linhagem pedigree apartamento casa labrador puppy americano mini toy adestramento expectativa de vida teimoso custa tervuren pastor alemão pastor holandês pet altura bronzeado

Conheça a raça de cachorro policial e suas diferenças com outros cães, sua personalidade, comportamento, tamanho, características das orelhas e olhos e cor da pelagem, se tem canil de criador no Brasil, preço de compra, venda e adoção

Os cachorros da raça Belga malinois são animais muito apreciados pelas suas características físicas e pelo seu comportamento, mas apesar de demonstrar muita elegância esse animal pode ter grande variação de humor.

A principal qualidade desses animais é sem dúvidas a sua lealdade, mas além disso também são extremamente obedientes e inteligentes.

Por conta dessas características essa raça exige cuidados específicos, principalmente para quem deseja ter um em casa, para convívio com a família.

O mais indicado é seja acompanhado por quem entende e conhece a raça, assim o adestramento terá efetividade no controle das atitudes do cão.

Se você gosta da raça e deseja conhecer mais antes de investir em um Pastor Belga Malinois, aqui nós reunimos todas as informações que você precisa saber.

Raça e Origem:

A raça destes cães belgas tem variações de nome de acordo com a região do país de onde o cachorro é natural, por isso existe Pastor Tervuren, Pastor Groenendael, Pastor Laekenois e o Pastor Malinois.

Os primeiros registros sobre esses cães são de 1880 quando eram usados para o pastoreio dos animais e para a guarda das fazendas. Mas a raça, Pastor Belga, só foi reconhecida em 1891 em um clube belga criado para a raça.


alemão holandes pelo curto quanto custa olx mercado livre guarda vira lata grande inteligência salvador santa catarina belo horizonte curitiba brasilia porto alegre

Nesse mesmo clube foram definidas as características da raça e as variações físicas que eram encontradas.

Na américa os Pastores Belga ganharam espaço e maior popularidade no século XX quando começaram a fazer parte da polícia de Nova York e também por participar como mensageiros na Primeira e na Segunda Guerra Mundial.

Hoje eles ainda são utilizados como reforço nas polícias, inclusive no Brasil, mas também são muito procurados para o convívio familiar e a para trabalhar de guarda de casas e fazendas.

Características do Filhote e Adulto:

Os filhotes e os adultos da raça Malinois tem características bem parecidas, com pequenas variações.

  • Cor:
    A cor tradicional da raça é com o corpo dourado, com orelhas e focinho totalmente pretos, mas existem variações com a pelagem toda preta.

    Os filhos normalmente é mais escuro, mas isso não significa que essa será sua cor ao se tornar adulto.

    A coloração definitiva só pode ser identificada quando o animal atinge os 18 meses de idade.
  • Orelha:
    A orelha é naturalmente triangular e ereta, por isso não é necessário submeter o animal a cuidados específicos para manter a aparência mais imponente.

    Em todas as variações de coloração da pelagem o cachorro da raça que tem as orelhas em um tom de preto.
  • Pelagem:
    O pelo, tanto nos filhotes quanto nos adultos, é normalmente curto, mas não muito rente a pele.

    Em volta do pescoço e no rabo a pelagem é um pouco maior, formando assim um colar bem característico da raça.

    Independente da idade do animal é comum que tenha grande perda de pêlo, principalmente no verão.

    Para reduzir a quantidade pêlo espalhado pela casa é recomendado que o cão seja escovado a cada dois dias.
  • Tamanho:
    Os cães desta raça tem altura que varia entre 55 e 70 centímetro quando atingem a idade adulta. Sendo assim considerada uma raça de grande porte. As fêmeas normalmente não passam de 66 centímetros de altura.
  • Peso:
    O peso de um adulto pode variar de 25 a 45 kg, essa variação acontece de acordo com o nível de atividade física do animal e também se é fêmea ou macho. Os machos são mais pesados.

Personalidade:

Os cães dessa raça normalmente são calmos e muito obedientes, mas por serem bastante agitados eles podem exigir treinamento antes de ser inserido no convívio familiar.





Depois de passar pelos treinos e pela adaptação a raça se torna muito leal e companheira de seus donos, mesmo com crianças.

A inteligência dos Malinois os tornam muito apropriados para os serviços policiais, por isso são a raça mais procurada pelas companhias de polícia.

Não costumam ter variações de humor e nem agressividade sem motivo, mas para manter essa característica é preciso se lembrar de sempre o permitir correr e se exercitar todos os dias.

Vale lembrar que além dessas características da personalidade, a raça se mostra muito forte, com uma saúde muito boa.

Dificilmente os cães desta raça ficam doentes e também tem tempo de vida longo, perto dos 16 anos.

Cruzamento e Misturas:

Os cães da raça Tervueren são provenientes da mistura de pastores de pelo curto, principalmente os Malinois, e fêmeas da raça Groenendael.

Por isso os animais dessa raça podem apresentar uma coloração dourada, característica dos Malinois, mas com pelo branco na barriga e na ponta dos dedos.



Canil de Criador:

Os cães Malinois são tão procurados que existem diversos canis em todo o Brasil que são especializados na criação apenas dessa raça, principalmente na região sul do país.

Mas, além dos criadores mais direcionados a raça existem outros profissionais que comercializam diversas raça e dentre elas está o pastor belga.

Os cuidados com esses animais não são tão rigorosos, basta atividades diárias, comida e água para que o animal se desenvolva conforme o esperado.

O cuidado maior fica mesmo com o adestramento do animal que é mais específico e exige conhecimento mais aprofundado na raça.

Por isso é melhor que antes de comprar ou adotar um Malinois o criador seja conhecido e também suas habilidades com os animais.



Onde Comprar e Adotar:

Os cães desta raça normalmente são comercializados e dificilmente são encontrados para adoção, principalmente filhotes.

Para adotar um cão deste, é indicado que seja procurados aqueles que são parte de grupos policiais e que já estão se aposentando. Esses já vem adestrados e podem ser ótimas companhias.

Mas, se estiver disposto a comprar um filhote da raça pode procurar qualquer criador de cães, a grande maioria se dedica a criar cães da raça belga Malinois.


sp rio de janeiro bh df goiania sc vs x brinquedo roupas miniatura nome cuidados policia militar adestramento exercícios mordida dentes k9

O mais importante é ter certeza da pureza da raça e das condições de cuidado com os animais. Isso é um diferencial quanto ao comportamento e obediência do cachorro.

Preço de Venda:

Na maioria das vezes o cão é comercializado ainda filhote, nesse caso o preço de um filhote pode variar de R$ 800 a 3 mil reais, dependendo, do pedigree, da credibilidade do criador e do treinamento recebido pelo animal.

Clique aqui para retornar a homepage e ver tudo sobre cachorro





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...