kennel precio vs dogo argentino selvagem sao miguel fila cadela casal olx rs perdigueiro português holandês francês

Tudo sobre a raça do cachorro, suas características, peso, tamanho, cores, temperamento e longevidade. Qual sua origem? É bravo e pode partir para o ataque? É um dog bom para caça? Tem canil de criador no Brasil? Qual preço de compra, de venda e tem como adotar?

Essa raça é procedente do Uruguai, e as suas origens são deveras incertas e também desconhecidas.

Porém, conta-se que, Cinarron Uruguayo pode possuir descendência de algumas raças portuguesas e espanholas cujas foram deixadas na colônia.

Eles são pouco conhecidos aqui no Brasil, mas possuem alguns criadores espalhados pelo país.

Como é a raça Cimarron Uruguayo?

Essa espécie, é muito companheira, leal além de afetuoso, quando há o treinamento para isso. No entanto, quem procura obter um cão de guarda, e que sejai um defensor forte, não deve hesitar em adotar um desse.

Ele de fato protege toda a família bem como a propriedade em que vive com muito afinco.

A sua inteligência, é o seu real diferencial, além de ser atlético e muito ágil. É ideal para pessoas que possuem casa maiores como muito espaço e/ou para quem vive em áreas no campo.

Apesar dele se adaptar facilmente em apartamentos, é primordial manter uma rotina de atividades físicas ao ar livre diariamente.

Esse cachorro, é oportuno para os tutores que estão dispostos a treiná-lo firmemente e com dominância.

O seu temperamento é equilibrado e muito amigável. Especialmente com as pessoas que conhece, tende a se tornar um excelente amigo e companheiro.

serra da estrela presa maiorquino doença cubano standard vintage pitbull negros cruza trabalhando brasileiro adaptador belo horizonte gaúcho laser

Tem um ótimo convívio com as crianças, porém, essa socialização deve ser realizada principalmente desde jovem. Essa mesma condição, é apropriada também para a sua convivência com os outros animais.

É do tipo elegante e muito popular em toda a América. Isso, torna a adoção pela raça mais fácil de ser efetivada. Além disso, ele é muito esportivo e também atlético, e pode até mesmo competir em diversas modalidades.

Qual sua história de origem?

“Cimarrón”, é uma palavra que se refere a um cão que, mesmo se domesticado, retorna ás suas origens selvagens bem como também se refugia entre as montanhas.

Esse tipo de cachorro, possui descendência de animais domésticos cujos se tornavam mais silvestres. Também são frutos dos animais criados pelos ameríndios e trazidos por diversos conquistadores ibéricos.

Acredita-se que, o Cimarron Uruguayo se tornou um cão selvagem no período da Guerra da Independência do Uruguai, ao final do século XVIII.




Com origem no país de mesmo nome, era muito utilizado para caçar e também como cachorro de guarda. Muitos exemplares, se mostravam um tanto agressivos e realizavam ataques à certos grupos de pessoas.

Nessa época portanto, houve decisão de executar grande parte desses cães por parte das autoridades. O intuito era conter todo esse processo agressivo.

Cortavam-se as orelhas de forma a provar a morte o cão. Essa prática então, se estendendiam até mesmo aos recém-nascidos cujas suas orelhas eram removidas.

Os rastros dessa raça passaram foram desaparecendo e quase acabou se tornando extinta mas depois se popularizou no início da década de 1980.




No ano de 1989, diversas instituições de níveis internacionais, iniciaram o processo de oficialização do Cimarrón Uruguayo. Entretanto, o FCI apenas o reconheceu no mês de fevereiro em 2006.

Hoje em dia, além de ser popular no país de sua origem, o cão é conhecido em todo o território da América, principalmente na Argentina e também nos EUA.

Quais as características do cão adulto?

Quando atinge a sua vida adulta, esse cão tem as seguintes características:

  • Possui porte médio com uma estrutura corporal compacta e muito robusta, porém, ele é muito ágil;
  • A musculatura é bem aparente;
  • A postura é inquisitiva;
  • Sua pelagem é curta, rente ao corpo, lisa e pode ter cores tigradas ou caramelo;
  • Manchas brancas são consideradas apenas na região do focinho, no antepeito, no peito e na parte inferior dos seus membros;
  • A cabeça é de forma mais quadrada, com orelhas medianas, curtas, triangulares e dobradas.
  • Os olhos são médios, normalmente escuros e separados;
  • O focinho é na cor preta, suas narinas são largas, alongada e quadrada;
  • Possui longas pernas, bem fortes e com um tronco bem musculoso;
  • A sua cauda é grossa, comprida e com o pelo curto, geralmente voltada para baixo.





As medidas e peso médio para esse exemplar são:

  • Altura do macho: varia de 58 até 61 cm;
  • Altura da cadela: varia de 55 até 58 cm;
  • Peso: de 33 até 45 Kg;

A expectativa de vida para esse cachorro é de 10 até 12 anos. Quanto melhor as suas condições de vida, bem como as práticas de exercícios físicos, menor a chance de desenvolver doenças e por consequência reduzir o seu tempo de vida.

É um bom cão de guarda?

É prontamente um cão protetor da casa e que se mantém sempre desconfiado e bravo diante dos estranhos.

Desse modo, o seu adestramento é indispensável para evitar reações agressivas e por consequência, desagradáveis com as pessoas desconhecidas.

Além disso, ele se mantém frequentemente alerta e por isso tende a latir e despertar a atenção quando percebe alguma ameaça à propriedade.

Detém de um temperamento bem equilibrado, porém, por se tratar de cão de guarda, tende a ser agressivo com os estranhos e para proteger o seu território e sua família, pode atacar agressivamente.

Seu latido é realmente muito forte e pode incomodar bastante. Ele ainda pode avançar para ataque físico se assim achar necessário.

Em contrapartida, é muito obediente, independente e afetuoso. É capaz de adaptar-se a diversos ambientes e tende a ser tranquilo.




Adora companhias e precisa de muito carinho e atenção para tornar-se um animal mais dócil.

É uma raça realmente dominante e muito desafiadora, por isso, demanda tutores firmes e dominantes, capazes efetivamente de educar e governar o cão.

Como os outros animais, aguça o seu instinto caçador e pode ser bastante agressivo. Pode estar inclusive condicionado a executar e/ou perseguir os de porte menores.

Embora demonstre agressividade com outros animais, se o mesmo for criado desde jovem com gatos, por exemplo, é capaz de acostumar e se relacionar de maneira satisfatória.

Destacando mais uma vez a sua inteligência, embora ele seja forte e ágil, apresenta resistência para ser treinado e teimosia. Por isso, para que seja eficientemente educado, é preciso persistência e paciência e, assim, ter uma excelente convivência.

rio grande do sul gato premiado espointer puro pelotas porto alegre preso brasília, goiania, rio de janeiro, sao paulo rj sp bh salvador santa catarina

Tem canil de criador no Brasil?

É possível encontrar diversos locais que comercializam essa raça especificamente. Basta uma simples pesquisa na internet para encontrar, porém, são poucos os que realmente possuem um registro.

Ainda assim, é aconselhável identificar um canil especializado o mais próximo de sua casa. Isso porque, é importantíssimo realizar visitas aos criadores, acompanhar e avaliar se o canil de fato cuida adequadamente dos animais.

Quanto custa, preço de venda e onde adotar?

É importante pesquisar sempre antes de realizar uma compra, especialmente quando se trata de vidas. O Cimarron Uruguyo é comercializado pelo preço variante de R$2.000,00 até R$5.000,00.

Essa média varia de canil para canil, bem como a árvore genealógica do cão e seu sexo (lembrando que uma fêmea é sempre mais cara que um macho). Pense bem antes de adotar, pois o cão é um ser vivo e precisa de muitos cuidados e carinho!

Clique aqui e conheça o cachorro de corrida Galgo!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)