olx teacup meme francês maltês Golden Retriever Jack Russell rj sp rio hair marrom poodle recife hotel fortaleza

Tudo sobre o cachorro queridinho de Beverly Hills e dos filmes, filhote e adulto, de pelo longo e curto, em tamanho miniatura, melhores nomes, preço de venda e adoção!


É muito comum surgir dúvidas em relação a qual raça escolher para ser seu companheiro. No entanto dentre as inúmeras espécies, o Chihuahua tende a ser uma boa opção.

Ele é considerado um dos menores cães de raça do mundo e com um olhar doce e muito carinhoso. Isso encanta e aumenta o desejo de muitas pessoas o terem sempre por perto.

Sobre a Raça e Características:

Essa raça possui esse nome, pois surgiu no estado mexicano de Chihuahua. A sua história é certamente muito intrigante, porém, há evidências arqueológicas além de registros milenares que afirmam que são descendentes de techichi.

Os techichi eram nativos da região em aproximadamente 300 a.c,. Ele era um cão de porte muito pequeno, e frequentemente utilizado em cerimônias que exigiam sacrifícios.

Quando ocorria a morte de uma pessoa, por exemplo, esse cachorro era sacrificado e depois, cremado junto com ela. Isso porque, dizia-se que, o animal conduziria as almas ao submundo em paz.

As famílias que o adotavam adoravam conviver com ele, porém, muitas vezes eles também serviam como alimento para os astecas. Há teorias que alegam que o nascimento do chihuahua aconteceu na China e chegou até ao ocidente devido à ação dos comerciantes.

Apesar dessa história inusitada, ele possui um passado carregado de muito popularidade e com muitos fãs em vários países.




2 video é x curitiba juarez cruz porto alegre perro perri mesa puppy 3 femea lhasa santa pra custa grande pet pincher tempo blue gif pes bravo sao paulo pug




Após o registro oficial pela American Kennel Club (AKC), essa espécie passou a ser mais notada, inclusive por artistas e/ou celebridades em todas as regiões.

Vale lembrar que, como eles são extremamente pequenos, e especialmente quando filhotes, é primordial tomar o devido cuidado dentro de casa devido ao risco de acidentes.

Temperamento:

Apesar de pequenino, esse cãozinho é de fato muito atrevido, mas se tornou o tipo “toy” preferido das pessoas por sua devoção intensa e a uma única pessoa.

Ele é muito reservado com as pessoas estranhas e geralmente tem um excelente convívio com outros animais e/ou cães na mesma moradia.

Há uma variação da personalidade entre todos os cachorros dessa raça, isto é, alguns tendem a serem corajosos e protetores e, outros tendem a serem mais tímidos. Além desses, há aqueles que são muito temperamentais e que adoram latir.

Efetivamente, é um cãozinho muito animado e adora passear e acompanhar a família nas atividades no ar livre. No entanto, o seu porte permite que as atividades físicas podem ser realizadas mesmo dentro de casa.

Vale lembrar que, ele é sensível ao frio e por isso não é adequado mantê-lo sempre do lado de fora da casa.




Tamanhos; Grande, Médio, Pequeno e Mini:

Todos conhecem esse cachorrinho como um “cão de bolso”. Esse apelido, nasceu na década de 40 nos Estados Unidos, momento em que um maestro cubano, apresentava-se sempre com um no bolso do seu paletó.

Possui a versão somente no tamanho toy (micro), e pode-se descrevê-lo da seguinte forma:

  • Como citado anteriormente, é um cachorro com o um dos menores tamanhos do mundo;
  • Sua altura fica entre 15 até 25 cm, na cernelha (região mais alta na linha superior desse cão) tanto para o macho quanto para a fêmea;
  • A perspectiva de vida é de até 18 anos, mas, não é uma regra para as variedades extremamente pequenas devido a delicadeza da sua saúde;
  • Muito sensível ao frio bem como dificuldades de controle da temperatura corporal e, por isso há ocorrência de morte precoce em alguns casos;
  • O peso padrão ideal para que seja mais saudável e com menor probabilidade de complicações, é entre 1.5 até 2.5 kg.
  • Os cuidados exigidos com a pelagem são mínimos. Basta escová-la de duas até três vezes na semana.




Com Pelo Longo, Peludo, Curto:

O pelo, pode ser mais curto ou até mesmo mais longo. Isso, porém, não interfere nas variações orgânicas nem estruturais de ambos.

A versão de pelo curto tem sido mais difundido em todo o mundo devido a originalidade, por ser mais obstinado, higiênico, orgulhoso, sem odor e que não necessita de banhos frequentes.

Já o de pelo mais longo é um pouco mais pacífico além de transigente, porém, é notório como essa versão possui uma incontestável beleza.

dog breed miniatura características onde cães valor cuidados puppies peluda rio de janeiro clube gif roupa

Filhote:

OS filhotes desse cãozinho são extremamente pequeninos. Dentre todas as suas características, estão:

  • Os chihuahuas com pelos longos em complemento com o seu tamanho, olhos grandes e negros, de fato já nascem para se destacar.
  • Aproximadamente aos 4 meses de vida, ocorre a troca integral da pelagem, ou seja, o pelo de filhote cai e nasce o pelo definitivo. Dessa forma, é comum observar falhas nesse período de transição. Ademais, é essencial, manter uma alimentação equilibrada para que essa troca seja rápida e eficiente.
  • A tosa não é necessária para os pelos de comprimento médio, pois não fazem nó. Porém, indica-se a escovação em intervalos de 3 dias.
  • Adoram mimos, colo e se adaptam facilmente em locais menos espaçosos.
  • Adoram sentir a presença do dono e de passear.
  • O nível de energia é de acordo com a do seu dono.
  • Possuem uma alegria contagiante e são muito inteligentes, aprendem tudo rapidamente.
  • Possui versões nas cores branca, preto, chocolate, creme, fulvo e dourado.





A alegria desse cãozinho é tão contagiante que, há incontáveis fotos, vídeos e até mesmo filmes na internet. Além disso, há o surgimento de muitos memes com o bichinho.

Canil:

Muitos, o consideram um “cão de luxo” e, isso, agrega ainda mais valor a essa espécie. Desse modo, muitos canis se interessam por criar e vende-los devido ao valor de mercado.

Contudo, infelizmente há numerosos casos de canis que realizam cruzamentos/misturas indevidos, a criação é de maneira inadequada com estrutura precária e maus tratos aos animais.

Por isso, é crucial, pesquisar minuciosamente, para evitar adquirir um animal em locais inapropriados, evitar frustrações e consequentemente evitar incentivar a permanência desses locais no mercado.

orelha ração dog vira lata quanto custa doação cidade adoption terrier white desenho cruzamento black diferença meme roupa rs

Onde Comprar e Preço:

Após listarmos todas as características e peculiaridades dessa raça adorável, certamente há a principal dúvida. Qual o valor para adquirir uma versão desses pequeninos?

O valor pode sofrer variações de acordo com o criador bem como a característica individual do cãozinho. Isto é, se ele é filho de campeões, raça pura, dentre outros.

A variação fica em torno de R$ 1.000,00 até R$ 8.000,00. Esse preço, foi estimado com base nos sites principais de venda dentre do Brasil.

É importante frisar que, anteriormente a decidir e efetuar a compra de um cachorro, deve-se refletir sobres os diversos animais que estão desabrigados e/ou são resgatados pelas ONGs. Eles carecem de uma família verdadeiramente cuidadora e amorosa. A adoção é um ato lindo e os cães adquiridos desta forma retribuem com muito amor!

“Clique aqui e descubra tudo sobre Cachorro Sorrindo e o que significa”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...