altura chloe sao bebe nova dog lobo gold precio pure homem rede preço venda valor cara cao olx vs pitibull pastor livro pes maior

Tudo sobre o cachorro gigante, origem, tamanho, características do filhote e adulto, sua cor como preto, vermelho, branco, marrom, canil de criador, quanto custa, onde comprar e adotar no Brasil

Vigilante, pensativo, imponente e intimidante: o antigo Mastim tibetano é um cão guardião supremo. Esse gigante densamente revestido por pelos é calmo, mas impõe respeito ao redor da casa, fielmente dedicado à família, distante e pouco sociável com estranhos. Tudo depende de sua criação, claro.

Origem:

Entre as raças mais antigas e influentes, as origens do Mastim Tibetano estão perdidas há muito tempo. Evidências arqueológicas desses cães que datam de 1100 a.c. podem ser encontradas na China, tais cães podem ter viajado com Átila, Huno e Gengis Khan, fornecendo as origens para os Mastins na Ásia Central. Aqueles nos planaltos do Himalaia se desenvolveram para guardiões do campo de pastores nômades. Seu estilo de vida nômade aumentou sua distribuição, mas as altas montanhas que separavam os planaltos e vales criaram populações isoladas. Assim, surgiu uma ampla gama de cães, com robustez e capacidade de proteção, orientando as características da raça.

Além de proteger os acampamentos, os cães eram usados para proteger aldeias e mosteiros. A raça permaneceu em grande parte desconhecida fora de seu Tibete natal até 1847, quando o vice-rei da Índia enviou um grande cão do Tibete chamado Siring para a rainha Victoria, eles ganharam maior exposição quando dois cães foram importados pelo Príncipe de Gales em 1874.




dona blue leão urso original reportagem chow desenho mercadolivre alemão husky peluda lado mix rj rottweiler



Com poucos cães fora de seu país natal, o futuro da raça foi ameaçado quando a China invadiu o Tibete na década de 1950, deslocando os cães nativos. A sobrevivência dependia de fugir para os países vizinhos ou recuar para aldeias de montanha isoladas. O Dalai Lama enviou dois cães ao presidente Eisenhower, mas eles logo desapareceram na obscuridade, ninguém sabe ao certo como. Somente na década de 1970, cães do Nepal e da Índia chegaram aos Estados Unidos. Estes cães vieram de uma ampla base genética, representando a variação natural em tamanho e estilo na raça como a conhecemos hoje.

Características da Raça:

Nobre e de aparência impressionante: esses cães chamam a atenção por onde passam. Um cão atlético, com uma postura solene, mas carinha de fofo.




O Mastim Tibetano ergue-se sobre os metacarpos, com pés fortes e pequenos, como os de um gato, dando uma aparência de estar em alerta. O corpo é ligeiramente mais longo que alto. As marcas registradas da raça são a cabeça e a cauda. A cabeça é ampla e impactante, os olhos profundos e amendoados, ligeiramente inclinados, o focinho largo e bem acolchoado, dando uma aparência quadrada. A expressão típica da raça é de vigilância. A cauda e as patas são bem emplumadas e a cauda, quando levantada, fica armada pelas costas em um único cacho caindo sobre o lombo, equilibrando a cabeça.

Os pelos grosseiros têm uma textura parecida com a de lã, sendo perfeito para regiões mais frias, funcionando como um casaco natural para o animal. Quanto à cor, o pelo dos Mastins Tibetanos pode ser preto, cinza azulado, bronze, castanho, avermelhado ou creme.

preto branco vermelho marrom amarelo reportagem pastor-do-cáucaso atacado tempo humano ingles wikipedia siberiano chama

Filhote vs Adulto:

Considerado uma das raças de cães gigante do mundo, quando é um filhote, tende a ser fofo e teimoso. Como qualquer animal, ele precisa de carinho e disciplina para fazer laços com sua família. O filhote precisa de exposição frequente com outros animais e pessoas para se tornar mais sociável. Como ele não tem problema em ficar sozinho, o animal pode ser indicado para quem não fica em casa boa parte do tempo, mas vale lembrar que ele precisa praticar atividades físicas diárias, ou seja, é essencial reservar um tempinho para uma caminhada ou brincadeira com o grandão.

Quem determinará os hábitos do cão adulto é seu tutor, por meio de uma educação firme, feita com respeito e amor, durante os primeiros meses de vida do cachorro. Na dúvida, contrate um profissional para te orientar sobre como treinar seu filhotinho.

Outro detalhe: acostume seu filhote a receber cuidados como escovação, por exemplo. Dessa forma, a rotina de tratamento dos pelos de seu amigão será mais fácil e divertida!




Temperamento:

Como condizente com o seu longo passado como um vigia solitário, os Mastins Tibetanos são muitas vezes independentes e fortes. Eles podem ser alheios a estranhos, mas dedicados à sua família. A socialização adequada é essencial para que eles aceitem estranhos e não se tornem excessivamente suspeitos ou agressivos. Eles são gentis e pacientes com os membros da sua família, mas podem ser desconfiados com os que estão fora da família. Eles geralmente são bons com outros cães. A maioria deles é boa com outros animais, também.

O Mastim Tibetano tende a ser calmo dentro de casa e moderadamente ativo lá fora. Uma caminhada diária juntamente com o acesso a um quintal cercado, ao ar livre, deve atender às suas necessidades. Higiene geralmente consiste em escovar seus pelos algumas vezes por semana, com especial atenção para o pelo mais longo. Eles geralmente desfrutam de temperaturas mais baixas e não são adequados para clima quente e úmido.

Tamanhos:

Com expectativa de vida de, em média 14 anos, eles são cachorros de porte grande, indicados para ambientes com espaço. A fêmea pode chegar a pesar de 30 a 54 quilos, enquanto o macho pode atingir até 73 quilos. Quanto à altura, o macho é mais alto, com cerca de 76 cm, a fêmea, por sua vez, pode apresentar até 70 cm de altura.

peluda cruzamento ingles siberiano alemão sorvete grey big golden mini micro toy sp parana, santa catarina bh df

Preço de Compra e Venda:

No Brasil, um filhote pode chegar a custar 20 mil reais, mas, procurando muito em sites como Olx ou Mercado Livre, você até encontra criadores vendendo o macho da raça por 15 mil reais. Com esse valor, além de exigir certificados de garantia de raça, o comprador também deve visitar o canil onde seu filhote nasceu e garantir se os pais dele são bem cuidados e tem todas as necessidades sanitárias supridas, afinal, os maus tratos em animais que servem como matrizes, infelizmente, é uma realidade.

Clique aqui agora e conheça tudo sobre o Pequinês!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...