educacao curitiba usa são bernardo amigao canário breed vento sul cruza

Tudo sobre o dog, sua história e origem, principais características, tamanho, expectativa de vida, força da mordida, uso no exército, tag militar, treino, criadores, clube e canil, preço de venda e adoção

Seu nome significa cachorro poderoso, e ele faz questão de honrar essa definição. Ele não é tão alto, tem porte médio, aliás, mas ganha em força e vitalidade de muitos cães maiores por aí. Acredite ou não, a raça surgiu por causa da insistência de um vizinho de Pedro Ribeiro Dantas, no ano de 1978, em cruzar a cadela boxer dele com um dos bull terriers de Dantas.

Ao passar dos anos, o criador notou que a raça era muito inteligente, forte, obediente e com ótimo desenvolvimento físico e mental. Ao notar que o resultado da mistura de raças resultou em um cão excepcional, outros cruzamentos foram realizados e, em todos, as maravilhosas características se mantiveram, comprovando assim o surgimento de uma nova raça de cachorros, dessa vez, brasileira.

Características da Raça:

  • Expectativa de vida de até 14 anos;
  • Cão perfeito para ambiente familiar, se dando bem com crianças e até outros animais;
  • Por causa do seu corpo forte, ele se adapta bem em ambientes urbanos com quintais ou zonas rurais também;
  • Ele se dá bem com outras raças de cachorro.

acabar versao selecao portugues bh labrador pastor alemão fila olx rj

Sobre a aparência, o pelo curto pode apresentar diferentes cores, sendo até mesmo tigrado em muitos dos casos. Uma das características mais predominantes é o nariz bem preto, marca registrada da raça.

Uma curiosidade sobre a raça é que ela já foi usada até para pastoreio de ovelhas em fazendas da região sul do Brasil. A experiência foi positiva segundo os fazendeiros, pois a raça tem resistência e poder de dominância com o rebanho.

Tamanho:

Na cernelha (região do dorso do animal), o macho pode chegar até 60 cm de altura. Quanto ao peso, o macho pode atingir até 43kg realizando alimentação balanceada, mais do que isso já pode ser considerado sobrepeso.




Como lidar com o sobrepeso do seu dogue? Veterinários recomendam rações que utilizem apenas uma fonte de proteína, preferencialmente frango, para não sobrecarregar os rins do animal com o excesso desse nutriente no sangue. Evite dar carboidratos, açúcar e gordura para o seu animal, nunca o alimente com sobras de comida.

Como ninguém é de ferro, o que fazer com a vontade de dar o famoso “pedacinho” do que você estiver comendo para o bichinho? Dê somente se for pequeno mesmo e se não estiver temperado. Hoje você fará um bife no jantar? Corte uma tirinha fina para o seu cachorrinho antes de utilizar qualquer tipo de tempero, desde sal até aquelas misturas prontas e industrializadas.

O sobrepeso pode influenciar negativamente em várias questões de saúde do seu cão, pode acarretar problemas inflamatórios, intestinais e cardíacos.

Temperamento:

Calmo e inteligente, ele é naturalmente dócil e obediente. Sem treinamento, ele já apresenta comportamento responsável, se for treinado, então, ele vai longe! Perfeito para quem gosta de um companheiro para os momentos relax, assim como para corridas matinais, por exemplo. Ele adora praticar atividade física, ou seja, pode ser aliado para deixar o tutor menos sedentário, pois um passeio diário é essencial para a alegria do bichinho.

Ele é um cão que adora receber carinho, por isso reserve um tempo do seu dia para mimá-lo, pois a falta de afeto pode deixá-lo desanimado. Se o seu dogue ficar um pouco afastado da família, pode ser sinal de que ele está chateado com alguma falta de atenção. Deixe um momento para brincar com o animal, passear com ele e fazer a festa!

Diferenças entre outros tipos:

No site da Associação Bull Boxer Club, criada no Brasil para discutir e aprimorar características e cruzas das raças bull terrier e boxer, você encontra as principais diferenças desse tipo de dogue para outros.

Se o assunto for companheirismo, bom comportamento e força, ele é o campeão. Atenção: vale lembrar que qualquer cachorro pode ter comportamento agressivo se for treinado para isso ou se sentir ameaçado. Invista em treinamento adequado e carinho para que seu cachorro seja bem sociável. Para isso, exponha seu animal à diferentes pessoas, barulhos e ambientes, isso o tornará mais corajoso e aberto a novas experiências.



Criadores e Canil no Brasil:

Um cachorro não é um produto para você adquirir pela internet através de uma foto, verdade seja dita. Não compre cães online, vá até o canil e conheça as condições de vida das fêmeas e machos do lugar. Lembre-se que o filhote só pode ser saudável se tiver sido gerado e parido em condições sanitárias adequadas, com conforto e acompanhamento veterinário.

Nas manchetes dos telejornais sempre algum canil é desmascarado justamente por não se importar com a saúde e higiene dos animais que ali estão. Esse tipo de lugar é sustentado por consumidores desatentos que optam por acreditar em fotos na hora de comprar seus filhotinhos.

Na dúvida, faça uma visita ao canil sem hora marcada, chegue de surpresa e peça para conhecer os pais do filhote, onde vivem, do que se alimentam, seus últimos exames e a carteira de vacinação. É importante também conversar com o veterinário responsável pelo local.

Compre o cachorro apenas quando tiver certeza que ele nasceu em boas condições de higiene e conforto, o que garantirá um animal saudável e feliz.

associação pastoreiro arma anuncio cruzamento argentino border collie boxer ano dona minas gerais campo grande rio de janeiro pitbull gaúcho femea

Usado no Exército Brasileiro:

Essa raça é utilizada pelo Exército Brasileiro justamente pela facilidade em treiná-los e pela resistência física impressionante que apresentam.

Os treinadores de cachorro adoram trabalhar com essa raça, o treinamento flui naturalmente, pois eles gostam de receber ordens, entendê-las e executá-las. Os dogues brasileiros são realmente surpreendentes quanto ao desempenho mental e físico!

Com sua dog tag, plaquinha de identificação canina, eles adoram se sentir úteis, ajudar como podem, protegendo seus humanos queridos.

Onde Comprar, Adotar e Preço:

O canil Vento Sul é um dos mais conhecidos no país por vender cães da raça dogue brasileiro. Dá para agendar uma visita e conhecer o lugar e as condições de vida dos cachorros lá. Na internet, consumidores elogiam muito o lugar e garantem que a saúde dos animais é levada a sério lá.

O preço é muito variável, depende da região do país em que você mora. Alguns filhotes custam R$1.000,00, outros chegam a custar quase R$3.000,00.

Clique aqui e conheça tudo sobre o Ovelheiro Gaúcho

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)