Dogue Canário

Veja o companheirismo das raças de Cachorros Grandes, gigantes e dócil

Cães de porte grande ou gigante nos exercem um fascínio enorme, não é mesmo?
É verdade que grande parte dos cães de raças maiores foi desenvolvida para desempenhar diversos trabalhos, como a caça, salvamento ou guarda.
Dentre os trabalhadores estão: o Fila Brasileiro, Akita, Boxer, Mastiff, Dogue de Bordeaux, Doberman, entre outros.
Apesar de essas raças terem suas funções definidas, vários cães maiores já se mostraram verdadeiros companheiros; é o caso de raças como Dogue Alemão, Labrador, Bernese ou Rottweiler.

Cães de caça

Vários cães de porte maior foram e ainda são utilizados para auxiliar o homem. Uma das tarefas desses cães é a caça.

Um dos mais populares cães de caça é o Basset Hound, um cão de porte médio, mas muito sagaz.

Este é um cachorro bem conhecido das crianças que assistem desenhos animados, quando há esta atividade envolvida.

Os cães desta raça têm um temperamento pacato e, algumas vezes, são vistos como preguiçosos, entretanto, o Basset Hound é bem ativo e bastante utilizado em caças de coelhos, lebres e faisões.

Estes cães têm um ótimo olfato para seguir o rastro da presa até a toca.

Outra raça excelente para a caça é o Pointer Inglês.

Pointer Inglês

Ele se destaca também pelo excelente olfato e pelo modo como aprende rapidamente os comandos. Tem boa memória e jamais desiste da caçada. É bastante utilizado para caça de perdizes.

Setter Irlandês

Já o Setter Irlandês, com seu porte atlético, participa ativamente de caças envolvendo aves. É visto como um cão ligado no 220V, como se diz; de temperamento forte, seu dono deve ser tão ávido e inquieto quanto ele.

O Dálmata, assim como o Bloodhound, também está entre os caçadores; são cães farejadores, capazes de rastrear as presas em situações adversas.

Sem a ajuda destes cães, o homem não teria êxito em sua caçada.

Cães de guarda

Alguns cães são bem conhecidos pela atividade de guarda, como o Pastor Alemão, uma das raças mais inteligentes que existe.

O cão Pastor sempre foi usado para guarda, pois, coragem, porte e esperteza não lhe faltam. Entretanto, hoje, além desta função o cão desempenha com excelência a atividade de farejador, como cão policial. O Pastor atua também participando de resgates e salvamentos.

Bullmastiff

Outro cão de guarda excelente é o Bullmastiff; uma raça recente, que surgiu do cruzamento do Mastim Inglês com o Buldogue Inglês. O seu temperamento é dócil, equilibrado e calmo, mas não se engane! A raça é uma das melhores para guarda. Tem um ótimo olfato, é silencioso e exibe muita força.

O Cane Corso é outro exemplar de cão de guarda. De origem italiana, o cachorro é imponente e tem um latido forte que assusta qualquer possível invasor! Tem bastante agilidade e força, além disso, é inteligente e aprende bem os comandos. Tem agressividade média.

Há também o Pastor Belga Malinois, um cão de guarda exemplar!

Pastor Belga Malinois

É farejador e se sai muito bem atuando em resgates e salvamentos. O Pastor também pode trabalhar como cão guia e é bastante obediente. Como sua inteligência é acima da média, o cão aprende tudo rapidamente, porém, precisa ser educado positivamente. O seu nível de agressividade é alto, portanto, é um cão considerado bravo; porém, adora a companhia da família e crianças, mas é preciso supervisão.

Cães de companhia

Cães de companhia são aqueles cujas raças são mais dependentes do dono.

Esses cães não gostam de passar muitas horas sozinhos e até podem desenvolver depressão. São ótimos para quem sempre está em casa e famílias que têm crianças e desejam envolver o mais novo membro da família em suas atividades.

Um bom exemplo é o Bostons Terriers. São cães muito adaptáveis e podem viver em apartamentos sem problemas; entretanto, precisam de seus horários para passeio e não gostam de temperaturas extremas. São muito dóceis e apegados aos donos.

Outro cão de companhia é o Chihuahua, um cão que faz parte das raças de cachorros pequenos. São meigos, extremamente carinhosos e reservados na presença de estranhos. Normalmente se dão bem com os demais bichanos da casa. Alguns têm um temperamento mais corajoso, outros menos. Também podem latir bastante. São cães fortes e a expectativa de vida pode chegar aos 18 anos.

chihuahua

O pequinês é outro exemplo de cão de companhia. Tem personalidade independente e não gosta de briga. É muito leal à família e bastante brincalhão. É um cão bastante peludo é não tolera altas temperaturas. A saúde e boa e pode viver até os 15 anos.

Raças de cachorros grandes e bravos

Veja algumas raças de cachorros com fama de bravos:

• Dog Canário – Bravo com estranhos;

• Malamute do Alaska – Tem instinto mais agressivo;

Malamute do Alaska

• Dobermann – Agressivo com estranhos;

• Husky Siberiano – Tem instinto de caça;

• Rottweiler – Ao atacar são bastante agressivos;

• Pastor Alemão – Agressivo ao ser ameaçado ou sentir ameaça à família a qual pertence;

• Pastor do Cáucaso – Ataca estranhos e tem instintos de defesa;

• Fila Brasileiro – Tem temperamento bravo.

Raças de cachorros grandes e mansos

• Dog Alemão – Tem temperamento dócil;

• Boiadeiro Bernês – É gentil e afetuoso;

Boiadeiro Bernês

• Bulmastife – Cão muito companheiro;

• Mastife – Cão calmo e educado;

• Terra nova – Tem personalidade gentil;

• São Bernardo – É amável e calmo;

• Cão de Montanha dos Pirineus – É gentil e paciente;

• Labrador – Dócil e companheiro.

Agora é com você! As raças grandes, principalmente as dóceis, são especialmente cativantes. Nada mais apaixonante do que um grandalhão amável e afetuoso cuidando da casa e da família.

Os cachorros com temperamento confiável e amigável são os mais procurados principalmente pelas famílias que têm crianças.

Mas há quem prefira cães com mais personalidade e que não brincam em serviço.

Tem para todos os gostos! Certamente você encontrará um cão que satisfaça as suas necessidades e que combine bem com o seu estilo de vida ou com o estilo da sua família.

Não dá para resistir a esses bichanos! Seja pela companhia, seja para outras tarefas, o cachorro sempre terá o título de melhor amigo do homem. Uma parceria de longa data que só faz bem tanto para o cão, quanto para o seu dono.

Clique aqui agora para ver o temperamento do filhote de Husky Siberiano branco, preto e marrom





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...