olx green house cão mr galgado preço xperience greenhouse racing post penarol erechim whippet full cruz ceramica colonial jogo x perri ganhar estatistica palmas irlandês

Tudo sobre a raça do cachorro de corrida e caça. Eles podem chegar até qual velocidade? O que é e qual o significado e porque ele tem este nome? Como é sua personalidade? Tem no tamnho mini ou só grande? Tem filhote nas cores preto, branco e coral? Pode ser peludo? Qual a diferença com outros cães? Eles sentem muito frio? Como fazer análise da melhor roupa, coleira, casa e dicas para ração. Tem canil de criador brasileiro?

Apontado como cão corredor, os Galgos tendem a ser muito ágeis e se destacam entre as outras raças.

Realmente são admiráveis e muito especiais.

Quais as características da raça Galgo?

Essa raça, é criada especialmente para correr. Pois, os cães possuem um físico particularizado e com inúmeras vantagens em relação a outras raças. Quando a questão é perseguição, ele se sobressai em competições que exigem velocidade.

Dentre as suas características, estão:

  • A sua cabeça é pequena;
  • Possui um longo focinho;
  • Seu corpo extraordinariamente esguio possui uma aerodinâmica ótima para cortar o vento e ganhar mais velocidade;
  • Sua pelagem também ajuda a criar menos resistência ao ar, ajudando na aceleração e mantendo a velocdidade.

daytona beach site avb como mirim sportinglife william hill para telhado adoção remarks timeform tips trackinfo santo humberto ajustável galguinho telegram austrália

Em geral, eles, podem ser classificados como cães magros, com um tórax muito profundo, com membros fortes, de focinho mais alongado e com a cabeça pequena.

É tipicamente “aerodinâmicos”, por isso, eles podem variar muito principalmente de tamanho e modelo de pelagem. Ressalta-se que nunca há variação em relação ao seu tipo físico.

Porque e quais são os tipos de suas “subraças”?

Esses exemplares, são adequados para pessoas muito ativas e que detém de tempo o suficiente para que possam efetivamente se dedicarem aos cachorros.

Eles necessitam de praticar exercícios físicos diariamente e de muita atenção quanto à sua educação.

São ótimos cães caçadores e, por isso, adoram perseguir os outros animais bem como as crianças em momentos de brincadeiras. Para que tais perseguições sejam saudáveis, a socialização deve ser efetiva desde filhotes.




Dentre as variações de subraças, estão as seguintes:

  • Lebrel italiano – Esta categoria, é o mini entre eles e também a mais frágil em relação às outras. Conhecido também como Galgo italiano, trata-se de um cão de boa companhia, sem ser selecionado com o intuito de caçar e/ou correr. Na sua vida no interior da casa, ele requer alguns cuidados especiais. Isso porque, não pode pular em lugares altos sob o perigo de lesionar as patas cujas são finas.
  • Greyhound Inglês – Esse é classificado com o tipo tradicional entre os Galgos. Seu porte é médio, muito esguio, muito musculoso e forte. Essa espécie, é considerada a principal alternativa para corridas e caça a coelhos e outros tipos de roedores. Algumas referências dessa raça, podem apresentar problemas genéticos cujos elevam o nível de seus músculos. Isso pode ser prejudicial e acarretar em consequências graves ao animal.
  • Afghan hound – Esse, é o único com muitos pelos, ou seja, o super peludo. O galgo afegão, já foi visto em várias corridas, porém, devido ao excesso de pelagem, ganhou um especial espaço em exposições groomers, de esteticistas de cães e de concursos. A sua pelagem, requer alguns cuidados especiais que são inclusos escovação intensa e diária, hidratação, banhos mais frequentes e o uso da tosa específica conhecida como tosa trimming.
  • Galgo Espanhol – Essa subraça, surgiu no ano 600 a.C. na região da Espanha. Ele é conhecido desde a época antiga pelos romanos. O espanhol, foi elegido para se tornar um cão bom de caça bem como também de corrida. Devido ao seu corpo ser muito esguio (característica comum entre todos os galgos), esse tipo se difere um pouco especialmente pelo tipo da sua pelagem. Ela é especificamente tipo arame, não é muito rente ao corpo diferente dos outros exemplares dessa categoria.
  • American Staghound – Esse é o Galgo Americano. Ele evoluiu inicialmente com o cruzamento dos galgos de perseguição britânicos. Esses, no entanto, eram grandes o suficiente para bater de frente bem como até derrotar lobos adultos.

Como é sua personalidade?

Qualquer versão, é considerada com muita energia e com um temperamento singular. Em geral, os cães não tem o habito de seguir os donos a todos os lugares. Além disso, não ficam implorando por carinho e/ou atenção, distinto de outras raças.

Habitualmente, eles demonstram atenção aos seus tutores de maneira mais sutil, seja com uma lambida ou abanando a sua cauda.

Na maioria das vezes, é comum sua permanência breve por perto e retornar logo em seguida para o ócio.

Muitos deles, são conhecidos como cachorros que detém de capacidade reduzida de aprendizado, embora sejam excelentes em resolução de problemas sozinhos bem como associá-los as suas evidentes causas.

Todos os tipos de cães dessa raça, possuem características muito peculiares, comuns, apresentam seriedade e são retraídos ao longo das suas caçadas. Além disto, demonstram um instinto caçador com muita vivacidade e energia perseguir e resgatar suas presas.



Como saber se o filhote é de raça pura?

Todo e qualquer cão, é verdadeiramente merecedor de muito carinho e amor, independentemente da sua raça. Ainda assim, é muito divertido e interessante descobrir qual é a sua árvore genealógica.

Essa descoberta, também pode ser muito útil para propósitos veterinários, uma vez que, algumas raças tem a propensão de desenvolver problemas específicos de saúde.

No entanto, para identificar a pureza da raça, segue algumas dicas:

  • Inicie pesquisando fotos de cães dessa raça. A internet é uma boa aliada;
  • Pergunte sempre a opinião de um profissional veterinário;
  • Procure várias associações, grupos de criadores, clubes e/ou grupos de competidores;
  • Examine uma amostra do DNA – Se realmente você precisa atestar e aprovar a pureza, deve procurar laboratórios para realizar esse exame;

Identificar a raça do cão é de fato importante?

Há, portanto, mais de uma resposta para tal questionamento. É impossível receber uma reposta exata e precisa.




É importante avaliar a sua necessidade, muitas vezes a alternativa mais sadia é aceita-lo e amá-lo sem se preocupar com a sua ascendência.

Os especialistas recomendam inclusive, que a real necessidade de atestar a pureza da raça, é adequada para os criadores e/ou por razões de saúde cujos exigem tratamentos mais específicos.

Fora essa questão, sobretudo quando essa raça é reconhecida apenas pela comparação de fotos, o proprietário pode chegar a cometer erros que tendem prejudicar o diagnóstico dos veterinários.

Existe canil de criador no Brasil?

É possível descobrir alguns canis no território brasileiro para adquirir o Galgo. Mesmo assim, a cautela antes de firmar o acordo de compra deve ser considerada.

Infelizmente, há canis que trabalham de maneira inadequada, clandestinamente e que maltratam todos os bichinhos.

Por isso, pesquise muito sobre a idoneidade do canil, realize visitas e se possível entre em contato com pessoas que já realizaram a compra.

telha site layer daytona assistir betfair mercado livre beta grupo planilha onde rua desenho palavra portuguesa rs australian dicas sinonimo ver carro categoria robo

Quanto custa, onde comprar e adotar?

Para quem deseja adquirir um filhote dessa raça, em geral deve encontrar por uma variação estatística de preço de R$ 1.400 até aproximadamente R$ 5.000,00.

Os valores tendem a variar com a exigência da comprovação da pureza, com o canil, dentre outros motivos.

Vale lembrar que, existem muitos lares que disponibilizam cães para adoção. Embora seja uma raça especifica, pesquisando é possível encontrar tal exemplar para adotar.

Além desses lares, há também grupos no Facebook, por exemplo, com pessoas reais que por algum motivo particular colocam o seu cão a disposição para adoção. Vale a pena verificar! Adote e faça um cãozinho feliz!

Clique aqui e conheça tudo da raça Veadeiro Pampeano!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)