colors mix german cane corso blue shepherd ranger white brindle tempero price can corsa

Tudo sobre esse grande cachorro e seus tamanhos, temperamento, personalidade, características dos filhotes e adultos, história da raça, clube e canil de venda, onde comprar e adotar


O cachorro italiano Mastiff napolitano é apontado como a raça mais antiga. Ele foi citado por escritores importantes e oradores na Roma antiga. Todos o mencionavam como o “bom cão guardião”.

Como é a Raça:

Esse cão é descende do Mastim do Tibet e há rumores de que chegou nas costas napolitanas em meados do século IV a.C.

Em sua história de vida, inicialmente ele era muito utilizado nessa época pelos romanos em brigas devido a sua imensa força. Além disso, era usado também como cães de carga e de guarda.

Com a caída do império romano, essa raça quase foi extinta. No ano de 1946, após a segunda guerra mundial, houve uma movimentação para garantir o futuro dela.

Embora sua fama seja de “terrível cão guarda costas”, ele não é considerado agressivo, mas responde prontamente às ordens do seu tutor.

Trata-se de um cachorro guardião e não um cão de ataque. Se mantem em todo o tempo alerta e totalmente consciente, até mesmo quando parece em momento de relaxamento.

Um cão dessa espécie vive aproximadamente 10 anos.




size dog agarrando guardian german chow chow costa english french tibetano napolitano file uk mesmo rj sp bh



Temperamento:

É um cão dominante e com temperamento forte, por isso são necessários alguns cuidados como:

  • Precisa ser educado e adestrado desde muito cedo, pois trata-se de um cão ágil e de grande força, consequentemente difícil de ser parado;
  • Não é indicado realizar o adestramento focado no ataque;
  • Não o manter trancado e/ou em locais muito pequenos;

O Mastiff é um cachorro muito obediente, amistoso, tranquilo e inteligente. Ele possui um instinto forte de proteção e ataca somente quando ordenado e/ou provocado.

Características do Adulto:

As características dessa espécie são de fato muito definidas e marcantes, são elas:

  • Habitualmente equilibrado e calmo;
  • Inteligente e devotado;
  • Suporta muito dores físicas;
  • É um excelente guardião e muito vigilante.
  • Tende a ser agressivo com desconhecidos;
  • É muito pesado, robusto e musculoso;
  • Seus olhos são vibrantes e com olhar penetrante;
  • As orelhas são triangulares e pequenas geralmente caídas ao lado das suas bochechas. Em alguns países, permite-se que as orelhas sejam cortadas;




  • Sua cauda é relativamente grossa e muitas vezes amputa-se um terço do seu comprimento (lembrando que hoje em dia fazer tais amputações podem ser consideradas crime);
  • Possui um andado mais lento e pesado. Muitas vezes é comparado com o andado de um urso.
  • Tamanho varia entre 65 até 75 cm;
  • Pode pesar entre 50 até 70 kg (há casos em que atingem os 85kg);
  • Sua pelagem na cor azul é mais comum de ser encontrada, porém, há também as versões tigrada, fulvo, preto, cinza e o creme.
  • O pelo é curto e não requer muitos cuidados diários. Basta escovar brevemente com uma luva uma vez na semana.

Esse cachorro robusto, alcança o auge físico da raça ao completar 3 anos de idade com peso aproximado de até 85 kg, nos casos dos maiores da raça.

Vale lembrar que, o seu peso tende a oscilar de acordo com a sua zona de origem bem como a outros diversos fatores.

range weight valor olx cost fila rescue personality mercado livre df pr santa catarina porto alegre rio de janeiro sao paulo

Características do Filhote:

Assim como todos os inúmeros filhotes de cachorros, os da espécie Mastins Napolitanos são muito ativos. Tendem, no entanto, a relaxar e ficar uma pouco mais calma quando atingem a fase adulta.

Tais filhotes também adoram mastigar tudo o que acharem. Por isso, os móveis, os sapatos e especialmente os chinelos se apanhados por eles podem ficar deformados.

A educação, entretanto, precisa ser iniciar nessa fase. Eles são cães extremamente inteligentes e por isso há um questionamento e/ou resistência para obedecer a alguns comandos.

Ressalta-se que, a socialização desde filhotinhos, é imprescindível para que eles aprendam a conviver principalmente com a presença de outros animais.

Mantê-los sempre ocupados seja com treinamento, passeios e/ou socialização, evita o tédio e consequentemente que busquem algo cujo não seja adequado para passar o tempo.

Os filhotes, necessitam de cuidados com a saúde e com a prática de atividades físicas. Além disso, o acompanhamento regular com o veterinário não deve ser ignorado. Ele avaliar a situação do cão e indicará a quantidade diária mais adequada para cada um.





Como essa raça é de porte grande e pesado, exercer atividades físicas em excesso, tendem a ser prejudicial para as articulações e trazer problemas quando atingir a fase adulta.

Para garantir um desenvolvimento saudável do seu filhote, recomenda-se manter os seguintes cuidados:

  • Evitar realizar a superalimentação e consequentemente o sobrepeso. Isso porque, a obesidade nos cães gera uma sobrecarga nas articulações e podem induzir à problemas de displasia;
  • Não promover exercícios com intensidade alta até que atinjam 18 meses de idade, pois é uma fase de desenvolvimento e deve-se evitar lesões;
  • É necessário mantê-lo sempre em locais com maior resistência no piso como, por exemplo, os pisos corrugados, os antiderrapantes dentre outros. Pisos escorregadios devem ser evitados;
  • Manter a vermifugação e a vacinação regular de acordo com as recomendações do veterinário;
  • Utilizar uma alimentação com qualidade. Indica-se administração de rações super premium para filhotes de até 18 meses e/ou alimentação totalmente natural. É preciso seguir rigorosamente as prescrições dos especialistas em nutrição animal.

Além desses cuidados, não se esqueça de que todo cão requer atenção e muito carinho para crescer feliz e saudável.




Canil:

A raça Mastiff Italiano, ainda é pouco apresentada no Brasil. O motivo principal pode estar diretamente ligado reconhecimento recente pela FCI (Federação Internacional de Cinofilia), ou seja, no fim do século passado.

Não obstante, ainda é possível encontrar canis especializados nessa raça e que exercem a sua criação adequadamente.

Se optar por adquirir um filhote, atente-se aos cuidados que eles recebem nesses canis, bem como a sua confiabilidade para evitar frustrações e futuros transtornos.

Essa atenção é primordial para evitar incentivar a continuidade de canis clandestinos!

franca bull personal female kennel photo info onde gray breed mini pequeno toy micro weight valor rescue

Onde Comprar e Preço:

É possível comprar esse tipo de cão, em canis especializados inclusive pela internet. Os valores podem variar de R$ 2.500,00 até R$ 4.000,00.

O Mastiff, não é um cachorro para qualquer pessoa especialmente para donos inexperientes. Ele é indicado para pessoas que possuem experiência com os cães dominantes.

Eles carecem de atenção, de muita disciplina e principalmente da companhia do ser humano. Por se tratar de um cão de porte grande, um tanto desordenado e vociferador, ele requer um tratamento de maneira correta.

Clique aqui e veja tudo sobre o Gigante Mastim Tibetano

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...