misturado

Veja o cachorro Maltês mini, preto e preço de venda do filhote. Veja a origem da raça de pequeno porte, personalidade e como comprar Maltês com poodle na Olx!





Maltês é um companheirinho, alegre, fofo, cheio de energia e muito engraçadinho, experimente ser dono de um!
Trata-se de uma raça que deixa toda gente apaixonada. Eles são lindos. Branquinhos, brilhantes e gentis.
Estes cãezinhos de colo fazem a alegria de qualquer um.

Tem gente que acha que são parecidos com o poodle.
Até quem não curte cachorro,(acredite, tem quem não goste), se encanta e quer ter um.
Maltês filhote, então, nem dá pra descrever a fofice.
São um amor!

Vivem abanando o rabinho e estão sempre prontos pra brincar.
Mas, pra ficar por dentro de tudo sobre esta raça leia este post. Aqui reunimos um montão de informações legais sobre ele. Bora conhecer de perto um Maltês?

Maltês: História e origem

A origem da raça ainda é discutida nos dias de hoje. A maioria dos pesquisadores afirma ter vindo das ilhas de Malta, arquipélago ao sul da Europa, oficialmente conhecido como República de Malta.

Mas, não é este fato que justifica seu nome. Maltês vem de màlat, termo da língua semítica e seu significado são porto ou mesmo refúgio. A linguagem semítica é falada pelos malteses, árabes, hebreus e assírios.

Segundo a CBKC- Confederação Brasileira de Cinofilia, os avós de nosso adorável cachorrinho viveram não apenas em Malta, mas eram encontrados em diversas cidades do Mediterrâneo.




micro toy




Os antecedentes da linhagem surgiram há milhares de anos, sendo que os primeiros indícios datam de quatro mil anos, antes de Cristo. É a raça branca de menor estatura de que se tem notícia.

Surpreendente é o fato de sua função inicial não ter se alterado. Os malteses apareceram como animaizinhos de colo e até os dias atuais são cães de companhia. Sempre serviram bem como ótimos companheiros.

Sua história cruza com a de nobres personagens. Pertenceram a Rainha Vitória e eram os preferidos das damas inglesas do século XIV. Um deles teve Maria Stuart, rainha da Escócia, como dona.





Quando surgiram há muito tempo atrás, traziam outras cores além do branco. Havia os que nasciam até com pelagem em tons de preto. Mas, hoje isso não acontece mais. O maltês possui uma única cor: a branca.

Características físicas conforme padrão oficial da raça

Se você faz mesmo questão que seu cachorrinho Maltês seja de raça pura, fique atento ao quadro abaixo. Conforme o padrão oficial da raça, que estabelece as particularidades dos espécimes originais, as principais características são as descritas nesta tabela.

 

 

Características

Detalhamento

País de Origem República de Malta / Cidades do Mediterrâneo
Tamanho (altura na cernelha) Machos: atingem de 21 a 25 cm

Fêmeas: Tem altura entre 20 a 23 cm

Peso Tanto machos quanto fêmeas pesam de três a quatro quilos.
Cores Branco puríssimo. Pode haver pelagem marfim em tom claro.
Pelo Sedoso e brilhante; muito liso; longo, caindo até o solo.
Olhos Os olhos muito vivos são redondos, de cor ocre escuro
Postura É cão de pequeno porte, mas é elegante e altivo.
Função Cão de Companhia.
Melhor Ambiente O melhor lugar para viverem é dentro de casas ou apartamentos. Eles são pequenos e peludos demais para viverem em quintais ou campo.
Convivência Convive bem com outros cães e outros animais. Com estranhos é um tanto sério e desconfiado. Por este motivo ele serve também para alertar sobre a presença de desconhecidos.
Expectativa de vida De 12 a 14 anos

Um aspecto que vale a pena lembrar é quanto ao tamanho deste cachorro. Eles são cães de porte pequeno, mas não existe o mini Maltês. Fique atento, pois aqueles que possuem uma estatura menor são apenas filhotes mais frágeis, que nasceram menores que os outros da mesma ninhada.

Às vezes, isso ocorre devido a cruzamentos mal feitos. Comprá-los pode trazer futuros problemas, pois estão mais sujeitos a doenças.

Cuidados

O maltês exige alguns cuidados. Mas, nada que signifique um trabalho maior do que o que deve ser dispensado a qualquer outro cão. Na verdade, não há novidades no tratamento deste pet.

Por seu pelo ser branco, claro e abundante, naturalmente que irá precisar de frequentes cuidados. Para manter os fios lustrosos e belos você terá que estar em dia com a tosa, com a penteação e com os banhos.

É fácil!

Veja só…

Cuidar da pelagem





Para isto é necessário pentear o pelo diariamente.

Tá achando que dá trabalho?

Trabalheira você vai ter, se deixar os fios despenteados, pois eles embolam. E aí não dá outra. Tem que cortar!

No verão é que a coisa esquenta!

Os felizes donos de cães malteses precisam cortar seu pelo frequentemente, mantendo-o sempre tosado.

femea adoção

A umidade gerada sob os fios pode acabar em dermatite séria. E o bichinho vai sofrer!

Além disso, eles têm pouca tolerância ao calor é preciso refrescá-los, mantendo a pelagem sempre tosada.

Outro cuidado importante é o banho.

O pelo denso do Maltês guarda sujeira.

Os fios arrastam a poeira de onde passam.

Ficam impregnados de sujeiras. Esta condição é um prato cheio para os fungos e parasitas. Por isto, um banho por semana é essencial.

Doenças a que está submetido

Apesar de seu tamanho e delicadeza o Maltês não é um cachorro que traz muitas preocupações, mas como todo ser vivo ele está sujeito a algumas doenças como: Luxação da patela, atrofia progressiva da retina, hipoglicemia, espirro reverso e surdez.

Atividades: O que eles mais curtem fazer





Apesar de serem cãezinhos de colo eles precisam passear ao ar livre. Gostam de caminhar, de correr e têm verdadeira paixão pelas brincadeiras. Adoram brincar. Possuem muita energia e esta deve ser gasta.

Sendo bastante ativos, eles gostam da prática de atividades físicas. Estas podem ser desde pequenas brincadeiras até simples caminhadas. Tudo isso com uma frequência mínima de três vezes por semana.

cuzamento características

Não poupe seu pet de atividades e exercícios. É claro que você não deve fazer com que ele corra até o esgotamento, não é mesmo? No entanto, exercitá-lo sem exageros e estimular sua inteligência é sempre bom.

Conselhos para o Adestramento

O que esta raça tem de fofa ela tem de teimosia. Um dos maiores problemas dos Malteses é a dificuldade de adestra-los. Para conseguir vencê-lo é preciso começar o adestramento cedo.

Uma coisa que é bom lembrar é que ele não se adapta a quintais e prefere estar dentro de casa. Se você tiver dificuldades em treiná-lo, busque um bom adestrador profissional.

Personalidade / comportamento





Como já dito o Maltês é o clássico cachorrinho de madame. Por ser gentil e pequeno ele se encaixa perfeitamente nesse papel. No entanto, há também o lado selvagem. Apesar de parecer inofensivo, ele pode desafiar cães maiores e latir muito.

Apesar de conseguirem se adaptar ao cotidiano do dono, os cachorros dessa raça não gostam nem um pouco de ficarem sozinhos. Se você quer um deles, saiba que não são indicados para quem passa o dia todo fora. Também não são adequados para quem não tem tempo para adestrá-los e dar-lhes atenção.

O Maltês é alegre e cheio de energia, por isso, é muito sapeca e brincalhão. Se dá bem com adultos, crianças e até outros animais, porém ao ver um estranho o cão pode estranhar e latir muito.

O preço

Tá a fim de levar pra casa esse cãozinho? Então, fique atento ao preço. Em média um filhote vale de R$ 1.200,00 a R$ 4.500,00.

Existem muitas ofertas em sites e blogs na Internet. Um exemplo é a OLX, onde pode-se entrar em contato com muita gente que deseja vender.Mas, preste atenção, pois para comprar um cão com pedigree, você deve procurar.

E então gostou de saber sobre o Maltês? Então nos conte o que achou do post.

Será que você tá preparado pra ser dono de um?

Clique aqui agora para ver Nomes para Cachorros





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...