marrom dourado tosado

Veja o valor do Lulu da Pomerânia mini, preto, branco, para adoção, preço do filhote e anão!





Lulu da Pomerânia é um sucesso incrível entre os apaixonados por cãezinhos pequenos e peludinhos.
Muita gente o conhece como Spitz alemão anão ou Pom.
Quer descobrir por que ele é tão apreciado?
A gente te conta, se você ficar por aqui…

Todo bom amante de cães sabe que cada animalzinho é fofo de seu próprio modo.
O Lulu da Pomerânia é um caso mais que especial, só de olhar para aquele bichinho lindo, que parece uma raposinha e às vezes é como uma bolinha fofa, já dá vontade de levar para casa, e cuidar como se fosse um baby.

Com olhos grandes e focinho curto, ele encanta por sua coragem e ousadia, mediante o tamanho que possui.
Mostra-se tão determinado, que ninguém duvida que ele não tem noção de sua pequenez.
E isto surpreende a quem quer que observe seu comportamento.

Conheça sua história

Esta raça veio da Alemanha.

Talvez te pareça incrível, mas eles são descendentes de vigorosos puxadores de trenó.

Pertencem à linhagem dos spitz e constituem a raça de menor tamanho dentro desta família.

Os Lulus da Pomerânia tornaram-se os cachorros favoritos da Rainha Vitória. Com isso, logo alcançaram popularidade, e em pouco tempo chegaram às graças de todos.




mercado livre adoção branco




Hoje em dia, são os pets preferidos de muita gente, inclusive dos famosos.

Em 2010, BOO, um Lulu da Pomerânia, ganhou o título de “cachorro mais fofo do mundo”. Suas fotos invadiram todas as telas de computadores e celulares. Ficou muito famoso e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Tem muito mais sobre eles.

Se quer conhecê-los bem, veja aqui nossa tabela contendo suas principais características.

Características físicas

 

 

Características

Detalhamento

País de Origem Alemanha
Tamanho (altura na cernelha) Tanto macho quanto fêmea crescem de 20 a 27 centímetros.
Peso Macho e fêmea podem atingir de 1 até 3 quilos
Cores As cores variam. Podem ser encontrados em preto, branco, laranja e cinza.
Pelagem O pelo não precisa de cuidados excessivos. Escove de vez em quando e dê banho. Esta raça costuma manter-se limpa por longo tempo. A tosa também não é uma necessidade extrema. Quem gosta de mantê-lo como uma bolinha fofa, faz a tosa para isto.
Função Cão de companhia
Função Cão de alerta e de companhia
Convivência Não se dão muito bem com outros cães. Costumam não apreciar estranhos.
Expectativa de vida Convive bem com outros cães, mas nem sempre é muito amistoso com outros cães. É desconfiado com estranhos.
Expectativa de vida Eles vivem de 12 a 16 anos
Outros aspectos interessantes Um fato curioso de sua história é o fato da linhagem ter se originado de fortes puxadores de trenó. Seus antecedentes eram grandes e chegavam ao peso de 13 quilos

Cuidados

Um Lulu da Pomerânia pode viver até 16 anos, no entanto é preciso que ele receba muito mais que amor e chamego.

Olhe aqui algumas dicas de como cuidar.

O melhor ambiente

Pra começar fique sabendo que esta é uma raça que vive melhor em apartamentos ou dentro de casa. Por serem pequeninos, não é aconselhável que tenham uma vida totalmente livre, em quintais ou campo.

O pelo, o banho, a tosa e as unhas

Não é difícil cuidar de seu pelo. Este deve ser escovado de 2 a 3 vezes por semana com um pente de metal e uma escova lisa. Somente na época da troca é necessário penteá-lo mais vezes.

A penteação também serve para evitar nós e possibilita adequada distribuição da oleosidade natural da pele. É esta oleosidade que mantém sua pelagem bonita, macia e saudável.

Muitos cuidadores afirmam que não se deve dar banho nestes cãezinhos toda semana. Eles informam que muitos banhos retiram o óleo protetor, e desta forma o cão fica logo mal cheiroso.

O Spitz alemão anão só precisa de banho de 15 em 15 dias. Um truque usado para que fiquem sempre cheirosinhos é polvilhar talquinho de bebê, antes de escová-los.

Está pensando em uma tosa completa? Esquece! Estes fofinhos não precisam. Trata-se de uma raça que não necessita de tosa. Ficam muito lindos apenas com escovações frequentes e no máximo 2 banhos por mês. O que muitos donos fazem é submetê-los à tosa higiênica e estética, vez ou outra.




Cuide das unhas e da pele

Cortar as unhas é uma boa pedida. Deve ser feito com muito cuidado para não machucar o seu cão. Outro cuidado importante é verifique se existem feridas pelo corpo ou sinais de infecção. O ideal é examinar atentamente seu cão, toda semana. Este é um ato que evitará potenciais problemas de saúde.

Evite doenças na boca

Eles são propensos a doenças bucais, então é importante estar sempre olhando. Além disso, não deixe de escovar seus dentes, no mínimo uma vez por semana.

Alimento na medida certa

Para seu cãozinho estar sempre bem alimentado, ofereça ração em porções pequenas, divididas em duas refeições ao dia. Ele não precisa comer em excesso. Evite exageros. Lembre-se que você tem um cãozinho pequeno.

Atividades

Apesar da energia que demonstram, eles não precisam de passeios longos, ao contrário, o melhor é brincar apenas em casa. As brincadeiras são sempre bem-vindas, mas o Lulu enjoa fácil, por isso é sempre bom arrumar passatempos diferentes.

cinza

Uma brincadeira legal para eles e que incentiva sua inteligência é a de caça ao tesouro. Eles vão amar, pois gostam mesmo é de serem desafiados. Outra coisa que podem adorar é o aprendizado de pequenos truques como: deitar e levantar, ir pegar, comando “fica”, comando “ morto”, etc.

Comportamento

O Lulu da Pomerânia tem certa desconfiança com estranhos e outros cachorros. No entanto, isto é fácil de resolver, pois ele pode ser adestrado e socializado com facilidade. É uma raça que não revela dificuldades no aprendizado. Sendo ensinado, ele não se torna agressivo.

Pode se tornar um cão de alerta ideal. É um guardião eficaz, corajoso e até audacioso. Possui um forte instinto protetor e por isto, tenta sempre proteger seus donos, mesmo sem que haja ameaça aparente.

Sempre vigilante, tudo a sua volta é motivo de atenção, por isso, late muito e pode, muitas vezes, até incomodar.
Nunca deixe a fofura de um mini Spitz alemão enganá-lo. Eles são cães que estão sempre atentos e de sobreaviso.





Curiosos, gostam de aventurar-se pelo mundo em torno deles, até mais do que podem. Em suas mentes, eles não são nem um pouco mini. Não é raro encontrá-los perseguindo ou até mesmo atacando cães muito maiores.

Por ser muito apegado a seus donos, eles constituem excelente companhia. Possuem natureza esperta, alegre e afetuosa. Por estarem sempre atentos e muito inteligentes, são fáceis de serem treinados.

Preço

Um filhote de Lulu da Pomerânia tem preço que depende do pedigree. O valor pode variar entre R$ 2.000,00 a R$12.000,00 reais. Em sites como a OLX você pode encontrá-los por preços mais acessíveis.

Mas, tenha cuidado com o que está comprando. Se você faz questão de que a linhagem seja original, saiba que cães de raça pura, dentro dos padrões, raramente são baratos.

Curiosidades sobre os Lulus: cãezinhos fofos e surpreendentes

Neste tópico especial você pode conferir algumas curiosidades sobre este cãozinho, que é muito popular pelo mundo.

caramelo

• Um aspecto interessante sobre eles é que podem ser treinados como cães para assistência a deficientes de audição, ou como cães de terapia. Nesta função podem levar felicidade para idosos ou doentes em hospitais e asilos.

• A amante mais poderosa dos Lulus da Pomerânia, Rainha Vitória esteve entre uma das responsáveis pela raça até hoje. Em meados do final do século XVIII, ela abriu seu próprio canil e importou os cães menores de várias cores, criando o seu tão sonhado “cão de colo”;

• Acredite, a “raposinha” tem como parentes, os poderosos: Husky Siberiano, Malamute Alasca e Samoyeda;

• Os Lulus já foram tão longe que sobreviveram ao Titanic! Com muita mais sorte que Jack, o protagonista do filme, os dois cãezinhos, Pom e a Lady, escaparam com suas donas chiques nos botes do navio;

• Além de sobreviver a naufrágios, eles também ajudaram a quebrar o poderio da Igreja Católica. Até Martinho Luthero (teólogo), teve um mini Spitz chamado Belferlein. Era tão querido que o teólogo até falava nele em algumas de suas obras;





• Michelangelo, famoso criador da arte maravilhosa que embeleza a Capela Sistina, também possuía um spitz. O mais engraçado era que seu cachorro ficava lá deitado vendo-o trabalhar, na sua almofadinha, como um rei, assistindo de perto, seu dono criar e pintar o teto da célebre igreja;

• Diamond era nome de um Lulu, que pertencia ao físico Isaac Newton. Ele não contribuiu muito com seu dono, pois distraía-se mastigando alguns de seus importantes rascunhos e manuscritos. Talvez venha daí a clássica desculpa, usada pelos estudantes de hoje “meu cachorro comeu meu dever”.

• Não é a toa que um Lulu da Pomerânia se acha o máximo. O próprio compositor Mozart dedicou uma ária a eles;

• Atualmente, estes cãezinhos também arrasam no mundo da música. Jiff, um Lulu da Pomerânia, é coadjuvante no clipe de Katy Perry,denominado “Dark Horse” .

• Hoje em dia, estão bombando no meio da fama e várias celebridades são donos de um Spitz alemão anão.

Lulu da Pomerânia é um pet fofíssimo que fascina a todos que o conhecem.

Se você tem um, ou pretende adquirir o seu, este artigo é pra você.

Aproveite bem as informações e depois nos diga o que achou, se gostou, compartilhe.

Clique aqui agora para ver o maior Cachorro do Mundo





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...