como limpar xixi americanas ideias casinha preta medidas capa gg

Para comprar ou fazer em casa, para cães de porte grande, médio e pequeno, como calcular o tamanho, desenhar moldes, pegar modelos grátis e materiais como madeira, feita de pneu, plástico, mdf, pallet, tecido

Cada bichinho de estimação precisa ter o seu local próprio para descansar e dormir. Uma caminha para ele, é exatamente a única “propriedade” dentro de uma casa ou um apartamento.

Comprar uma para seu cãozinho ajuda a preservar a sua cama e ainda evita que ele danifique ou mastigue a mobília da casa.

Você sabe qual a cama ideal para seu pet? Separamos para você informações básicas e imprescindíveis para te ajudar na escolha.

Quais tipos de camas tem no mercado?

Antes de efetuar a compra de uma cama, é preciso se atentar quanto as principais variantes desse acessório importante, são elas:

  • Almofadão ou colchão?

As camas no estilo colchão ou almofadão são mais indicadas para os cães de grande porte. Camas mais elevadas, precisam ser evitadas para os filhotes, cães pequenos e/ou com idade mais avançada. Isso porque, há o risco de quedas dentre outros acidentes.

Então, se o seu pet ainda não tenha completado um ano, o mais ideal é optar pelos modelos mais simples, que não possuem detalhes, para que se acostume mais rapidamente.

Dentre os modelos de cama, os almofadões e/ou colchões são mais simples, mais baratos e podem ser encontrados sob diversos materiais e formatos.

Esses modelos são mais largos e não possuem bordas altas. Por isso, atendem também os cães de pequeno e médio porte. Mas, geralmente são ideais para os cachorros grandes uma vez que as outras opções de camas são mais difíceis de serem encontradas para eles.

mulher valor comprar promoção dormir fotos caixa preço banana casal

  • Com paredes laterais ou estilo ninho?

Esse padrão de cama é mais popular em todo o mercado. Ele apresenta laterais mais altas e é apropriado especialmente para os cães de médio e pequeno porte.

As caminhas estilo ninho são consideras as mais confortáveis e aconchegantes entre os pets.

Eles conseguem apoiar a cabeça e se sentem ainda mais protegidos. Esse modelo, no entanto, não é indicado para climas muito quentes.

  • Estilo cabana ou iglu?

O nome já indica uma caminha fechada. Ela é ideal para os cães que moram em áreas mais frias, pois ela mantém a parte interna mais quentinha.

Entretanto, em dias muito quentes pode se tornar desconfortável ao seu cãozinho. Essa opção é encontrada quase que exclusivamente para os cachorros de porte pequeno.

  • Tipo sofá ou divã?

As caminhas do tipo divã ou sofá são mais incomuns, porém a cada dia elas são adotadas pelos tutores.

O colchão da caminha desse modelo tende a ser mais alto em relação aos outros modelos.

Essas opções são mais requintadas e consideradas como peças de decoração para o ambiente da casa.

Possui literalmente o formato de um sofá, mas as suas laterais são abertas. Essa cama, no entanto, não é indicada para os cães minis ou com idade mais avançada. Isso porque, há uma dificuldade em descer e subir nela.

deitado toca escondido mercado forma usado pato escada camada loja

Formato redondo, retangular e qual tamanho da caminha devo escolher?

Escolher o modelo correto, é importantíssimo para assegurar uma boa qualidade de sono ao pet. Inclusive, a posição que o cão costuma dormir interfere na escolha do tipo de cama para ideal para ele.

Exemplo:

Se o seu cãozinho habitualmente dorme de lado, a caminha ideal para ele é a que possui o formato redondo.

Já se o mesmo prefere se alongar ao longo do sono, o melhor é optar pelos formatos retangulares.

Se o seu cão ama ficar no seu sofá, o estilo divã ou sofá é o mais indicado para ele.

Mas é claro que, em qualquer situação, o importante é saber se a caminha será capaz de protege-lo contra o chão frio bem como contra as correntes de ar.

blusa gosta roupa velho ideias baixar cima bacia carro lavar venda estampa,

Quais tipo de material a cama deve ter?

Analisar esse quesito é muito importante para determinar a durabilidade da caminha bem como os cuidados que precisa ter para com ela.

Os materiais componentes das camas devem resistentes e naturais, uma vez que a grande maioria dos cães pisam em torno das camas antes mesmo de se deitar para dormir. Há casos, no entanto, que tentam até cavar nelas.

Entretanto, materiais inferiores se deterioram mais rápido especialmente quando em contato com as unhas afiadas dos cãezinhos.

Além disso, o ideal é uma cama com colchão e com capas removíveis, o que facilita a higienização da mesma.

Qual cama é melhora para cada idade do pet?

Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que a cama deve ser proporcional ao tamanho do seu cão. Além disso, identificar quais as preferências dele na hora da soneca e a idade do mesmo é essencial para o seu bem-estar.

  • Cães Adulto – Para escolher a cama ideal deve considerar as suas preferências e tamanho.
  • Cães filhotes e idosos – É preciso atentar-se para escolher camas mais simples e que não sejam muito altas. Assim, evita-se quedas e acidentes.

Cuidando desses aspectos você garantirá um cão feliz e confortável em seu espaço. Nos dias atuais, as lojas especializadas em artigos para os pets, oferecem diversos tipos de camas, fique atento aos detalhes e se precisar chame um atendente para tirar dúvidas.

limpar fabrica mercado forma usado

Modelos de camas para lugares mais frios e quentes, quais são mais indicadas?

Os pets, assim como seus tutores, precisam de lugares adequados para dormir de acordo com o clima de cada estação.

Nas estações mais frias, deve-se considerar o tipo de cão, por exemplo, cães com menos pelos tendem a sentir mais frio e por isso o ideal é a cama do tipo iglu. Isso porque, são fechadas e bem quentinhas.

Já nas estações cujo clima é mais quente, a cama deve ser com material mais leve e respiráveis, como por exemplo, a divã.

De outro lado, as camas confeccionadas em pelúcia são excelentes aliadas ao pet no inverno, porque a sua retenção de calor é bem maior em relação às outras.

Como fazer a limpeza da caminha?

A higiene é fundamental para assegurar a boa qualidade de vida do cachorro. E por isso, limpar a caminha periodicamente evita, no entanto, a proliferação das pulgas, dos carrapatos e até mesmo bactérias.

Por isso, identificar se a cama é lavável antes de comprar evita muitos problemas futuros. Algumas opções têm capas removíveis e estas acabando se tornando mais práticas.

Fique de olhos nos modelos que podem se higienizados na máquina. São realmente ótimas alternativas!

Cuide também, para não utilizar produtos com cheiro muito forte para evitar possíveis reações alérgicas aos bichinhos. Os mais indicados são fragrâncias neutras ou suaves.

Clique aqui e conheça as melhores casas de cachorro




Loading...