hovawart italiano malamute old olx english deerhound galgo afegão dogue alemão borzoi características florianópolis

Conheça a raça do cachorro original da Irlanda. Amarelo, preto, cinza e marrom, qual é sua cor oficial? Podem chegar até qual tamanho e altura? Ele é conhecido como lobo checoslovaco? Qual é sua expectativa de vida? Como é sua personalidade? Como é o cruzamento e qual o melhor mix e
mistura? Quais são as raças semelhantes do cão? Tem canil e clube de criadores no Brasil? Qual seu preço e onde comprar?

O Lébrel Irlandês, também chamado de galgo irlandês ou Wolfhound irlandês, é uma raça de cão irlandesa, muito apreciada pela sua coragem e lealdade aos donos. Muitas famílias o procuram para proteção de suas casas, pois seu porte físico realmente impõem respeito.

Como é a raça do Lébrel Irlandês?

Os cães dessa raça são companheiros e possuem bastante coragem, e por este motivo eram utilizados como cães de caça por seus donos.

Quanto à personalidade, pode-se dizer que, apesar de seu tamanho e peso, o Lébrel Irlandês é um cão calmo, amoroso e dócil. São cães que ficam muito tranquilos em casa, gostam de correr e brincar e também são ótimas companhias para crianças.

Ficam em alerta quando percebem algum movimento estranho ao redor da casa ou próximo aos seus donos, aí vem à tona seu espírito de caçador.
Devido à estas características, ele é um cão ideal para a família.

Entretanto, no quesito obediência ele deixa um pouco a desejar, entretanto este problema pode ser resolvido treinando-se o cão desde filhote.

Também não é um cachorro bagunceiro, pelo fato de ter uma personalidade calma. Vez ou outra, o seu espírito de caçador costuma vir à tona, fazendo com que ele, corra atrás de objetos.

Não possui grande expectativa de vida, geralmente vive de 5 a 8 anos.

portal rhodesian ridgeback saluki breed boiadeiro australiano Santo Humberto alasca basenji são bernardo 1 airedale

Quais são as características dos filhotes?

Os filhotes desta raça são brincalhões e bem curiosos, adoram brincar e se relacionar com as pessoas. Entretanto quando sozinhos, eles podem se bem destrutivos, não se assuste, caso algum dia chegar em casa e se deparar com ela de cabeça para baixo.

Os principais cuidados que se deve ter com os filhotes do Lébrel Irlandês deve-se a adestração. Este processo deve começar o mais cedo possível, visto que o maior problema desta raça é a desobediência. Porém, se o adestramento se iniciar com o cão ainda filhote, a desobediência, deixará de ser um problema.

Geralmente os cães são levados ao adestramento após os 6 meses de idade, mas no caso do galgo irlandês recomenda-se iniciar este processo mais cedo, quando o filhote tiver entre 10 a 12 semanas de idade.




O seu amadurecimento ocorre de forma lenta, geralmente amadurecem somente aos 2 anos de idade.

Quais são os tipos semelhantes deste cachorro?

Semelhante ao galgo irlandês temos o cão de São Humberto, que também é um cão de grande porte, que gosta de clima frio, é dócil e está acostumado com a caça, em especial, na montanha.

Além do cão de São Humberto e o Lébrel Irlandês outros cães que fazem parte da família dos cães gigantes, são: Pastor do Cáucaso, Mastim Inglês, Terra Nova, Komondor, São Bernardo, Dogue Alemão e Cane Corso.

Quais são as características físicas?

Confira abaixo as suas principais características.

  • Porte alto de pescoço e cabeça;
  • Grande porte;
  • Focinho longo;
  • Musculatura desenvolvida;
  • Boa cobertura de solo e andar solto;
  • Pelagem áspera e dura no tronco;
  • Orelhas pequenas, dobradas para trás e deitadas sobre a nuca;
  • Cauda longa e bem revestida de pelos;
  • Patas longas;
  • Peito profundo;
  • Cintura moderadamente pequena;
  • Lombo um pouco arqueado.




Quais são suas cores?

Existem cães galgo irlandês com as seguintes cores: rajado, vermelho, branco, amarelo, preto, mas a pelagem mais comum é a cinza.

Seu local de origem e vem da mistura de quais cães?

Ele, como o próprio nome sugere, é de origem irlandesa. Antigamente eles eram utilizados como cães de caça a lobos e alces, cujo intuito era afastar estes animais dos rebanhos de seus donos, que vez ou outra costumavam ataca-los trazendo assim grandes prejuízos.

Este cachorro tornou-se símbolo da cultura irlandesa. Desde 1902, ele vem sendo o mascote das tropas na Irlanda.

Para evitar sua extinção, criadores de cães, fizeram cruzamento destes com cães da raça Dogue Alemão, Lébrel Escocês, Lobo Tibetano Borzoi.

Qual sua altura e peso máximo?

Muitas pessoas conhecem esta raça por cachorro gigante irlandês, isto devido a sua altura e peso. O Lébrel Irlandês é considerado um dos maiores cachorros do mundo, pois ele pode chegar a ter 85 cm de altura e 70 quilos de peso. De forma geral, os machos desta raça são mais altos e pesados do que as fêmeas.



Quais cuidados devem ter?

Por ser um cão muito grande, o principal cuidado que se deve ter com ele é com relação ao espaço destinado a ele. Deve-se reservar um local amplo, no qual ele possa se estiver e ficar confortável.

Ele gosta de ter uma vida tranquila, adora ficar esparramado pela casa, mas é interessante levá-lo para fazer exercícios ao menos uma vez ao dia.

Por ser proveniente de clima frio, no verão, ele gosta de ficar deitado no chão, então não se espante, caso providencie um lugar aconchegante para ele, e ele preferir o chão.

Quanto a higiene, seus pelos não embaraçam, porém recomenda-se escova-los ao menos duas vezes na semana e retirar os pelos mortos a cada 6 meses. A sua barba deve ser lavada regularmente, pois acaba ficando suja de comida.

Tem canil de criadores no Brasil?

Os cães desta raça são difíceis de serem encontrados no Brasil, pois esta raça é acostumada a viver em climas frios, típicos do continente europeu.

Existem apenas dois canis por aqui que criam o Lébrel Irlandês, um em Belo Horizonte e outro em Curitiba.

Qual seu preço, onde comprar e existe para a adoção?

Um filhote desta raça custa de R$ 8.000,00 a R$ 10.000,00.

Se você tiver sorte, conseguirá encontrar algum filhote a venda na internet, e em casos muito raros, conseguirá adotar um.

schipperke sheepdog spaniel spring italiano hovawart komondor leonberger mastim nova sette terra terrier whippet

O que podemos concluir?

Como mencionado acima, os cães desta raça são muito leais a seus donos, além de dóceis e amáveis. Ele é um cão ideal para cuidar e proteger a família. No entanto, não se esqueça que, ao optar pela compra de um animal deste porte, você terá grandes despesas com ração e medicamentos.

Além disso, lembre-se de que a sua aquisição poderá levar um certo tempo e dinheiro, pois em nosso país, são poucas as opções de comercialização que temos deles.

Clique aqui e conheça mais sobre o Adestramento Canino

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)