corpo dogshow english francesa historia preço valor messi venda olx dogo boerboel vs society of america cucciolo curitiba for sale shedding cruz

Como é a raça do cachorro e seu temperamento? Como é o comportamento do adulto? Ele é mesmo gigante? Qual o seu tamanho, altura, peso, desenho dos olhos, orelha, dentes e boca? Ele pode ter a cor preto, cinza e vermelho? É um dog bravo? Como é o cruzamento e diferença entre a fêmea e o macho? Qual sua expectativa de vida? É um bom cão de guarda? É fácil o adestramento? Criar em apartamento, dá?

O Dogue de Bordeaux, também conhecido como Mastim de Bordeaux, French Mastiff e Dogue de Bordéus, é um cão que tem cara de poucos amigos, mas que no fundo é um grande companheiro de seus donos.

Qual a origem da raça Dogue Bordeaux?

É considerado um dos mais antigos cães franceses. Faz parte do grupo dos cães gigante.

Ele é descendente dos Alanos, que foram cães levados para a Europa pelos alanos, um povo iraniano que foi expulso pelos hunos. Originalmente, estes cães eram utilizados para lutar. Na Idade Média, eram utilizados como cães de guarda e no século XVII, eram os queridinhos da burguesia francesa, que vivia desfilando com eles pela corte.

Já para outros especialistas, esta raça é o resultado do cruzamento de mastifes com buldogues ingleses.

Apenas em 2007, esta raça ingressou nos registros da AKC (American Kennel Club) para o grupo de cães trabalhadores.

hank maior malinois ohio corte cross american bully mercado livre rescue pitbull x adoção great dane rottewiler cane corso go tomar file

Quais são as característica do adulto?

Quando adulto apresenta as seguintes características:

  • É musculoso;
  • Atlético;
  • Imponente;
  • Tem a cabeça larga e cheia de dobras;
  • Lábios caídos, cobrindo o maxilar inferior;
  • Tem olhos ovais separados;
  • Tem orelhas pequenas e caídas;
  • Possui cauda grossa na base;
  • Sua pelagem é final, curta e suave;
  • Sua máscara pode ser marrom, vermelha ou preta;
  • Quanto a coloração, a pelagem deste cachorro varia de vermelho claro a fulvo escuro. Existem Dogue de Bordeaux com pelo preto, mas estes são bem raros de serem encontrados.





Não possui grande expectativa de vida, os cães desta raça que vivem mais, chegam apenas aos 10 anos de idade.

Sua maturidade muscular ocorre de forma lenta, de modo geral, atingem a maturidade somente aos 3 anos de idade.

Como é seu temperamento e comportamento?

Os cães desta raça são carinhosos, calmos, equilibrados, agradáveis e gentis. Para muitos, este são os melhores cães de guarda do mundo.

São bastante cuidadosos com seus donos e pacientes com as brincadeiras das crianças.

São considerados também territoriais, protetores e fiéis. É possível que eles ataquem outros cães, caso se sintam ameaçados ou desafiados.

No entanto, possuem personalidade forte, e por este motivo geralmente são teimosos e orgulhosos, porém uma vez aprendido uma ordem, jamais a esquecerão.

Não são cães de latir muito, de modo geral você só irá ouvir o latido de seu cão se ele sentir que alguma situação estranha ou perigosa está acontecendo. Sendo assim, fique atento aos latidos de seu Dogue de Bordeaux, pois eles certamente querem te informar de algo.

tempero americana anapolis brasileiro rj fotos bullmastiff life expectancy movie ts chien carattere df filme flores labrador paraná sobre sala

Existe miniatura, qual seu tamanho?

Não existem miniaturas do Dogue de Bordeaux.

Este animal adulto tem altura variando de 59 a 69 cm e peso variando de 45 a 75 kg de peso. De modo geral, a fêmea é menor e mais leve do que o macho.

É possível criar em apartamento?

É possível, porém não é o ideal, visto que ele é um cão de grande porte, e além disso é bastante ativo, ou seja, precisa fazer exercícios diários para diminuir seu nível de energia.

Então, se você pretende criar um cachorro desta raça em seu apartamento, deve primeiro se certificar de que ele terá espaço adequado para se locomover bem como se você terá disponível um tempinho diário para passear com ele.

Independentemente se você o criará em casa ou em um apartamento, lembre-se que você deve dispor de um tempo diário para se dedicar ao seu cão, pois, apesar de eles não pedirem carinho, eles são bem apegados a seus tutores e sentem falta quando não são acarinhados.



Tem canil criador no Brasil?

Os primeiros exemplares não cadastrados desta raça chegaram ao Brasil em 1991, desde então, o Dogue de Bordeaux vem sendo comercializado em nosso país, porém de forma tímida ainda, devido à baixa procura e pelo seu preço elevado.

Os canis criadores de Dogue Bordeaux estão localizados nos grandes centros urbanos, em especial na região metropolitana de São Paulo.

Qual seu preço para comprar e onde adotar?

O preço de comercialização deste animal varia de R$ 4.500 a R$ 10.000. Pela internet é possível adquirir filhotes desta raça bem como adotar cães já adultos, em situações especiais, nas quais o dono esteja impedido de cuidar do cão.

Quais são os cuidados especiais?

É ideal iniciar o adestramento deste cachorro desde filhote a fim de torná-lo obediente e responsável e companheiro desde cedo. O treinamento deve ser realizado principalmente com brincadeiras e jamais com gritos ou castigos.




Quanto a escovação, ela deve ser realizada ocasionalmente, pois este é um cão, que dificilmente tem queda de pelo, o mesmo vale para a tosa.

Com relação ao banho, recomenda-se que este não seja frequente, deve ser dado banho no cachorro somente quando ele estiver muito sujo ou com mal cheiro, tudo isso a fim de respeitar a camada de proteção natural que ele possui em sua derme. Não devemos nos esquecer que ele é de origem europeia, então toda a sua fisiologia é adaptada ao clima europeu.

As ruguinhas de seu rosto, devem ser limpas com frequência, para evitar o aparecimento de fungos ou demais problemas de pele.

Os cães desta raça estão predispostos a apresentar alguns problemas de saúde, tais como: problemas cardíacos, epilepsia e displasia dos quadris (que é quando o cão passa a mancar em diferentes níveis). Por este motivo recomenda-se leva-lo ao médico veterinário ao menos uma vez ao ano.

valor vivo coleira podium rs tempo hunting logo nero prix caractere chiot comprar bebê bh black mask brasília breeders quanto sp argentina box

Uma característica não tão agradável dos cães desta raça se refere a baba e ao ronco. Por terem os lábios caídos sobre o maxilar inferior, eles costumam babar bastante. E quanto ao ronco, quanto mais velhos forem ficando mais intensos vão ficando os roncos. Isto se deve ao fato de eles fazerem parte do grupo dos cães braquicefálicos, isto é, cães que possuem focinho curto.

O Dogue de Bordeaux é um cão adorável, porém por ser de grande porte, ao optar por comprar ou adotar um, deve-se ter em mente que ele trará a você um gasto maior do que um cão pequeno mas, gastos estes que certamente valerão a pena, uma vez que você estará ganhando um companheiro grandão para todas as horas.

Clique aqui e conheça o Lébrel Irlandês!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)