avarage costa haircut los medium quanto onde goldendoodle cockapoo california origin svg tampa uk second generation cream for sale cão de água português black and white bocker near me colonial curly how big get bay area ma pitbull poodle adelaide vs

Veja como é um filhote e como ficam quando adulto. Qual tamanho podem ter, só tem grande ou tem miniatura? Como é feito o mix entre as raças para gerar um cachorro deste? Quais cores podem ter, chocolate, preto, branco, cinza? Quais os principais problemas a raça tem? Como é o temperamento e personalidade desses cães? Existe canil de criador no Brasil, onde comprar, qual seu preço de venda e tem para adoção?

O Labradoodle é um cão que surgiu da mistura do Labrador, que é um cão de caça, assim como o pastor de brie, e o poodle, que apesar de ser originalmente utilizado para caça, ganhou popularidade mesmo por sua inteligência e companheirismo.

Que raça é essa, é uma mistura?

Já de acordo com o nome, fica claro que os cães da raça Labradoodle são híbridos: uma mistura entre os labradores e poodles. O que mais chama atenção sobre esses animais é o fato de que as duas raças que os formam são muito diferentes e possuem características distintas. Basicamente, ele tem porte médio (exatamente um meio termo entre as duas raças que o originam), possui as cores do labrador, mas a textura dos pelos em formado de cachos, característica herdada dos poodles.

Eles têm seu surgimento na Austrália, e surgiram no final dos anos de 1980 com a finalidade de servirem de auxílio para uma mulher cega, que não podia ter um labrador por conta das alergias do marido. Wally Conron, então, consegui combinar os labradores e os poodles, criando essa nova raça e apresentando-a em uma convenção em 1988. Confira, a seguir, outras informações sobre essa raça fascinante de cachorros.

rede standard virginia cara f1 food iowa informações rescue black how to groom seatle where can i buy brasken difference between fat how long live lion cut therapy dog multigen australian american association breeders maltipoo silver wool smart best texas

São cães que se destacam por serem ativos, cheios de energia e muito brincalhões. Além disso, costumam demonstrar um afeto muito interessante com as pessoas que gostam e se sentem à vontade, sendo muito companheiros. São considerados inteligentes, divertidos e alegres. Por serem muito agitados, é melhor que não fiquem sozinhos por muito tempo, pois vão buscar diversões inadequadas dentro de casa, como destruição de utensílios, moveis e objetos que encontrar livres por aí. Eles gostam muito da companhia dos donos e precisam constantemente estar perto de quem gostam. Basicamente, essa raça híbrida combina as características de suas duas raças parentais, poodle e labrador, na sua personalidade e na sua aparência. Eles podem desenvolver alguns problemas por conta disso, e vale a pena ficar de olho caso você queira ter um Labradoodle: é necessário identificar os problemas com antecedência, para que doenças não sejam desenvolvidas pelo animal.



Quais são as diferenças entre o adulto e filhote?

Os filhotes desta raça podem apresentar diferenças significativas entre si, pois não seguem um padrão específico e 100% definido, mesmo dentro da mesma ninhada. Eles são desenvolvidos a partir dos cuidados e das condições promovidas durante sua criação, por isso, é importante ter bastante informações antes de adotar um filhote, para que ele cresça com o comportamento adequado. Isso inclui a dieta e os exercícios que o animal realiza junto com os donos.

Além disso, os filhotes são muito dóceis e brincalhões, e costumam ser muito próximos e apegados às pessoas com quem convivem. São curiosos e gostam muito de tomar banho e brincar com água. Quando eles são filhotes, costumam morder os objetos e móveis dentro de casa. Por conta desse costume, não é indicado deixar os cães sozinhos logo que são adotados. Esse comportamento, no entanto, é minimizado conforme o cachorro cresce, e ele se torna mais calmo.

É indicado, ainda, levar os cachorrinhos para passearem em locais abertos e de circulação de pessoas desde quando são pequenos, pois isso vai possibilitar com que se acostumem com a presença de pessoas estranhas com quem não está acostumado.

Qual seu tamanho e tem miniatura?

É considerado um cão de porte médio, o legítimo meio termo entre os dois cães que geram essa raça. Um animal padrão pode ter sua altura variável:

  • de 45cm até 51cm

e seu peso entre:

  • 27kg a 35kg





No entanto, eles podem existir em miniatura, de tamanho muito pequeno, mas com as mesmas características que os cachorros maiores. Essa miniatura é gerada a partir do cruzamento de um labrador e de um poodle mini. Essa espécie de Labradoodle possui entre:

  • 12 e 25kg

e podem atingir de altura:

  • de 30 a 46cm

Como é seu pelo e quais são suas cores?

A textura do pelo do Labradoodle é dos poodles, ou seja, um pelo enrolado e com cachos. As cores, no entanto, variam bastante, mas normalmente correspondem às cores de labradores. As possibilidades são vermelho, preto, café, azul, creme, branco, chocolate, entre outros.



Quais são os problemas mais frequentes?

No início, eram gerados de forma completamente inadequada, o que acarretava em vários problemas para os animais. Qualquer poodle e qualquer labrador eram considerados próprios para a criação dessa raça híbrida, o que hoje em dia se sabe que não é verdade. Os cachorros possuíam diversos problemas genéticos e temperamentais. Depois de um tempo, no entanto, a geração de Labradoodles foi regulamentada e, hoje em dia, é feita dentro dos conformes e com os animais adequados durante o cruzamento, o que diminui o risco de anomalias ou situações difíceis para os bichos.

No entanto, apesar desse problema ter sido consideravelmente minimizado, por possuírem características de poodles e de labradores, os Labradoodles podem apresentar problemas de ambas raças parentais. Um deles é a Displasia de Quadril, que pode ser diagnosticada através de radiografias antes do acasalemtno do animal. Além disso, ele pode desenvolver distúrbios da visão, o que necessita da avaliação de um oftalmologista veterinário nesses casos.

Quando poodles miniatura são utilizadas para o cruzamento, pode ocorrer a atrofia progressiva da retina, que é basicamente uma cegueira hereditária: ela é proveniente em poodles miniatura.

Qual seu preço para comprar e vender?

O preço pode variar consideravelmente, mas, no geral, sai dos R$ 2000,00 e pode atingir até R$ 5000,00. No entanto, esses preços não são exatos e também não são um parâmetro para brasileiros, considerando que dificilmente eles são encontrados por aqui.

chart cura franca olx parte são paulo hunter puppy irish wolfhound jolene cavoodle country for adoption hypoallergenic christmas creator dogs cão training angel nc nj blonde cream puff hales how much is art beagle bingo face grooming orlando colorado

Existe associação para adoção no Brasil?

Recentemente, algumas pessoas vêm adotando Labradoodles, trazendo a raça e tornando-a menos rara no Brasil. No entanto, ela não é nada comum por aqui, o que faz com que as pessoas interessadas nesse cão híbrido precisem recorrer a canis do exterior. É por conta disso, inclusive, que se torna difícil estabelecer um preço para cachorros dessa raça, já que não existem muitos parâmetros brasileiros relacionados a isso. Se você deseja um Labradoodle, o melhor é buscar fora do Brasil, como em Portugal, por exemplo, pois aqui, raramente esses animais são encontrados.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Basenji!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)