ataque focinheira jogo hulk halef femea video jeans kimono roupas rinha pirata

Tudo sobre a raça do cachorro musculoso e tipos como red nose, blue e com mistura, nas cores branco, preto, cinza, marrom, albino, como é o ataque, briga, caçada de javali e sua personalidade

Origem:

O Pit Bull Americano Terrier, mais conhecido no Brasil como Pit Bull é uma raça teve sua origem no Reino Unido no século XIX devido ao cruzamento entre Bulldog e o Terrier Inglês. O objetivo era criar uma raça com características como ágil, resistente e forte. Assim, seu primeiro nome foi Bull-and-Terrier.

Em meados dos anos de 1845 os estes seguiram para os Estados Unidos onde foram aperfeiçoados dando origem ao cachorro que conhecemos atualmente. A raça foi utilizada por algum tempo somente para briga, mas, por ser uma atividade ilegal na maior parte do mundo, a raça passou a ser utilizada como cão de guarda e de companhia.

Características da raça:

Os cães geralmente apresentam uma variação de altura e peso, eles podem medir de 13 a 27 centímetros e pesar entre 10 e 35 quilos. A cor da sua pelagem também pode apresentar variações, podendo ser: chocolate, branco, cinza, preto, com combinações de cores, manchas e até tigrados.




american bully rottweiler briga olx ataca ladrao labrador vira lata greenlight



Geralmente a sua pelagem é lisa, densa e assentada ao corpo. Uma característica da raça é soltar poucos pelos e basta apenas uma escovação por semana para garantir o brilho e a renovação dos pelos.

A expectativa de um Pit Bull é de cerca de 12 a 16 anos. Isso lógico, se ele for criado com os devidos cuidados. Ainda, por ser um cão atleta, ele necessita de exercícios de alta intensidade diariamente.

Dentro destas características, ainda podemos destacar algumas outras diferenças entre alguns criadores, como por exemplo, a cauda e orelha do animal. Ainda, as características comuns dessa ração são cauda fina e as orelhas baixas.

Contudo, essas características são discutidas entre os criadores pela sua estética inadequada. Sendo assim, alguns criadores dessa raça cortam o rabo e as orelhas dos cachorros.





É importante lembrar que nenhum estudo comprovou que fazer isso trás algum benefício ao cachorro. Além de ser considerado como maus tratos, perante até as leis brasileira.

É importante destacar que esta prática, além de não ter comprovações científicas sobre os benefícios que podem trazer a este animal, é considerada crime perante a legislação brasileira.

Assim, mutilar e/ou feri seu animal é considerado crime pela nossa legislação. Dessa forma, resultando em cadeia para quem fez este tipo de procedimento (o veterinário) e para o porprietário do mesmo. O médico veterinário pode ter seu registo no CRMV caçado e até perder o documento para sempre.

Estes cães são muito saudáveis e não apresentam muitas complicações de saúde ao longo da vida. Desde que as vacinas, vermífugos e demais cuidados estejam em dia.

Entretanto, existem algumas doenças que são características dessa raça, dentre elas podemos destacar a Displasia de Quadril, doença que leva o cão a sentir dores para se locomover, e, em alguns casos, pode paralisar totalmente o animal.

staffordshire sonhar feminina peitoral musica download mata s10 mix criança casa homem forte

De maneira geral, o tratamento é feito utilizando exercícios físicos moderados, ou até mesmo cirurgia. Além disso, eles costumam apresentar também doenças de pele, como alergias, provenientes de causas diversas como contato com pólen, picadas de inseto, ou até mesmo grama.

Apesar da sua fama ser de cão feroz e agressivo, é importante ressaltar que assim como qualquer outro animal, o temperamento, dependerá de forma quase integral da forma que ele foi criado e domesticado.

Uma característica predominante dos Pit Bull, é a força que ele possui, necessitando de um cuidado extra no momento de ser adestrado. Devido a sua força, o impacto de uma ação pode apresentar um grande risco. Um ponto que é importante ressaltar é que devido a sua força, suas brincadeiras também são mais pesadas, necessitando de um cuidado maior no momento da bracadeira.




Tipos:

Quando procuramos fotos na internet, geralmente, observamos que eles podem se apresentar com diferentes características físicas. Isso ocorre, porque, dentro dessa raça existem alguns tipos de cachorros que são produtos de cruzamentos entre outras raças. Veja a se seguir os tipos mais encontrados.

  • Pitbull amreicano terrier: a mais popular e dócil;
  • Staffordshire original: pesam entre 11 e 17 Kg, são mais musculosos e carinhosos com os seus donos.
  • Staffordshire americano: pode chegar até 35 Kg e é muito ativo, gosta de brincar e correr.
  • Bull Terrier: olhos triangulares, com manchas pretas ao redor do focinho e dos olhos.
  • Stuffawler: pesa até 40 Kg, sendo considerado o maior dessa raça. Sua agressividade é influenciada pela forma com que é tratado.
  • Monster blue: produto da mistura entre o mastiff napolitano e o bulldog de Borgonha, sendo extremamente forte.

Ainda, existem outros tipos de cães dessa raça que foram modificados em outros países do mundo. Sendo assim, todos os cães apresentam as características do original, mas possuem modificações no seu peso e estrutura corporal.

Olhos, Orelhas e Mordida:

Algumas características são extremamente seguidas por quem aprecia e cria essa raça. No quesito cor dos olhos, a aceita por criadores é a cor verde, enquanto os olhos azuis e cada olho de uma cor são consideradas desqualificadas.





Além disso, as orelhas costumam ser cortadas (ilegalmente) e quando não cortadas, a estética perfeita elas devem ter a inserção alta ou semi-altas ou ainda em formato de rosa.

Essa raça é conhecida pela sua dilacerante mordida, você provavelmente já viu um vídeos de cachorros dessa raça mordendo uma pessoa equipada, durante treinamento. Dessa forma, a pressão da mordida deste cão pode chegar até 235 Psi (aproximadamente 16,5 kg/cm²)

Canil:

Ainda, é muito importante se atentar a idoneidade dos canis que vendem tanto filhotes quanto adultos. Por isso, antes de efetuar uma compra, pesquise sobre a certificação dos canis, entre dentro do local das baias. Verifique a situação em que vivem os mesmo e seus pais para garantir que esteja tudo em ordem.

Pois, caso você veja um filhote em um local sem nenhuma certificação, você está contribuindo para a perpetuação de maus-tratos a animais. Visto que essa raça é muito popular e existem milhares de canis que dizem ser idôneos, mas na verdade não são.

cães dog cor santa catarina rj sp bh porto alegre goiania cruzamento pelo liso solta tamanho

Onde comprar e preço de venda:

Existem diversos Canis no Brasil especializados na venda de Pit Bull, dentre alguns, podemos destacar o Canil Space Bull Kennel no Rio de Janeiro e o New Kraftfeld em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Você tem noção de quanto custa um filhote dessa raça?

Os preços podem variar de R$ 800 a R$ 5.000,00 dependendo muito da origem do animal, quem são seus pais, se possui ou não pedigree, essas e outras coisas.

“Clique aqui e conheça tudo sobre o Bernese Mountain Dog!”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...