horrorland agora velho pedro cima gaita fica dona quero morre ser nao todos desenho latina comercial direto umbanda

Veja o que significa, o que você pode fazer para ele parar, como filhote aprende sozinho em casa, qual motivo dele ficar chorando a noite, na madrugada, para lua cheia e todo sinal na espiritualidade


Independentemente de onde você viva, seja por uma experiência pessoal ou por ter visto em algum filme, você já deve ter ouvido um cachorro ou lobo uivando. Por que eles fazem isso, afinal?

Por que os cachorros uivam?

Especialistas acreditam que o cachorro uivar está relacionado à genética dos cães. As primeiras raças de cães que foram surgindo foram reconhecidas pela forma como o DNA delas corresponde ao dos lobos dos quais elas descendem.

Você já deve ter visto aquela famosa cena de um lobo uivando para a lua, certo? Bem, na natureza, lobos e cachorros ferozes uivam para trazer seus companheiros de volta ao bando após uma caçada. Lobos e cachorros que ficam para trás no caminho tem que uivar para fornecer a localização de sua base. Então, uma das respostas para essa dúvida é que o cachorro uivando age como um farol vocal ou um tipo de farol auditivo que guia os outros membros da matilha de volta.

Cachorros de estimação uivando podem apresentar esse comportamento semelhante, especialmente se você estiver fora de casa o dia todo. Os cachorros uivam para chamar as pessoas que amam de volta para o lar.




dormindo latindo muito filme alguem juntos escutar passo a passo dormir começa carro vomito




O cão uivando também é sinal de alerta de segurança para outros cachorros de que a área em que eles estão entrando foi reivindicada e ocupada. É um aviso para estranhos que ali há riscos de ameaça violenta, uma espécie de “perigo: não entre aqui”.

Quando uivam anunciam sua presença e alertam sua comunidade para mudanças nas circunstâncias. Nessa situação, o uivo do cão atua como um mecanismo de defesa, dispersando possíveis predadores e zelando pela segurança dos companheiros da matilha.

Em um ambiente doméstico, como na sua casa, a resposta para o uivo de seus cachorros pode ser pela mesma razão. Alguns cachorros latem, outros uivam quando um estranho chega à porta ou um carro novo estaciona na garagem, mas, de raça ou vira-lata, todos os cães reagem a essas situações.





Há ainda uma explicação mais simples: um cão uivando pode estar simplesmente querendo atenção. Alguns donos sabem que os cães tem tanta capacidade de manipulação emocional quanto qualquer pessoa. O uivo de um cachorro, logicamente, receberá a atenção de seu tutor. Talvez você corra ao encontro dele para ver o que está errado, apenas para se ver recebido por um cachorro que quer brincar com você. Ao passar por essa experiência muitas vezes, o cão vai aprender que uivar é uma forma bem eficaz de trazer você correndo, principalmente se ele for filhote.

Claro, existem dois lados da história. Se o seu cão sabe que você fica ausente por longos períodos de tempo, ele pode uivar como uma expressão de ansiedade de separação. Cachorro que não tem brinquedinhos ou passatempos suficientes para entretê-lo na sua ausência fica tristonho, solitário e deprimido. Assim, pode ser que seu cachorro esteja uivando em protesto por ter sido deixado sozinho. Imagine se alguém o colocasse em um cômodo o dia todo ou o deixasse em algum outro espaço por muitas horas. Você também uivaria, não é mesmo?





O que faz o cachorro doméstico uivar é fruto de gatilhos do próprio ambiente. Os gatilhos mais comuns estão relacionados às sirenes, mais populares em cidades, como as de uma ambulância, caminhão dos bombeiros ou carro de polícia. O som distante das sirenes já é capaz de conquistar a atenção do cão a ponto de levá-lo a uivar, mesmo que ele nunca tenha feito isso antes. O motivo permanece desconhecido, já que mesmo se o seu cão nunca ouviu o som de outros cachorros uivando, talvez o tom das sirenes despertasse alguma lembrança genética de outro modo adormecida.

O uivo do cachorro ocorre quando certos sons são percebidos, os gatilhos podem ser qualquer coisa: música alta em um aparelho de som na casa do vizinho, a abertura do jornal na televisão ou o toque do telefone ou da campainha. Há até dono ou dona de cachorro que goste dos bichinhos uivantes e parecem encorajar seus cachorros, uivando também! Pelo visto, uma das razões pelas quais os cães uivam é a busca pela experiência de comunidade ou de união. Por que cães uivam para sirenes? Por que uivam quando você uiva? Talvez seja para participar e fazer parte da ação.





Pode ser que uivem quando se machucam, como se estivessem chorando. Assim como as pessoas choram quando se machucam, eles uivam pelo mesmo motivo. Assim, eles uivam para comunicarem que sentem dor. Alguns membros da matilha também são treinados para uivar quando descobrem algo. O cachorro caçador uiva para sinalizar a perseguição ou a apreensão de presas. Se um cachorro estiver encurralado ou tiver apanhado alguma coisa, ele pode soltar um uivo para alertar seus donos sobre o local do prêmio.

O que significa?

Para entender o significado do uivo do seu cachorro, é melhor dar uma olhada no ancestral comum de todo cachorro: o lobo. Estudos têm mostrado que os lobos podem identificar identidades individuais e de grupo pelos sons uivantes que eles fazem. Lobos na natureza podem marcar seu território, acompanhar seu bando e acompanhar seus vizinhos através de uivos.

Existe um significado espiritual?

barulho adestramento sai dor mal ensino espirito inteiro vez porque demais gato aprender
Não. Ao contrário do que se imagina, o uivo de um cão é sinal de comunicação, não é um presságio de morte, ou coisa do tipo. O cão faz isso para avisar sobre um perigo real, uma dor que esteja sentindo ou por carência de atenção.

Uivar a noite, na madrugada, ou de dia, tem diferença?

Não. O período do dia não tem relação com o uivo do cachorro. O que pode acontecer é que à noite, por exemplo, o cachorro possa ter maior exposição aos sons de sirenes ou às ameaças de possíveis invasões de seu território do que durante o dia. Lembre-se sempre que o uivo é resposta a algum gatilho emocional.

O que fazer para ele parar?

 barulho vizinha som musica do gas mp3 dentro acontece toca cheia normal baixar americana propaganda aguda supertição mata como fala
É normal que o seu cão uive ocasionalmente com uma sirene ou com o cão vizinho distante. Quando começa a acontecer com muita frequência ou dura muito tempo, pode ser hora de tomar uma atitude. Ambientes de poluição sonora costumam incentivar o uivo dos cães.

Você suspeita que seus cães aprenderam que eles recebem muita atenção quando uivam? Há um método simples que você pode tentar reverter esse comportamento aprendido. É o treino de recompensa em silêncio – quando eles começarem a uivar ou latir, introduza um comando de silêncio como “fique quieto”.

Assim que seu cachorro ficar quieto por alguns instantes depois de dar o comando, recompense-o com muitos elogios e/ ou um petisco suculento. Repita essa prática e, em breve, você poderá silenciar seu cachorro em qualquer situação.

“Entre bem aqui e veja quais são os Cachorros de Madames”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...