breed komondor curitiba venta breeders usa america ataque olx brinquedo

Tudo sobre a raça do cão, melhores criadores no Brasil para comprar e adoção, adulto, médio, puppy, baby, mini, fêmea, macho, tamanho, fotos e imagens, pelagem do dog, personalidade

Atualmente, é muito comum as famílias optarem por cães maiores para guardar e proteger a sua casa bem como os membros que nela vivem.

Além também de poder conviver com um animal de estimação e alegrar ainda mais o ambiente familiar.

Esta raça é muito conhecida pela exuberância de sua aparência. No entanto, não foi somente essa aparência que encantou as pessoas.

O seu comportamento amoroso, devotado e muito enérgico fazem dessa raça excelentes protetores e companheiros familiares.

Raça:

Embora ele seja considerado uma raça húngara, possui raízes de cães gigantes da região do Tibet. A raça, chegou na Hungria do Tibete por intermédio da Turquia.

O nome é húngaro, porém é provável que haja uma adaptação do turco kawasz, isto é, o guarda da nobreza armado.

Ao longo de um grande período, somente as pessoas nobres, como princesa, ou que faziam parte da família real eram autorizadas a manter um cão dessa raça específica. É de fato, uma espécie muito antiga que se originou no final do século 15 e que se manteve com um valor inestimável.

É caracterizado como um cão protetor e foi utilizado para guardar bovinos durante muito tempo. Atualmente ele é mais conhecido por proteger as ovelhas.

Sabe-se que esse cachorro, executa a ronda de animais partindo dos limites de todo o rebanho, anunciando-se sempre antes da aproximação do invasor.
Uma matilha desta raça, aceita liderança apenas de um animal e pode ser macho ou até mesmo fêmea. O líder então, age sempre protegendo o rebanho bem como a sua matilha.

Apesar de ser associado às ovelhas, ele promove a proteção de qualquer animal e/ou propriedade.



displasia veterinária kennel mastiff paulista rs coleira



Diferença dele com outros da mesma raça (Fila):

O Kuvasz pertence ao grupo dos cães pastores. Ele, portanto, não mata os animais que encurrala, mas os mantém unidos com o intuito de beneficiar o ser humano. Assim, sempre respeitando comandos do seu dono e o próprio discernimento.

O Fila Brasileiro (raça surgida no Brasil), por exemplo, pertence ao grupo dos cães trabalhadores. Dessa forma, ele surgiu com o instinto de guardar, resgar e/ou puxar. As pessoas que criaram tal grupo, selecionaram pelo seu porte e formato do seu corpo além da força, perseverança e muitas vezes por sua agressividade.

Temperamento:





Apesar de possui uma aparência muito doce, o Kuvasz é do tipo protetor forte que não tem medo defender a sua família ou a sua casa.

Ele é suave com as crianças que fazem parte da sua família. É considerado muito reservado com os estranhos.

Por isso, ao tratar de um cachorro do grupo pastores de guarda, é comum que venha atacar as pessoas estranhas, essencialmente quando entram na casa sem a presença do seu dono. Isso ocorre, devido ao seu instinto de proteção à família e ao território.

Em contrapartida, ele se mostra muito afável com os outros animais de estimação e também com o gado. Ele é extremamente leal e dedicado, porém menos afetivo.

princesa rio pyrena pirineus livro london belo mg rj australia clinica video

Características do Adulto:

Na fase adulta, se transforma em um cão com grande porte, muito musculoso e robusto.

Dentre as suas características do Kuvasz, estão:

  • Suas orelhas são grandes, grossas e possuem um formato de “V” e com as pontas arredondadas. Geralmente são caídas e dobradas rentes a sua cabeça.
  • A cabeça é maior do que suas orelhas.
  • Possui uma cauda grande, longa e com inserção baixa que atinge até o jarrete. Quando se mantém na posição levantada, é sinal que o cão está em alerta e pronto para o ataque.
  • A pelagem é dupla de comprimento médio. Na parte interna é fina e na externa é lisa com uma leve ondulação.
  • O macho chega a medir entre 71 até 75 cm a altura e tem um peso aproximado de 48 até 61 kg. Já as fêmeas, medem cerca de 65 até 70 cm na altura e pesam de 38 até 50 kg.
  • As cores mais habituais dessa raça são: a branca e o marfim.
  • A cor predominante dos olhos, é escura.
  • Esse cão quando saudável, tende a viver na média de 10 até 12 anos.




Características do Filhote:

Os filhotes dessa raça, jamais fazem lembrar do seu temperamento equilibrado e/ou tranquilo. Eles dispõem de energia em alto nível e se mantêm sempre aptos e prontos para iniciar uma brincadeira.

Por esse motivo, se você deseja conviver com um e do tipo de pessoa que passa grande parte do dia fora e ainda não tem o hábito de sair muito, é aconselhável adquirir um já na fase adulta.

Isso porque, os filhotes necessitam se socializar com os outros animais e com os humanos, além de um espaço amplo para se exercitar, correr e brincar.

Adestramento:

Verdadeiramente, um cão educado é ótimo para o ambiente bem como para ele mesmo e para os familiares.

Desse modo, é primordial que, para um desempenho satisfatório e desenvolvimento mental e físico, a socialização e treinamento deve ser feito desde a fase filhote.





As aulas de adestramento e obediência, são essenciais para manter o cachorro educado e o domínio do dono para com o mesmo principalmente porque, na fase adulta ele pesa mais do que 40 kg.

Os criadores de Kuvasz, usualmente aconselham que, os donos efetivos participem de maneira ativa de todo o processo de educação. Isso em razão do incentivo com as aulas mais dinâmicas e que não sejam nada aborrecidas.

Infelizmente, se não ocorrer dessa forma, o adestramento será ineficiente e frustrante.

Canil e Onde Comprar:

É permissível construir um canil adequado para a acomodação dessa raça. Entretanto, é preciso atentar-se ao conforto e cuidados com o ambiente. Vale lembrar que, esse tipo de raça requer e se sente melhor quando dispõe de acesso tanto no quintal por completo quanto dentro de casa.

hungaro pastor abruzes akita aurora brinco brasilia maremano princesa

Portanto, não é indicado manter o seu Kuvasz sempre preso. Além disso, ele necessita de praticar exercício diariamente seja com uma longa caminhada e/ou corrida em áreas segura.

Cuidar da sua pelagem também é essencial e por isso, é preciso escovar de 1 a 2 vezes na semana. Se houver queda de pelos essa frequência deve ser aumentada.

Valor de Venda/ Preço / Adoção:

É importantíssimo investigar muito antes de decidir adquirir um cão. No entanto, há alguns sites especializados em raças e que possuem cadastros de criadores responsáveis cujos desejam realizar a venda.

O valor de um cão deste pode variar de acordo com a qualidade dos pais, dos avós e dos bisavós de toda a ninhada como, por exemplo, se são ou foram campeões internacionais, nacionais dentre outros. A variação está entre R$5.000,00 até R$16.000,00.

Conheça tudo da raça que quase foi extinta, o American Bully clicando aqui!





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...