boiadeiro berna weisswolf gipeuca welpen personalidade enérgico rottweiler dog alemão pastor bull terrier husky siberiano belga pinscher cão de guarda labrador terrier

Conheça mais sobre o filhote, mix e mistura com outras raças, características, temperamento, personalidade, a diferença na orelha e rabo do cachorro adulto, preço de venda, onde e qual canil comprar, quanto custa e adoção

Raça:

O gigante doberman é um ótimo cão de caça e uma das raças mais inteligentes que existem. Seu nome se origina do alemão Louis Dobermann, um cobrador de impostos que precisava de um cão de guarda para acompanhá-lo durante suas coletas, de porta em porta.

Com esse intuito, Louis começou a criar um cachorro de guarda alerta e simples, em 1800. Provavelmente criando uma mistura com pinscher alemão e com o pastor alemão. Depois cruzando com o manchester terrier preto e castanho, weimaraner e Greyhound. Dando origem, assim, a raça que hoje conhecemos como doberman.


pra nova mesa janeiro historia desenho corsa carcteristicas golden são bernardo dogo argentino pug akita inu beagle cane corso american pit bull fechadura

As primeiras versões dessa raça tinham ossos pesados e uma cabeça arredondada. E, se comparado a outras espécies, esse indivíduo teve evolução bem rápida. Em 1899 já estava formando o primeiro clube do cão.

O primeiro espécime chegou na América em 1908, sendo usado como cão policial. Pouco tempo depois se espalhou para Europa, tornando-se um cachorro de guerra. Devido ao seu trabalho nessas áreas, logo a raça ganhou a admiração de muitos e virou um importante protetor das famílias.

Essa fama também contribuiu para que ele se tornasse um animal de estimação, sendo o cão mais popular na América em 1977.

Características do Filhote:

Podendo nascer de 3 a 4 bebês de uma vez, a miniatura do doberman terá um crescimento muito rápido nos primeiros 6 ou 7 meses de vida, mas só se tornam realmente adultos a partir do primeiro ano.

O filhote também nasce bem vulnerável, isso porque seu sistema imunológico ainda não está desenvolvendo – podendo acarretar alguma doença ao bebê -, por isso é importante ter o acompanhamento de um veterinário durante seu desenvolvimento, principalmente para controlar seu ganho de peso e controle de crescimento semanal.




Temperamento e Personalidade do Adulto:

Mesmo sendo um cão de caça, o doberman é um cachorro sensível e inteligente. Devido a isso, se for bem treinado, ele consegue memorizar uma grande quantidade de truques, tarefas, esportes e comandos.





Como o exímio cão de guarda que é, tem uma personalidade forte e um instinto dominador. Neste caso, se deseja inserir o cachorro com outros, é importante que a socialização e educação seja iniciada já em seus primeiros meses de vida.

Como cão dominante, a raça se impõe quando não percebe uma figura de liderança no seu dono. Por essa personalidade é bom avisar que se deseja um desses na sua casa, será preciso muita paciência para treiná-lo.

Mas quando sua educação é efetiva, ele torna-se amoroso e devoto a sua família. E não se assuste se ele parecer desconfiado e alerta quando estranhos entrarem em seu território, é o seu instinto falando mais alto. Mas isso não quer dizer que ele não pode conviver com outras pessoas ou outros animais.

Cores:

Esse animal pode ser encontrado mais facilmente em tons de preto, mas cachorros em azul, marrom e fulvo também são comuns e admitidos pelo padrão da raça.

Todos os exemplares devem apresentar cor de ferrugem na garganta, acima dos olhos, pernas, focinho, peito e patas. Mas existem alguns casos, raros, onde o dobermann apresenta uma pequena mancha branca em seu peito.

Tamanho, Orelha, Mordida e Olhos:

O dorbemann é um cão de porte grande, com os machos chegando a 72 centímetros e as fêmeas a 68 centímetros. Seu peso varia de 32 a 35 quilos no primeiro caso, e 40 a 45, no segundo caso, respectivamente. Sua expectativa de vida é de 10 a 13 anos.

Suas orelhas eram amputadas para seguir o padrão da raça, hoje em dia, felizmente isso não é mais necessário. Naturalmente, suas orelhas são de estatura média e caídas para frente, na altura da bochecha.

Detêm um focinho de tamanho médio e ressaltados, com grandes fossas nasais.

Seus olhos são brilhantes e amendoados. Alguns podem apresentar um tom claro na sua visão, apesar de não fazer parte do seu patrão genético, provavelmente indica uma tendência albina.




Canil e Clube de Criador:

Se deseja adotar um animal desses, é muito fácil achar clube de criadores ou mesmo canis especializados na raça na internet, mas não esqueça de fazer uma pesquisa sobre o local onde fará a compra do seu cachorro.

Muito vendedores na internet apenas se importam em vender e tratam os animais com objetos, e não devemos aceitar esse tipo de atitude. Por isso, verifique se o local onde o doberman vive é adequado, se as mães e os filhotes são bem tratados e se o vendedor não está usando-a apenas como máquina reprodutora.

Não tem problema vender os filhotes, o que não é aceitável é que os animais vivam em situações precárias e desumanas, como acontece em muitos dos locais que vendem cachorros de raça.

Preço de Venda e Onde Adotar:

Se deseja comprar um doberman, saiba que o valor a ser gasto pode variar de R$2.100 a R$7000. Esse preço vai variar de acordo com o canil onde o cão foi criado, sua linhagem e seu sexo.

Realmente é um valor alto, mas isso reflete também no modo como o animal vive, acomodações, comida, etc.


magazine kennel familia azul altobello alarme dálmata baby zwergspitz albino von borghen familia isabela fila brasileiro bh sp rj europeu malinois uk breeders gigante

Mas ainda existe uma opção ainda melhor. Que tal adotar ao invés de comprar? Muitos cães estão por aí esperando a oportunidade de ter uma família, além de investir o dinheiro em outra coisa, você ainda faz uma boa ação, que é tirar um animal da rua ou dos abrigos.

Existem na internet, ao montes, abrigos e protetores com cachorros a disposição para serem adotados. Basta fazer uma boa pesquisa e você com certeza achará um local adequado para adotar o seu doberman.

Além de conseguir um companheiro fiel, você tira um animal da rua e dá a possibilidade daquele abrigo ajudar outros que precisam de ajuda, que muitas vezes deixa de resgatar mais bichinhos por falta de espaço.

Adotar é um ato de carinho e ambos saem ganhando. Você, que ganha um amigo incomparável, e o cachorro que ganha uma casa e a oportunidade de ser feliz, novamente.

A combinação perfeita, não é mesmo? Claro, antes de qualquer decisão, não se esqueça que ele estará com você pelos próximos 10 anos, no mínimo. Então pense bem sobre o assunto.

Entre aqui e conheça tudo sobre o Spitz Japonês!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...