video burriler livro heterocromia corte retriever kelpie linhagem border collie borda merlo heels alemão porto alegre cao x mesa sao paulo shepherd chile rede preto

Tudo sobre o cachorro boiadeiro de pelo curto, filhote e adulto, nível de inteligência da raça, nos tamanhos mini, miniatura, toy e grande, características dos olhos, canil de criador no Brasil, preço de venda, onde comprar e adoção

Raça:

O Pastor Australiano ou Aussie, apesar do nome, não teve suas origens na Austrália e sim entre os povos bascos. Em 1800 a Austrália era a terra prometida. Descoberta em 1770, logo se tornou um local onde pessoas de toda a Europa e até do continente americano sonhavam em ir para começar uma nova vida. Dentre os povos que partiram para a Austrália estavam os Bascos com seus fiéis cães pastores da região dos Pirineus.

Porém, alguns desses imigrantes acabaram não encontrando na Austŕalia o seu destino final e embarcaram para a Califórnia. Quando chegaram nos Estados Unidos, vindos da terra dos cangurus foram erroneamente chamados de australianos e o maravilhosos cães que vieram com seus donos passaram a ser chamados de Pastores Australianos.

Os cães desta raça são muito ligados aos donos e sentem a necessidade de segui-los a toda parte. São atentos, inteligentes, fiéis e protetores. Fáceis de ser treinados, ficaram famosos nos EUA e no mundo por aparecerem em programas de televisão e apresentações em circos.

Foi com essa vida de celebridade que a raça ficou conhecida e acabou sendo levada para outros países, dentre eles o nosso Brasil.

Tamanho:


tipos expectativa de vida labrador vitória rs mix solta tudo curitiba vento olx valor cor rj ganadero onde nome méxico 9 tricolor rio de janeiro sp americana mercado shetland

Seu corpo é mais longo do que alto. É um cão de médio porte, musculoso porém leve. Seu pelo é ligeiramente longo. Suas orelhas possuem tamanho moderado e formato triangular.

O macho possui de 51 a 58 cm de cernelha e chega a pesar 23 kg. A fêmea mede 43 a 53 cm e pode pesar 14 a 20 kg.

Não são gigantes, mas possuem um tamanho que pode causar receio e intimidar até mesmo animais grandes como bois e vacas. A raça também é conhecida como pastor boiadeiro pois uma de suas funções é justamente tocar gado.

Cores:





O pastor australiano puro possui um padrão de cores que deve ser observado. De acordo com a KBCK (Confederação Brasileira de Cinofilia) esses padrões são:

  • Cores: preto, vermelho, vermelho merle e azul merle.
  • Branco é aceito no pescoço, pernas, peito, parte inferior do focinho e faixa branca na cabeça.
  • O branco da cabeça não deve ser a cor predominante.
  • Os olhos devem ser rodeados por cores com pigmentação.

O marrom é uma cor bem comum em exemplares mestiços do Aussie.

Características dos Filhotes:

Os filhotes de pastor australiano são bem ativos e brincalhões. Muito inteligentes e obedientes, podem ser adestrados desde pequenos. Essa é uma das características que tornou a raça tão conhecida no mundo inteiro: a capacidade de aprender truques.

Com um bom adestramento animal pode se adaptar bem a ambientes externos e internos. Apesar de ser bem adaptável, algumas regras devem ser observadas para a boa saúde do animal. Se criado em espaços pequenos, precisará se exercitar em locais abertos diariamente.

A alimentação deve ser adequada a idade e a quantidade deve ser definida por um veterinário. Escolha uma ração que seja rica em proteínas para alimentar a musculatura, com baixo teor de sódio, sem aromatizantes e corantes artificiais.

Mix e Cruzamento com Outras Raças:

É possível cruzar o pastor australiano com outras raças, especialmente com outras variações de cães pastores. Estes cruzamentos porém não são aceitos pela CBKC. E não são reconhecidos como raça.

Dessas misturas surgem cães mestiços com outras cores e características que não são padrão da raça como tamanhos miniatura e toy.

Diferenças com Outras Raças:

Uma outra raça que é constantemente confundida com a do pastor australiano é a de Border Collie. Para evitar a confusão vamos ver algumas diferenças entre as duas raças.

  • O Border Collie é originalmente um pastor de ovelhas enquanto o nosso Pastor Australiano além de pastorear ovelhas também ajuda a tocar o gado.
  • As orelhas do Pastor Australiano estão sempre caídas enquanto que as do Border Collie permanecem eretas.
  • O casaco do Border Collie é mais espesso que o do Pastor Australiano.
  • No quesito longevidade o Border Collie ganha por alguns anos, pois sua média de vida é de 17 anos contra 15 do Pastor Australiano.




Canil de Criador no Brasil:

Existem vários canis de criação da raça no Brasil. É possível ver imagens desses locais pela internet sem sair de casa. Antes de comprar o seu Pastor Australiano leve em consideração outros critérios além do preço. Certifique-se de que o canil escolhido é bem credenciado e possui um histórico de prêmios e participação em competições reconhecidas pela CBKC.

Se decidido comprar o seu amigo, lembre-se que no OLX, Mercado Livres e similares pode não ser uma boa alternativa, já que as vezes é impossível garantir a pureza da raça. Talvez alguns criadores sejam bem intencionados, mas a maioria entra neste negócio pelo lucro e não toma cuidado com o bem estar dos animais.

Existem casos conhecidos de canis irregulares que foram fechados por manter as fêmeas amarradas para o coito, fracas e desidratadas enquanto vários machos se revezam para cruzar.

Além disso, o ambiente em que seu animal é criado nos primeiros meses de vida determina toda a sua personalidade. Um cão criado com medo em ambientes de estresse pode se tornar agressivo ou extremamente medroso. Todo animal medroso que se sente acuado acaba atacando.

Não financie estabelecimentos que maltratam os animais. Se encontrar algo estranho denuncie.


bh vs belga aussie pitbull precio santa catarina cattle shetland custa cauda rabo marrom apartamento azuis mordida norte americano aussie 
burriler red puppy

Compra, Venda, Adoção:

Então você terminou a leitura e está ainda mais encantado pelo Pastor Australiano? Decidiu comprar um filhote da raça? Vamos falar então de valor. O preço de um pastor australiano varia entre R$ 2.400 a R$ 5.200 nos melhores canis do país.

Não há nada de errado em querer comprar um cãozinho, mas queremos sugerir também a adoção.

Quando você adota um animal ajuda a diminuir a população de rua, e livra o bichinho de um destino trágico. Existem diversas ongs e instituições que trabalham com o acolhimento de animais abandonados e os prepara para adoção.

Imagine levar para casa um bichinho que vai te amar incondicionalmente e ser eternamente grato.

Adotar faz bem para a alma.

Clique aqui conheça o cão caçador Perdigueiro





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...