bernardo criar mestiço campo grande conta animais mercado dálmata mastim tigrado 6 meses alto diferença mercado 2017 corte manta criança doença comofoda pra ver

Tudo da raça do cachorro gigante, maior do mundo em tamanho, preto, branco, marrom, arlequim, azul, cinza, merle, melhores misturas, canil de criador brasileiro, onde comprar, preço de venda e doação

O Dogue Alemão é o maior cachorro do mundo. De pé consegue ser mais alto do que um humano de estatura mediana. É um animal extremamente amoroso e engraçado. Não tem muita noção do seu próprio tamanho e força podendo esbarrar em objetos e imobilizando pessoas ao se jogar em cima delas para brincar.

A raça foi inspiração para dois cachorros famosos do mundo dos cartoons: Marmaduke e Scooby Doo. Os dois personagens retratam bem a essência leal, amorosa e desastrada desta raça.

A origem da raça não é muito bem conhecida. Acredita-se que ele seja descendente do Molosso, cão extinto que possui suas origens na Grécia. O nome Dogue serve para designar o porte grande do animal, que carrega também no nome o seu país de origem.

A intenção no desenvolvimento do Dogue alemão era de criar um cão de caça forte o bastante para abater ursos e javalis. A missão foi cumprida, mas o temperamento do animal está mais para proteção do que caça.




coleira bahia machado mini nascido dentro fortaleza cadela spitz 2 parece lanches pintar guarda bom box campinas pé padrão idade fazer casa scooby doo recife tigre melhor cao telefone




Um dos maiores estadistas do mundo, Otto Von Bismark, chanceler alemão era criador e entusiasta da raça por mais de 60 anos. Mantinha em sua companhia sempre um ou dois dogues. Uma vez, um de seus cães mais fiéis viu que um diplomata russo discutia calorosamente com o seu dono e o atacou para defender Bismark.

Este cachorro esteve presente na primeira exposição documentada de cães de raça realizada em 1863. Em 1888 foi criado o primeiro clube de criadores da raça e três anos mais tarde foi escrito o primeiro documento que padronizava a raça.

Raça:

O Dogue Alemão puro de hoje em dia possui praticamente os mesmo padrões estabelecidos no documento de 1891.

A estrutura quadrada com o comprimento do tronco da ponta do esterno até a ponta do ísquio nos machos é de 5% maior que a altura na cernelha e para as fêmeas até 10%.

O Dogue alemão possui uma aparência nobre e aristocrática. Altivo, elegante, forte com uma formação corporal bem estruturada.

Tamanho:

De acordo com o documento padrão da raça da CBKC, a altura ideal na cernelha é de 80 cm para os machos e 75 cm para as fêmeas.

A raça possui também um recorde no Guinness Book por causa de dois cães que ultrapassaram estas medidas. Zeus, que tinha 1,12 m de altura na cernelha e a fêmea Lizzie com 96,41 cm na cernelha.

É ou não é um gigante? Não é à toa que ele seja chamado de o Apolo dos cães.
Ele pode pesar de 44 a 99 kg e sua expectativa de vida é de oito anos.




Filhote vs Adulto:

O filhote é bastante ativo e cheio de energia. Como cresce muito e bastante rápido não tem muita noção da sua força podendo causar bastante estrago por onde passa. Se um filhote de uma raça pequena já pode ser bastante destruidor imagina um filhote de cachorro gigante, não é mesmo?

Por isso é importante adestrá-lo desde cedo e criar o animal em um local com bastante espaço para correr e se exercitar.

A ração deve ser escolhida de acordo com o peso e a idade do animal. Procure a indicação de um veterinário que irá saber qual ração é a mais indicada para cada momento da vida do seu cãozinho.

Cor da Pelagem:

As cores do Dogue Alemão também são uma indicação de pureza da raça. De acordo com os padrões da CBKC as cores são:

  • Dourado
  • Tigrado
  • Arlequim
  • Preto
  • Azul





Algumas vezes, mesmo com o cruzamento correto entre os exemplares da raça, podem surgir variações de cores como branco e merle.

O branco é também chamado de albino, apesar de não existir gene do albinismo presente. O que acontece é uma anomalia que faz com que a produção de pigmentos seja suprimida produzindo cães brancos com olhos azuis. O problema é que esta condição também afeta a visão, a audição e a pele (sensível à exposição do sol) e pode trazer outros problemas de saúde deixando o animal em um estado de isolamento.

Estes cães são o resultado do cruzamento entre cães portadores do gene merle-arlequim, brancos ou merles. O cruzamento desses cães é desaconselhado pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) e pela AKC (American Kennel Club).




Características; Orelha, Olhos, Patas, Mordida

As orelhas do cão padrão da raça são medianas e levemente caídas, porém alguns criadores optam por fazer uma cirurgia chamada conchectomia, para deixar as orelhas do animal em pé.

Os olhos são escuros e amendoados com uma expressão amistosa e inteligente. Os dogues arlequins e azuis podem possuir olhos com coloração mais clara.

As patas são arredondadas bem arqueadas como patas de gato. A sua movimentação é bem harmoniosa.

Onde Comprar ou Adotar:

Existem canis especializados na raça por todo o Brasil.

inglês doberman dinamarques livro alimentos novinha porto algre media santa catarina tempo dourado engate pode vs curitiba labrador nome quanto custa desenho dona adoção femea pitbull vira lata pes salvador
A vantagem de comprar em um canil especializado é a certeza da procedência do animal. Evite comprar filhotes em sites de classificados, pois esses lugares não possuem fiscalização e podem estar cometendo abusos contra os animais, ou desrespeitando os padrões estabelecidos pela CBKC que evitam o cruzamento de certos exemplares para evitar o nascimento de filhotes com problemas graves de saúde.

A adoção é sempre uma ótima maneira de trazer um animal para casa. Você estará ajudando a tirar animais da rua, dos maus tratos e de um futuro sem esperança para ser amado, cuidado e protegido pela sua família.

Existem várias ONGs de animais especializadas em retirar animais de situação de rua, vacinar, medicar e colocar para adoção.

Adotando não dá para escolher a raça, é verdade, mas raça não é tão importante quanto o amor que um mero viralata irá dedicar ao dono que o resgatou das ruas.

Adotar é gesto de amor.

gestação adestramento banho crescimento zeus vivo bh brasil argentina x hot sexo mesa rj sp rs rio de janeiro cruz é valor olx video mulher file

Preço:

O preço de um filhote de Dogue Alemão varia entre R$ 1200,00 até R$ 7000,00 reais. Este preço é uma média de uma pesquisa realizada por sites de canis de todo o país.

Vale lembrar que a femea possui um valor mais elevado por poder dar continuidade a raça, fazendo assim um novo canil ou dando continuidade a venda de novos filhotes.

Clique aqui para conhecer o Pastor Belga!





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...