audio durante economizar amor memorial obra todd renato viagem uivando video nome vidio fica preto roberto americana colorir trump transando adotar carlos nao lhasa apso nova jogo

De raça ou vira lata, filhote ou adulto, 6 horas da manhã, de noite, no portão, quando você ou visitas chegam, por saudade, para responder, por estar bravo, para assustar, de forma estranha ou bonita

Seja você dono de cachorro ou não, provavelmente concorda que não existe nada mais irritante do que um cachorro que não para de latir. E quando toda a vizinhança possui cachorros, o problema pode se agravar, pois quando um late os outros respondem e começam a latir em uníssono.

Para os donos de cachorro que moram em apartamento, existe o agravante de que eles possam estar aborrecendo os vizinhos. Os latidos frequentes acabam gerando angústia e aborrecimento por causa da preocupação em trazer inimizades com os vizinhos.

Para driblar estes problemas as pessoas recorrem a coleiras que dão choque ao som do latido e até mesmo a retirada das cordas vocais do animal. Todas estas alternativas são drásticas e dolorosas para o cachorro. E pensando bem, não seria crueldade demais retirar algo que é natural ao cão só para que ele se encaixe nos nossos padrões de quietude? Seria melhor não ter um cachorro em casa.

Neste artigo vamos entender os motivos dos latidos e o que podemos fazer para diminuir o barulho feito pelo seu cãozinho.

O que quer dizer um cão latindo?

O latido é a voz do animal, é a maneira com que ele se comunica com o dono e com o mundo que o cerca. É natural que ele se expresse desta maneira.

  • No portão:

O cachorro é conhecido como melhor amigo do homem, cão de guarda, protetor da casa e outros títulos semelhantes. Quando algo está errado ele dá o alerta em forma de latidos. Talvez o que ele considera errado, não seja muito criterioso. Ele não sabe diferenciar uma visita de um ladrão, por exemplo. Ele vai latir para qualquer pessoa que chegar na porta e não for membro da família. Quando isso acontece, cabe ao dono tranquilizá-lo e dizer que está tudo bem.




quina youtube grosso espanta canto conha gato galo mp3 sonhar zoofilia horas pitbull américa exposição porno maior banda cd dança dando documentos




Algumas vezes ele parece latir para o nada. Isso acontece por ter visto um gato, ou um pássaro que pousou e saiu voando rapidamente. Ele também consegue farejar longas distâncias. Seu focinho molhado faz com que eles captem os aromas trazidos pelo ar com mais facilidade, então podem detectar quando algum membro da família ou algo ameaçador está se aproximando.

  • A Noite:

Durante o dia todos os ruídos e sensações absorvidos pelo animal ficam mesclados pela agitação do dia. Muitas pessoas passam nas ruas, barulho de carros e dos próprios donos acordados envolvidos em seus afazeres pela casa. Durante a noite, porém, o silêncio é geral e permite que os sons sejam absorvidos com maior clareza pelo animal. Por este motivo os latidos noturnos podem ser mais frequentes do que os latidos diurnos.

Além disso existem outros animais que são noturnos e só aparecem neste período fazendo com que o seu cachorro dê o alerta. Ratos, aranhas, morcegos e outros podem fazer uma visitinha inesperada à sua casa e que bom que o seu companheiro fiel está lá para proteger, não é verdade?

Indica que ele é bravo ou vai dar uma mordida?

O latido sozinho não quer dizer que o cachorro esteja se preparando para o ataque. Latidos são sinalizações. Quando um animal quer atacar de verdade ele é silencioso. Sinais de que um cachorro poderá atacar:

  • Latido é um sinal para se afastar. Se ele não deseja a sua aproximação, respeite.
  • Rosnar e mostrar os dentes. Se ele latiu e você não recuou, ele vai se sentir ameaçado e por isso vai tentar mostrar que é perigoso e está preparado para briga. Se ele rosnar e mostrar os dentes, não faça movimentos bruscos, evite olhar nos olhos, não grite e comece a recuar para trás.

O que fazer para parar:

Adestramento é a melhor alternativa para interromper os latidos indesejados. Existem adestradores profissionais que podem ajudar com a educação do seu cãozinho. Porém, se a grana estiver curta ou se você desejar fazer isso sozinho, é totalmente possível. Vai requerer apenas paciência e determinação.

Já existem cursos online que ajudam o dono a adestrar os cachorros desde filhotes para melhorar a convivência em família e em sociedade. Alguns adestradores possuem canais no YouTube com dicas valiosas para treinar o seu cão.

Seguem algumas dicas básicas para adestrar o seu cão:

    • Não infantilize o seu cachorro.

Por mais que você ame o seu animalzinho, não o trate como trataria uma criança humana. Este comportamento estimula crises de ciúmes, pirraças e comportamentos inadequados só para receber atenção. Este é o principal motivo que leva um cachorro a latir, pular nas pessoas, fazer as necessidades em locais inadequados.

png mae saudade dançando quero estranho penetração cuatro pássaro roupa adoção frases brasileiro entrar download nome labrador cross morre colocar minions feito mulher oponente

    • Determine desde o princípio quem é que manda.

Não deixe que o animal vença você pelo cansaço. Quando disser não é não mesmo. Não ache bonitinhas as birras e desobediências, pois ele vai saber que mesmo que tenha ouvido um “não”, se fizer gracinhas ou perseverar tentando você irá ceder.

    • Defina palavras simples de comando.

NÃO, SENTA, QUIETO são palavras curtas e assimiláveis. Não dê bronca como se estivesse falando com uma criança humana, usando frases longas e complicadas. Ele não vai entender e não vai assimilar o comando.

    • Nunca bata no seu cachorro.

Bater só vai alimentar a sensação de medo e isolamento. Pode fazer com que o seu cachorrinho sinta a necessidade de se defender e revidar.

 

Apito e Adestramento resolve?

Os apitos ultrassônicos são muito utilizados por adestradores e donos de cães de caça que desejam se comunicar com seu cães em longa distância. Porém o uso do apito não invalida o adestramento apenas é uma ferramenta a ser incluída nos treinos.

socializando treinar bando regras simulação yaquixas simulado artista baixar casa pequeno mini micro toy branco marrom
O adestramento, com ou sem apito, é a única saída para quem deseja ter animais educados e obedientes. Pode resolver com eficácia o problema dos latidos indesejados de uma vez por todas. Seja o seu cachorro de raça ou vira-lata, o adestramento pode fazer os latidos da madrugada ficarem menos intensos e impedir que aquela vizinha chata reclame do barulho “alto demais” dos seu amiguinho.

Vale a pena sim, investir em adestramento, busque na sua região adestradores para uma conversa ou um curso online.

Clique bem aqui e conheça mais do cachorro italiano o Pastor Maremano

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...