barato casinha alugar curitiba aceita porto alegre indice calma tipos machado menor mudar vivo tempo planta

Quais são os melhores para criar, como escolher uma raça que ficam sozinhos bem e são obedientes? É melhor ter pelo curto ou longo? Qual que não late ou late pouco? O tamanho importa, mini é o ideal? Filhote, com mais idade, fêmea peluda, vira lata, qual é o perfeito pra ter dentro de casa? O piso da casa importa? Como criar um espaço ou cantinho que serve de banheiro e como fazer este adestramento do xixi? Partir para adoção ou comprar?


Para adquirir o cão ideal para criar em apartamento, não se esqueça de considerar o nível energético, os latidos e também a habilidade social do cachorro (vizinhos por perto pode significar a necessidade de socializar muito assim como outros cachorros).

Pequeno, médio ou grande qual melhor cachorro Para apartamento?

Isso depende do espaço do seu apartamento para abrigar um cachorro de modo saudável: o espaço disponível é pequeno, médio ou grande?

Ao contrário da crença popular, um cão de tamanho pequeno não é necessariamente um cachorro ideal para apartamento – muitos cães pequenos têm muita energia e são felizes demais para a vida em arranha-céus. Ficar quieto, com pouca energia, bastante calmo dentro de casa e educado com os outros residentes, são boas qualidades em um exemplar canino para ter em casa.

Quais as melhores raças?

Selecionamos os melhores perfis para determinadas metas que você tem em mente quando pensa em adotar ou comprar um animal de estimação para lhe fazer companhia.

Os Que Ficam Bem Sozinhos:

  • Bulldog

O Bulldog é talvez mais conhecido por sua preguiça, tornando-os um cachorro perfeito para apartamentos. Uma curta caminhada é tudo o que esses caras precisam para mantê-los felizes. Caso contrário, eles se contentam em ficar descansando e cochilando. Eles são uma raça de cachorro incrivelmente gentil e raramente ficam muito altos. Eles se dão bem sozinhos, causando pouco barulho ou estrago material na mobília do seu apartamento.

pug a venda não soltam pelo brincadeiras cresce necessidade solta boa bone yorkshire gato gramado regras

  • Dachshunds

Dachshunds são os menores dos cães de caça. (Você provavelmente os conhece por suas pernas minúsculas!) Estes são cães fofos demais e animados que geralmente trazem alegria apenas pela aparência. Suas pernas curtas permitem que eles sejam exercitados inteiramente em ambientes fechados, se necessário.

Quais que não solta pelo ou pouco?

  • Bichon Frise:

Esta raça não ultrapassa os trinta centímetros, até quando fica muito grande, não passa disso. Esses peludos são enérgicas, fazendo com que você tenha que brincar, passear e fazer exercícios todos os dias com eles. Eles também perdem menos pelos do que outras raças parecidas, sendo ideais para quem possui alergias.



  • Boston Terrier

Esta é uma raça de bom tamanho, quase nunca chegando a passar a marca dos 45cm. Eles acabam sendo hiperativos, por isso é bom que seu tutor tenha tempo para passear todos os dias. Brincadeiras, ensinar alguns comandos e passear pela rua são suas ações preferidas, assim eles ficam mais dóceis, gentis e felizes.

Quais que não latem ou fazem pouco barulho?

  • Basenji

O Basenji é uma excelente alternativa quando você tem vizinhos próximos e paredes mais finas. Este cão raramente late, tem porte pequeno e é fácil de transportar, justamente por ser pequeno e tranquilo. Mas cuidado, quando deixado sem vigilância por longos períodos de tempo, o Basenji pode ser um amigo levado e agitado.



  • Cavalier King Charles Spaniel

Estes aqui são uma fofura, amam um chamego, um carinho na barriga, e pedirão para você sempre que possível. Geralmente são super apegados aquela pessoa que o cria, portanto, apartamentos são uma boa pedida. Quanto a aprender novos truques e adestramento eles são um pouco teimosos e isso torna mais difícil o aprendizado, mas com paciência, depois que aprendem não esquecem.

  • Pugs

Reconhecidos por suas caras esmagadas, os Pugs são animais de estimação fofos e fieis. Eles precisam estar sempre ao lado dos proprietários a maior parte de tempo possível e não se saem bem sozinhos. Os pugs geralmente não são cães que latem regularmente, o que significa que nenhum treinamento específico é necessário para manter seus vizinhos tranquilos. Devido à sua inatividade, tranquilidade e tamanho, o Pug é um ótimo animal de estimação para apartamentos de qualquer tamanho.




Quanto de espaço é suficiente?

Isso depende da raça e do comportamento do animal – e do tutor! Se você passear com o seu dog todos os dias, por exemplo, não precisa ter um espaço enorme para que ele se exercite dentro de casa.

Uma sacadinha vai bem! Especialistas comprovam que cães que moram em apartamentos com sacadas são menos ansiosos, pois podem suprir a necessidade de dar uma bisbilhotada na vida alheia facilmente, de forma independente: basta ir até a sacada.

Sacadas de vidro ou de grade são as mais indicadas para quem quer adotar ou comprar um cachorrinho, pois assim o campo de visão deles é maior, saciando ainda mais a necessidade de saber como está a vida lá fora. De acordo com o tamanho do seu cachorro e o estilo de sua sacada, você precisará investir numa grade de proteção, tenha tudo isso em mente antes de chegar com o bichinho em casa.

Onde comprar, preços e adoção?

Para comprar, você vai precisar investir tempo em pesquisas, há vários sites de venda com anúncios de canis que criam diferentes raças de cachorros e outros animais de estimação. Entretanto, não acredite em vídeos e fotos, vá até o canil conhecer as condições em que esses animais vivem, afinal, filhote saudável tem que ser filho de animais saudáveis e felizes.

médio cercadinho área posso cuidados quarto ração adaptador nome tapete beagle camera idoso leva shih tzu

Os preços das raças citadas variam de R$ 500,00 até R$ 1.600,00. Pense que antes de comprar um animal, você deve calcular os gastos fixos e emergenciais que poderá gastar com ele. Desde ração e vacinas, até possíveis visitas repentinas ao veterinário, tenha consciência de que ter um bichinho é coisa séria.

Para adotar, vale a pena investir em vira-lata cujos pais são conhecidos pela ONG que está expondo os animais em algum evento. Você deve estar se perguntando o porquê dessa exigência, simples: se você conhecer os pais do vira-lata, fica fácil prever o tamanho final que ele vai ficar.

Eles são inteligentes e possuem a melhor capacidade de adaptação dos cães, por isso, adotar um vira-lata de pequeno porte pode ser garantia de sucesso. Como eles são uma mistura de raças, busque um blend com raças mais tranquilas, como um Dachshunds não tão puro de sangue, por exemplo.

Eles podem ser fofos e baratos, não há raça ideal para homem, para mulher ou para as crianças, há a raça que mais se adequa as suas expectativas de um pet. O companheiro perfeito pode estar mais perto do que você imagina!

Clique bem aqui e veja tudo sobre o Fila e seus tipos

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)