bolsa beiço agua chines boo as casas

Veja qual raça ou vira latas podem participar do campeonato. O ranking, tipos, estilo de cabelo e pelos que participam do desfile. Podem ser pequenos, grandes, filhote, podem até serem eleitas babona, fofas e engraçadas demais


Difícil pensar que o melhor amigo do homem poderia participar de uma competição para escolher qual cachorro é o mais feio do mundo. Improvável, mas real, a competição do cão mais feio já é tradição e ganha a cada ano milhares de novas inscrições de tutores que, apesar de amar seus bichinhos fofos, acham que eles têm grande potencial para ganhar o torneio.

O Guinness Book existe desde 1955, mas se popularizou mais para o final dos anos 90, com o destaque que a TV aberta americana começou a dar ao guia de absurdos.

Os quadros foram ganhando espaço e as categorias se expandiram naturalmente. O livro trata sobre qualquer tipo de recorde, humano ou não, por essa razão, o cachorro mais feio também está presente no Guinness.

O Que Leva um Cachorro a Ser Eleito Feio?

Por mais bobo ou inocente que seja essa pergunta, é normal de escutar e ela acontece muitas vezes.

O que leva um cachorro a ser considerado feio é a sua aparência diferenciada, longe dos padrões estéticos esperados para os modelos caninos.

bonito magro coreano latido grito

Raças Consideradas como Feias:

  • Bedlington Terrier

Acredite ou não, o pelo do Bedlington Terrier não cresce naturalmente ficando com uma formação bizarra, mas para muitas pessoas isso é moda, eles estão fazendo de seus Bedlington Terriers um dos cães menos atraentes para se olhar. Seria uma tática de participação em concursos desse tipo? Uma facilidade para ele ser o ganhador?

  • Bull Terrier Inglês

Os Bull Terriers ingleses são os cães mais conhecidos por terem cabeças em forma de ovo. Aclamados por muitos, eles dividem opiniões, mas são fortes competidores no concurso que elege o cão menos belo do mundo.



  • O Puli

Esta raça de cão húngara parece ter dreadlocks. Como muitas pessoas, há quem prefira o cachorro tosado do que uma pilha enorme de pelos. Se não fosse por seus dreadlocks atrozes, esses cães poderiam se passar por modelos caninos.

  • Komondor

Assim como Puli, os Komondors são uma raça feia que tem dreadlocks emaranhados. Geralmente, os Pulis são pretos e os Komondors são brancos. É por isso que os Komondors são frequentemente chamados de “cães espanadores”.

  • O mexicano calvo

Cães sem pelos mexicanos são definitivamente feios com sua pele irregular e manchada e seu cabelo sujo e irregular. Se algum cão merece estar nesta lista, é o calvo mexicano.

Talvez esta seja o animal mais feio do grupo, mas, em média, muitas pessoas considerariam o mexicano sem pelos a segunda raça com a pior aparência, em comparação com as versões sem pelos do ranking de raças de cães feios.

  • Chinese Crested

O primeiro lugar vai para o Chinese Crested. Se qualquer cão individual é famoso pela feiura, é este. A personalidade certamente torna um cão adorável, mas se eles fossem classificados apenas em sua aparência física, o Chinese Crested venceria (ou perderia, dependendo de como você olha para ele). Quero dizer, não há uma coisa atraente nesse cachorro além de seu bom comportamento.

Algumas raças (como os Pugs), recebem meio que esse elogio: “Eles são tão feios que os tornam fofos”. E quando se trata de Pugs, sim, eles são de certa forma feios e fofos. Mas para muitas pessoas, o Chinese Crested não é tão feio que é fofo; muitas pessoas afirmam que o Chinese Crested é apenas um cão feio e ponto final.

Se não fosse pelo fato de que os cães geralmente têm grandes personalidades e como eles são os melhores amigos do homem, seria difícil para muitas pessoas acharem esses cães de aparência estranha adoráveis. Mas, no final, não é a personalidade que realmente faz o cachorro? Em suma, a beleza está nos olhos de quem vê.



Existe um Concurso?

Sim! Iniciados em 1970, o concurso mais famoso para escolher o cão mais feio do mundo acontece anualmente na Califórnia, a atividade faz parte da Feira Sonoma-Marin e reúne tutores do mundo inteiro esperançosos para que seus cachorros ganhem o prêmio final, que vai além do reconhecimento, garantindo US $1.500,00 para o dono do animal.

Para comemorar o aniversário de 25 anos da feira, um livro com as fotos dos ganhadores foi publicado e fez muito sucesso, acredite se quiser! O “World’s Ugliest Dogs” foi produzido pelo organizador do evento e está disponível para venda em sites internacionais.

Quem é o Maior Campeão de Todos os Tempos?

O vira-lata com dreadlocks chamado Scamp the Tramp, com cabelos indomáveis, ganhou o prêmio de US $ 1.500 durante a feira Sonoma-Martin em Petaluma, juntamente com sua proprietária Yvonne Morones, de Santa Rosa.





Scamp venceu outros 18 concorrentes que exibiram suas línguas caídas, pernas arqueadas, olhares perpetuamente confusos e outros atributos estranhos. Os competidores começaram a andar no tapete vermelho e a se encontrar com os fãs que adoram frequentar as feiras de Sonoma-Marin, no coração da região vinícola do norte da Califórnia. Eles fizeram sucesso!

Os organizadores dizem que o concurso é sobre chamar a atenção para as necessidades dos cães de resgate. A maioria dos competidores foi resgatada de abrigos de matança, encontrada abandonada ou confiscada de criadores sem escrúpulos.

“O que realmente estamos fazendo é mostrar cães que foram resgatados, adotados e levados a lares amorosos”, disse um porta-voz da competição. “Esses são alguns tipos de porta-vozes para adoção.”

Como Inscrever e Ganhar um Campeonato Deste?

Para inscrever seu animal, você deve ter em dia toda a documentação veterinária, ele precisa estar com todas as vacinas tomadas e em bom estado de saúde. As inscrições acontecem durante a feira mesmo, cães do mundo todo são aceitos.

colorir chuck casal crinco bravo

Para ganhar, seu cachorrinho precisa não atender aos padrões de beleza do universo canino.

Vale lembrar que o evento promove feiras de adoção e tem como principal objetivo convidar as pessoas para refletir sobre o bem estar animal.
Os dez mais feios desfilam ao final do concurso, é o momento em que as fotos engraçadas são tiradas e a maioria delas, claro, vira meme na internet.

Por incrível que pareça, a opinião popular pode achar que os campeões são sempre vira-lata, mas não, tem cachorro de raça que é considerado além de exótico, feio. Vale lembrar que aos olhos do dono, todos são fofinhos e umas gracinhas!

E, você, tem um cachorro ou cachorra assim em casa?

Clique aqui e veja as melhores raças e tipos para cachorros para apartamentos!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)