cresce até que tamanho

Veja os tamanhos do cachorro Pinscher número zero, 1, 3, miniatura, alemão e preço. Veja a origem desta raça de cães, personalidade e excelente cão de companhia.

O Pinscher é o que podemos chamar de cachorrinho.
É também denominado Pinscher miniatura.
Mas, fique atento, pois a pequenez é apenas física. Já ouviu dizer que “tamanho não é documento”?
O Pinscher demonstra que isso é mesmo verdade!
Trata-se de um cão destemido, bravo e desconfiado.
Mas é também afetuoso e companheiro incomparável.
Você vai ficar surpreso com as qualidades que este espécime apresenta.

História e Origem

Acredita-se que ele veio da região da Alemanha.
Sua antecedência esbarra no Doberman Pinscher.

Mas, especialistas no assunto afirmam que ele não é uma versão diminuída deste.
Na verdade, nosso pequenino é o mais velho dos dois.

Muito de sua história encontra-se no campo das hipóteses. Significa que falam muita coisa sobre ele, mas certeza mesmo, ninguém tem, de nada. Existe um tanto de mistério na origem da raça.




tamanho máximo




Outra suposição, a mais aceita, é que teve origem na miscigenação entre 3 linhagens: Pinscher alemão, Dachshund e Greyhound italiano.  Uma justificativa para esta teoria são as características em comum, que ele tem com estas raças.

Veja se você concorda. Dizem que nosso protagonista herdou os seguintes caracteres:

· Do Pinscher Alemão puxou o estresse, a ossatura vigorosa e as tonalidades castanha e preta;

· A valentia e os tons avermelhados vieram do Dachshund;

· A ágil movimentação e o porte ereto e elegante foram herdados do Greyhound italiano;

Realmente são particularidades que encontramos nos Pinscher, não é mesmo?






A função de seus antepassados era caçar animaizinhos nocivos e parasitas. Esta qualidade, até hoje é observada nos pinschers atuais, que a revelam em sua ânsia por latir, cavar buracos e correr atrás de outros bichos.

O que temos, por fim, é um cão cheio de energia e muito amado, apesar de sua brabeza. Ele é um dos mais populares nos EUA.

No Brasil ele ganhou até classificação. Devido à variação de tamanho de espécimes da raça, ficou categorizado conforme seus tamanhos. Desta forma, aqui entre nós, eles são reconhecidos por números.

Quanto menor o valor do número, menor é o porte. Sendo assim temos: os Pinschers número 0 (zero), os pinschers1, os pinschers 2 e os de tamanho 3. No entanto, fique sabendo que esta classificação não faz parte do padrão oficial da raça. Só é considerada popularmente, aqui em nosso país.

Características físicas

 

 

Características

Detalhamento

País de Origem Alemanha
Tamanho (altura na cernelha) 25 a 30 centímetros.
Peso 4 até 6 quilos
Cores Preto, marrom e tons avermelhados.

Raramente apresentam-se na cor cinzenta.

Pelo Curto e bem liso.
Tolerância ao ambiente Suportam muito bem o tempo quente, mas seu tipo de pelagem.
Função Companhia ou cão de alerta e guarda
Convivência Não se dá bem com estranhos ou outros animais.
Expectativa de vida 12 a 14 anos.

Cuidados

Cuidar de um Pinscher é muito fácil, já que seu pelo é curto e liso. Só precisa escová-lo uma vez por semana, para evitar fios da pelagem soltos pela casa. Antes da escovação é sempre bom dar um banho com shampoos apropriados.

Ele não é um cão que se suja com frequência, portanto, os banhos podem ser em períodos espaçados. 1 ou 2 por mês, no máximo.

Assim como seus parentes do grupo dos Toy, é natural os Pinschers terem problemas nos dentes. Escová-los frequentemente, sempre evita maiores dificuldades.

características

Muitos donos os vestem com roupinhas. A intenção é estética, mas há também o objetivo de proteção contra o frio Por ser pequeno e magro ele pode precisar disto, dependendo do clima do ambiente em que estiver.

O aconselhamento de Ir ao veterinário pelo menos 1 vez a cada 6 meses, é válido e constitui regra que você deve seguir para evitar problemas. Fazer um check-up e tratar do animal para evitar infestação de  pulgas e carrapatos, é sempre uma boa.

Das vacinas você não deve esquecer. É ponto fundamental para a saúde de seu Pinscher.

Cuidado que não deve ser ignorado é a higiene com as unhas. Nunca deixe de apará-las.

Manter limpas as orelhas de seu pet é também sua obrigação. Utilize bolas de algodão, para isso, mas sem aprofundá-las para o interior dos ouvidos.





Atividades

Esta é uma raça superativa. Portanto, prepare-se para encher o dia de seu Pinscher de atividades. Ele tem muita energia e precisa gastá-la. Por isto, exercite-o de diversas maneiras, mas sem exagerar, pois trata-se de um cãozinho pequeno.

Brincadeiras de correr, de pegar, caminhadas, ou outras que você invente, serão boas, desde que sejam adequadas a seu físico.

Conselhos para o Adestramento

O adestramento do seu Pinscher Miniatura deve começar assim que ele chegar a sua casa. É muito teimoso, por isso uma vez mal-acostumado vai ser difícil mudar seu comportamento.

Esse cachorrinho precisa de um adestrador com paciência, e que utilize reforço positivo. Ele está sempre à procura de um jeito de gastar sua energia, e isso deve ser vigiado para não haver problemas.

Personalidade & comportamento

O Pinscher possui uma personalidade bem forte. É um tanto temperamental, mas é um cão ativo, esperto, fiel e amigo. Ele tem instintos de cão de guarda. Devido a isto, defende a qualquer custo seu território e está sempre disposto a proteger os seus donos. É sua atenção sempre elevada que o faz latir alto e agressivamente.

Muitas vezes late sem parar e investe para cima de quem chega. Estas atitudes, próprias de sua linhagem, é que fazem com que  muita gente ache que é um cãozinho nervoso e histérico.

cachorro 0 para doação

Isto é um ponto positivo, pois o torna excelente vigilante e exímio cão de alerta e guarda. Qualquer sinal de coisa fora do comum é avisada pelo Pinscher.

Essa raça precisa de estímulo para o aprendizado. Por ser um cão meio estressado e nervoso, é importante ensiná-lo a ser mais social. É também um animal bastante desobediente, por isso o adestramento pode ser demorado, mas não desista, pois, sempre vale à pena.

Preço

Está a fim de ter esse cãozinho que é um astro de cinema, em sua casa? Então, fique atento ao preço. Em média, o filhote custa de R$ 1800,00 até R$3500,00.

Fatos pitorescos sobre este bichinho

Aqui estão algumas curiosidades sobre o Pinscher:

· Interessante é o apelido deste cãozinho em terras alemãs. Ali ele é popularmente conhecido como “Anão mordedor”, na língua alemã escreve-se “zwergpinscher”. Um festivo au au  pra quem conseguir ler;

· Você sabia que o Pinscher miniatura está em terceiro lugar no ranking das raças mais populares no Brasil?.
A informação é da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de estimação);

· A raça Pinscher também já estreou no cinema. No colo da atriz protagonista do filme “Legalmente Loira”, um representante da linhagem ganhou as telas, tornando estes pets mais populares do que sempre foram.

Agora sim. Você já sabe um tantão de coisas sobre o Pinscher. Animou-se a ter um?

Ou será que já é um empolgado tutor de um destes pets?

Deixe seu comentário.

Gostamos de ouvir você.

Participe!

Clique aqui agora para ver características e personalidade dos tipos de filhote da raça Poodle micro toy, toy e miniatura





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...