altura mestiço parece goiania vento padrão americana english olx rj rescue poodle sp video black mesa king quanto salvador rio de janeiro golden retriever cavaliers blue tattoo pastor orelha ruão shnauzer campinas tania figado vs 3 custa livro

Veja tudo sobre a raça do cachorro, características do filhote, do adulto, da tosa, cor, olhos, pes, tamanho, diferença e cuidados com o pelo, mix, mistura e cruzamento com outros cães, canil de criador, preço de venda, onde comprar e adoção

Popular entre adultos e crianças, o Cocker Spaniel é a raça da Dama, do filme famoso da Disney “A Dama e o Vagabundo”. Na década em que o filme foi produzido, a de 50, a raça era a mais famosa da época, muito comercializada nos Estados Unidos. Hoje, ela aparece entre as 15 raças mais populares do mundo segundo o American Kennel Club Sporting Group.

Longe das telonas, ele é um cão participativo no meio familiar, adora estar entre humanos, se comportando bem quando está sozinho, mas tendo fortes tendências a ficar triste se não estiver rodeado de gente. Carinhoso, esse puppy não mede esforços para ser gentil e agradar a todos.

Raça:

O Cocker Spaniel é um cachorro de tamanho médio, alegre, companheiro, amoroso e muito fofo! Além de lindo, ele tem um porte elegante e adora agradar seu tutor, seja com sua companhia ou com seus olhares doces. Um fato interessante sobre a raça é que após o príncipe Charles ter adotado um, o Ned, como ele o nomeou, a procura pelos filhotinhos de Cocker aumentou ainda mais! A mistura de fama e olhinhos carinhosos parece ser a receita de sucesso da raça.

Origem no Reino Inglês ou Americana?

A palavra Spaniel significa “cão espanhol” e faz referência à origem espanhola da raça. Sim, eles surgiram na Espanha! Curiosamente, por muito tempo acreditou-se que o cachorro era de origem inglesa, pois os ingleses faziam muito uso dessa raça como cães de auxílio na fazenda.

Nessa época, por volta de 1870, a Inglaterra reconhecer o Cocker Spaniel como uma raça legítima, só que no mesmo período, o cachorro tinha se popularizado tanto nos Estados Unidos, que os americanos também reconheceram a raça por lá. Ou seja, ele passou a ter um registro duplo de origem, o que confunde todo mundo até hoje.

medio apartamento vermelho informações show porto alegre tempo desenho work recife breed breeders dourado colorir é valor fortaleza bh grande tempero corte nome pet idade x white rabo uk ideal hound campo grande sable pode cross pedigree

Pelo e Tosa:

Deixar o pelo crescer pode vir a ser caro, pois o pelo do animal precisa de muitos cuidados. Grande parte dos tutores cuidam de seus animais com banho, escovação e aparamento dos pelos de seus cachorros entre oito ou menos semanas, os valores podem ser altos pois demanda muito tempo e conhecimento para cuidar dos pelos do seu pet.

A escovação caseira e diária é precisa para ter os pelos livres de nós e acúmulo de sujeira. Caso você esteja preocupado em ter um cachorro que precisa de cuidados com os pelos diariamente, esta raça pode não ser para você.

Muitos tutores decidem cortar o pelo bem curto deixando assim mais fácil cuidar do seu amigo. Mesmo assim, o corte e o banho entre 6 ou 8 semanas são necessários para deixar o seu cachorro mais limpo e com o pelo curto.

Ele deve ser introduzido à escovação ainda jovem para assim ele crescer aceitando isso como uma coisa normal da rotina. Devido a personalidade mais sensível, é aconselhado começar cedo, para ele aprender e acostumar com os barulhos dos instrumentos de banho e da tosa, como tesouras, secadores e outros.

Característica:

Companheiro de todas as horas, ele topa tudo: buscar a bolinha, caminhar, nadar ou até caçar. Se você deixar, ele pode se tornar sua sombra, lhe acompanhando a todo momento, para todo lugar. Como ele tem um temperamento equilibrado e doce, é bem-vindo em ambientes agitados, se acostumado desde cedo com esse tipo de movimentação.

Personalidade:

Ele é bem delicado, um cão sensível, que precisa ser tratado com leveza e doçura, pois pode facilmente ficar magoado, entristecido mesmo. O Cocker precisa de cuidado e gentileza para destacar o melhor de sua personalidade.

Ele pode ficar um pouco nervoso com situações novas, mesmo quando ele tem um bom tutor e foi devidamente socializado. Não se surpreenda se o seu cachorro exibir urina submissa (fazer xixi quando se sentir amedrontado).




Cores:

O Cocker Spaniel é uma das raças peludas mais bonitas. Sua pelagem espessa pode ser ondulada ou lisa, curta na cabeça e nas costas, longa nas orelhas, peito, barriga e pernas. O pelo é de uma cor única (preto, creme claro, avermelhado ou caramelo) ou de duas cores, normalmente a combinação é um mix de branco com caramelo.

Adulto vs Filhote:

A fofura do filhotinho é maior, mas com ela vem as responsabilidades. Brincalhão, o filhote é o clássico bebê que precisa de cuidados: seus sapatos podem sofrer um pouco se o cachorrinho não tiver algum brinquedo.

Além dos brinquedos, passeios são essenciais para alegrar o filhote e gastar sua energia. Quanto mais você expor seu Cocker a diferentes ambientes, pessoas e outros, mais sociável ele ficará.





Excelente para treinamento, ele pode ser um cão perfeito para realizar provas em torneios esportivos, pois é esperto e muito obediente. Tem uma personalidade doce, então métodos de treinamento agressivo o deixarão com medo, por isso use um treinamento suave e consistente para obter os melhores resultados.

Canil e onde Comprar:

Há vários canis espalhados pelo Brasil que vendem o Cocker Spaniel, na hora de escolher onde comprar, lembre-se de visitar o lugar e conhecer as condições sanitárias em que vivem os pais do seu futuro cachorrinho. Somente assim você garantirá a saúde do seu filhote e o bem-estar das matrizes desses animais. Filhote bem-nascido é filhote feliz!

azul tipos pelo rua dia pequeno Brasil femea doação chocolate name vivo dog vira lata rede clube pictures media ano rs tudo onde cinglesa basset ração laranja mercado cute spring amarelo price labrador beagle terrier curitiba

Preço de Venda e Adoção:

Nos eventos de adoção é mais fácil encontrar o animal já adulto, eles normalmente são animais amorosos que foram abandonados e precisam de carinho e paciência, pois toda adaptação é um momento difícil. Ofereça um lar e muito amor a esses cachorrinhos se você puder.

Para comprar, o filhote pode custar até 2 mil reais, geralmente a fêmea é um pouco mais cara que o macho. A cor do pelo também é um fator importante na variação do preço do animalzinho. Conheça o canil antes de adquirir seu animal, visite o espaço e converse com o responsável para saber mais sobre os pais do seu futuro pet.

“Clique aqui para retornar a homepage e ver tudo sobre cachorro”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...