fulvo e as vezes cinza. No entanto, todas as versões possuem uma máscara preta.

Além disso, é permissível a existência de uma marca branca pequena em seu peito.

Quais os cuidados que a raça demanda?

Quando filhotes, ele costuma ser muito estabanados e desajeitados e, por isso, é necessário a supervisão total para evitar se meterem em confusões.

Seu pelo, precisa de uma escovação por semana para a remoção dos pelos mortos. Deve-se utilizar luvas especificas e apropriadas para isso.

Essa raça é muito propensa em desenvolver problemas nas articulações e, em razão disso, é essencial evitar que ela corra em lugares com pisos escorregadios/lisos.

Esse cuidado, garante a manutenção da saúde das suas articulações e consequentemente mais qualidade de vida.

Como reconhecer um filhote puro?

Além de observar minuciosamente as características descritas acima, se realmente é necessário testar a pureza da raça, você deve ter acesso ao pedigree.

O pedigree, é o documento que reúne toda a arvore genealógica do animal, bem informações detalhadas dos pais e avós do mesmo.

Como é o temperamento e personalidade do adulto?

Esse exemplar convive com um turbilhão de sentimentos. Dentre eles estão:

  • A alegria;
  • A seriedade;
  • Atividades;
  • A resistência;
  • A proteção;
  • A vigilância, dentre outros.

Os cães dessa raça, são muito gentis e ainda muito afetuosos para com os componentes da sua família. A natureza deles é habitualmente de fácil convivência e calma.

Entretanto, a sua atitude descontraída tende a ser alterada quando há a presença de estranhos em seu ambiente. Eles são desconfiados com as pessoas que não pertencem aos membros da sua família e podem ser um pouco agressivos.

Embora seja super leal principalmente com os tutores e familiares, ele não é facilmente persuadido.

Ele tende a ser independente em seus pensamentos e isso, automaticamente dificulta o período de adestramento. Tente desde cedo ensinar algumas tarefas para ele ir se acostumando com as ordens e a receber as mesmas.

Além disso, vale frisar que esse cão é pouco tolerante a outros animais. Esse, por exemplo, é um ponto imprescindível de analisar antes de adotar um Bullmastiff. Ele pode acabar se estressando ao conviver com outros animais.



É bom para apartamento ou casa?

Trata-se de um cão grande e que demanda uma quantidade de atividades físicas diariamente para manter a forma.

Apesar disso, sua precisão é moderada, e passeios longos com coleira os deixam muito feliz.

O clima quente é um incomodo para a raça e viver no exterior da casa não é indicado. Dessa forma, é preciso separa um local fresco, confortável e espaçoso dentro de casa para a sua vivência.

Além disso, ele está suscetível a:

  • Babar com frequência;
  • Roncar durante o sono;
  • Estranhar pessoas desconhecidas.

Considerando essas informações, mesmo se tratando de um cão de porte grande, ele pode facilmente se adaptar em apartamentos.

Vale lembrar sempre que, isso é possível se os donos se comprometerem a realizar os passeios diários indicados para ele.



Tem canil de criador no Brasil?

Atualmente, é possível encontrar diversos canis criadores dessa raça em questão. No entanto, se você deseja adquirir um filhote exemplar deste cão, é primordial encontrar um renomado e responsável.

Exija a apresentação dos certificados que comprovem a ausência das doenças principais que podem acometer à raça. Além disso, é importante ter informações sobre a condição da saúde dos seus pais.

As doenças que podem surgir nesse cachorro são:

  • Displasias do quadril;
  • Displasia dos cotovelos;
  • Doenças oftálmicas.

Vale destacar que, algumas disfunções podem surgir após o cão atingir a vida adulta, por isso, alguns tipos de certificados de isenção de doenças, são emitidos para os cães que possuem mais de dois anos.

Por isso, pesquise bem para evitar transtornos e/ou futuras frustrações com a aquisição.

mercado preto belo horizonte cor criança problemas bh grey head info english price full size brown adoption mercado livre ce cross dog

Comprar ou adotar e qual seu preço?

Embora ainda seja notória a quantidade de pessoas que compram cãezinhos, cada dia que passa, eleva-se o número de indivíduos que preferem adotar.

Esse de fato é um ato genuíno e lindo, pois retiram os animais dos abrigos, ruas e centros de acolhimento para presenteá-los com conforto e qualidade de vida.

Além disso, há muitos grupos, clubes na internet e redes sociais que é possível adotar e compartilhar experiencias com os amantes de cães e as vezes até achar cães de raça para adoção. Se você está procurando por um amigo, essa é uma boa maneira de achar um cachorro.

Contudo, se você ainda deseja comprar um filhote puro dessa raça, o valor pode variar entre R$ 2.500,00 até R$ 5.500,00, dependendo da região, sexo do cão e se seu pedigree for premiado.

Clique aqui e conheça muitas outras raças de cachorros

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)