femea norte adulto receita mata tatui corrida

Conheça as raças e tipos mais famosos das Américas, qual melhor caçador, de javali, nome para filhote, qual o melhor pra casa, apartamento, características, temperamento, seus tamanhos, pequeno, grande e cores, onde comprar e preço


O cachorro americano é uma mistura de raças trazidas da Europa e da Ásia por imigrantes. O cruzamento entre diferentes raças gerou cachorros mais fortes, com maior diversidade genética e características mais apuradas.

Os ingleses trouxeram seus animais para utilizarem na caça, como também para lhes fazer companhia e lhes lembrar de casa, afinal o vínculo do ser humano com o cachorro é algo muito forte e familiar.

Povos de todas as nações, aos poucos, chegaram no território americano para tentar uma vida melhor e, com eles, filhotes de diferentes raças de cachorros foram trazidos. Ao passar do tempo, o cruzamento desses animais chamou a atenção pela qualidade da saúde deles.

Fortes, robustos, com longa expectativa de vida, raças como o terrier, o pit bull, o bulldog e o vira-lata ganharam os corações humanos do continente americano.

Introdução e História das raças americanas:

Separamos algumas das principais raças que surgiram de misturas ocorridas em território americano.

  • Terrier

Ao contrário do que muitos pensam, o Terrier é um conjunto de raças de cachorros com algumas características em comum. As principais delas são: porte pequeno, facilidade para caça, atentos, companheiros e ótimos farejadores (mais do que a média dos cachorros).

Corajosos e persistentes, a mistura deu muito certo, pois eles podem viver até 16 anos! Alguns exemplos dessa raça são: Bull Terrier, American Pit Bull Terrier e o peludo Yorkshire Terrier.

cruz pac bolo pasta dog mateiro lojas americanas

  • Pit bull

Outro conjunto de raças que surgiu no território americano, o Pit bull é um exemplo de como a criação de um filhote pode definir muito sobre seu comportamento na vida adulta. Ele pode ser fofo ou violento. De personalidade forte e porte robusto, os cachorros que fazem parte desse grupo adoram praticar atividade física, gostam de espaços amplos e precisam se manter ocupados, seja cuidando do quintal ou brincando com uma bolinha para gastarem toda a energia que possuem.

  • Staffordshire

Eles vieram da Inglaterra, mas logo tomaram os quintais das fazendas nos Estados Unidos. Um ótimo segurança, a raça Staffordshire é forte, destemida, inteligente e carinhosa. Isso mesmo, esses cachorros são conhecidos por se tornarem um membro da família, protegendo e respeitando seus tutores.



  • Urrador

O urrador era o queridinho dos caçadores, conhecido no Brasil como Rastreador Brasileiro, ele se tornou um animal extremamente raro em outras partes do continente americano. Em algumas regiões é chamado de Pantaneiro. Uma mistura de raças de diferentes lugares do mundo que foi reconhecida somente em 1967 pela FCI como a primeira raça brasileira de cachorros.

  • Foxhound

Ele veio da Europa por volta de 1640 e tomou os corações de americanos. Parece um cachorro de desenho animado, com sua combinação das cores preta, marrom e branca. Inteligente, dócil e amoroso, ele se dá bem com outros animais, famílias grandes e crianças.

  • Bulldog

Outra herança dos ingleses, o bulldog é um cachorro inteligente, carinhoso e muito regrado. Com a expectativa de vida de, em média, 10 anos, esse cãozinho adora brincar, é muito curioso e pode se dar bem morando em apartamentos, pois não gosta tanto de sair correndo por aí, ele prefere mais uma caminhada ao final do dia.

  • Vira-lata

Como as misturas de raças ao passar do tempo foram várias, por convenção, decidiram nomear de “vira-lata” um cachorro cujo fortes características de uma única raça não podem ser muito bem identificadas.

No Brasil, o vira-lata caramelo virou até meme, tudo isso graças ao seu temperamento simpático, jeito fofo e inteligência fantástica.



Tipos e Misturas:

O que tornou o cachorro americano tão peculiar foram as diversas misturas que ocorreram ao passar dos séculos e como isso resultou em raças tão diferentes, que atendem a vários tipos de tutores, com perfis e moradias tão distintas.

Características e Temperamento:

Cada animal apresenta seu próprio temperamento, por mais que as características da raça ajudem a definir mais ou menos como seu filhote será quando ficar adulto.

Tenha sempre em mente que um animal precisa de um ambiente equilibrado e saudável para se desenvolver. Pesquise métodos de treinamento que valorizem seu animal, recompensando-o ao invés de puni-lo. Não utilize violência para educar seu filhote, pois isso poderá influenciar diretamente no temperamento do cãozinho.

Canil de Criadores:

As raças de origem americana são facilmente encontradas nos canis brasileiros. Como estamos tratando de um conjunto de animais com características em comum, você encontrará diferentes tipos de pit bull, por exemplo.




Vale a pena perguntar para os criadores qual tipo eles estão vendendo, como são os pais do animal, além, é claro, de pedir os exames atualizados deles, pois muitas doenças genéticas demoram para se manifestar, o que torna difícil saber se seu filhote é realmente saudável.

Se você tomar os devidos cuidados, estará ajudando o mercado de canil de criadores a melhorar a qualidade de vida dos cachorros vendidos ali. Desconfie de criadores que não têm exames de sangue atualizados de seus animais, assim como daqueles que sempre inventam uma desculpa para você não conhecer a sede do canil.

Como e Onde Comprar, Vender e Adotar:

Você pode pesquisar sobre compradores na internet, mas evite fechar negócio sem antes conhecer o canil e as condições em que vivem os pais do filhote. Lembre-se: filhote saudável tem pais saudáveis, que vivem em ambiente limpo, tem alimentação equilibrada, água limpa e fresca, além de assistência veterinária.

policial mercado pastor alemao camera ração desenho

Se você for um vendedor, preze pela saúde dos seus animais matrizes. Convide os clientes para conhecer o espaço em que eles vivem e conversar com os veterinários responsáveis pela manutenção de saúde dos cachorros.

Para adotar, procure por eventos de adoção organizados por ONGs na sua cidade. Antes de realizar a adoção ou compra de um cachorro, analise seu espaço, rotina de vida, situação financeira e, é claro, a opinião das pessoas que moram com você.

Um vira-lata pode se tornar seu mais fiel amigo, mas lembre-se que todo mundo precisa de um tempo para se adaptar a algo novo, por isso tenha paciência com seu filhote ou cachorro adulto. Eles são muito inteligentes e logo entenderão o funcionamento de seus mais novos lares.

Sobre valores, você poderá desembolsar desde 0 centavos até R$ 2.000,00 para ter alguma das raças mais famosas de cachorros americanos.

Clique aqui para conhecer tudo sobre o Basset Dachshund

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)