marrom doação valor uberlandia curitiba pastor filo boxer filaria box comprar boia original latido doberman marca perro ração

Tudo sobre o cachorro e sua raça, filhote e adulto. Quais tipos tem, brasileiro, americano, ingles, alemão? Como saber se é puro? Pequeno, grande ou gigante, qual seu tamanho? Qual a sua cor oficial? Existe uma tabela de crescimento deles? Como escolher seus nomes? É um cão bravo e perigoso? Quais são as características da fêmea? Como é o desenho dos olhos, orelha e boca? Quanto custa um e tem canil no Brasil?

A raça de cachorros Fila é uma raça espalhada pelo mundo todo, conhecida também pelo nome mastiff, e foi a primeira raça brasileira a ser reconhecida. Utilizados na maioria das vezes como cães de guarda, os cachorros são robustos e conquistaram a fama de serem leais, inteligentes, corajosos, obedientes e muito dedicados.

Como é a raça Fila?

Famosos por seu porte grande e sua obediência, eles são perfeitos para receber treinamento e se tornar bons companheiros na tarefa de segurança da casa ou da fazenda.

Quais são seus tipos?

  • Fila Brasileiro: popularizou-se na década de 1980 entre os fazendeiros. De pelagem tigrada, o cachorro começou a ser usado para proteger pequenas e grandes propriedades rurais. Sempre em alerta, o Fila Brasileiro não deixa nada passar no seu turno, sendo perfeito para colaborar com pequenos produtores rurais que sofriam com o roubo de animais ou colheitas em suas propriedades.

mistura mulher olx video mesa americana cruz zoo tigre dona parece raja sexo classe homem posto dog reino genero quais doação

  • Fila de São Miguel: raça de origem portuguesa. Com um perfil bem atlético, esse Fila conquistou os portugueses pela sua capacidade boa em participar de torneios esportivos caninos. Sua origem é de uma raça de cães boiadeiros que, com o passar do tempo, foram ganhando ainda mais espaço dentro de casa com as famílias.
  • Existem ainda muitas outras espécies de Fila pelo mundo, temos o italiano ou napolitano, inglês, tibetano, espanhol e muitos outros. Cada um com sua particularidade e para muitos deles decidimos falar em um artigo especialemte sobre ele, confira no nosso site.

Quais são as características dos filhotes?

Assim como todo filhote, o de Fila é fofinho, com suas bochechas cheias de dobrinhas e sua pele em excesso que, ao passar dos meses, vai ganhando forma e determinando sua expressão facial. A versatilidade desse animal é incrível, ele pode ser desde um pet até um feroz cão de guarda.




O que determinará seu comportamento na vida adulta é justamente a maneira com que ele for treinado nos seis primeiros meses de sua vida. Impor os famosos limites no seu cachorro é essencial, mas não só isso: tenha em mente o tipo de animal que você gostaria de ter.

Se deseja que ele seja mais sociável, vale a pena lembrar que exposição precoce a diferentes tipos de lugares, sons e pessoas é essencial para isso. Por causa de sua incrível capacidade esportiva, seria legal fazer algum treinamento periódico e reservar um tempinho no dia para brincar com seu animal.

Como é sua personalidade e como é o temperamento dos adultos?

Dependerá da maneira como ele foi criado ao longo de seu desenvolvimento. O cão desta raça é muito inteligente e obediente, por isso, não deixe de lhe dar ordens, pois elas fazem bem para a sua natureza.

Seja algo simples como o comando de sentar ou de pegar uma bolinha, ou até algo mais complexo, como treino em circuitos, ordene ao seu animal que pratique tais atividades, isso o fará feliz por causa de sua natureza prestativa e agitada.

Não se esqueça de colocar um nome de impacto no seu cachorro. Online, você encontra várias sugestões de um nome poderoso para valorizar seu animal.

Quais são as suas cores?

Preto, tigrado, amarelo, branco, marrom, cinza e vermelho. O mais procurado nos canis de criadores é o tigrado. Assim como uma zebra ou um tigre, as listras de cada animal são exclusivas, como se fossem a digital deles. Legal, não é?

Quais são as suas melhores misturas?

As mais famosas são as com boxer, labrador e pitbull. A melhor mistura depende do perfil de cachorro que você prefere: mais calmo, mais agitado, maior, menor, mais indicado para ser cão de guarda ou mais de companhia. Tenha em mente o que você deseja para o futuro companheiro e escolha o mestiço que for melhor para você.



Qual ração e alimentação caseira posso dar?

O Fila é um cachorro bom de garfo, independente do seu tipo, famoso por devorar um saco de ração de 15kg em uma semana, quando adulto.

A verdade é que ele precisa de muita energia, pois é muito atlético, gosta de correr, brincar, cuidar da casa, enfim, se movimentar o dia inteiro. O porte grande e robusto do animal colaboram para o consumo elevado de ração.

A dica é investir em um alimento rico em proteína, destinado para a faixa etária em que se encontra o animal, pois as marcas desenvolvem a tabela nutricional de seus produtos pensando em melhor adequar-se para suprir as necessidades alimentares do cachorro.



Tem canil de criador brasileiro?

No Brasil, há uma grande variedade de canis, espalhados por todo o país. Na hora de escolher onde comprar seu mais novo amigo, dê preferência aos criadores que realmente se importam com a saúde do animal.

Você encontra na internet canis com todos os tipos de Fila, do brasileiro aos mais diferentes. Só prepare o bolso pois alguns são bem raros e com isso, possuem um valor bem mais elevado.

Comprar, vender ou adotar?

Atualmente, as pessoas têm desenvolvido cada vez mais a consciência de investigarem canis de venda de animais, pois é necessário saber se as matrizes vivem em bom estado, num lugar limpo e bem estruturado. Em sites como a OLX, você encontra uma série de animais à venda, não se contente apenas com as fotos, entre em contato com o criador para saber ainda mais informações sobre o cachorro que deseja adquirir.

quente dia fica pure ordem novinha porto alegre casa família croche idade especiais machado onde são paulo dar engate frango

Se você pretende comprar um animal, vá pessoalmente no canil do criador e faça uma visita. Não se sinta intimidado a perguntar quem é o pai e a mãe de seu futuro filhote, assim como, também exija a carteira de vacinação deles para comprovar se estão em dia com os medicamentos. O valor de um filhote macho é de, em média, R$ 850,00, dependendo da região do país em que você more.

Se você deseja vender os filhotes, tenha em mente que é preciso ter responsabilidade e cuidar muito bem das matrizes dos seus animais, levando-as periodicamente no veterinário. Nada é pior para os negócios do que a má propaganda de ex-consumidores. Por isso, garanta pais e filhotes saudáveis e o sucesso virá naturalmente para seu canil.

Quem desejar adotar um cão da raça Fila precisa de sorte ou paciência, pois como a raça é muito comercial, não é tarefa fácil encontrar filhotes dela em eventos de adoção. Cães adultos da raça que foram resgatados podem ser mais fáceis de encontrar, mas vale a pena lembrar que esses animais precisam de muito carinho e tempo de adaptação, pois eles podem ter sofridos maus tratos, deixando-lhes inseguros ou agressivos.

Num lar saudável, esses animais tendem a criar confiança e amor pelos seus tutores, deixando o passado traumático de lado e começando literalmente uma nova vida. Por esse motivo, ao adotar um animal adulto dê a ele tempo e espaço para se adaptar em uma nova realidade.

Entre aqui e conheça tudo sobre Cachorro Policial!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)