drogas menina agua atacado bom jogo americano

Conheça as melhores e mais indicadas raças para o trabalho de guarda, de patrulha, para salvar pessoas e achar drogas, como é o treinamento de filhote a adulto e quanto custa comprar ou alugar os serviços de um para vigiar sua casa


Famosos no cinema e nos desenhos animados, os cachorros policiais sempre fizeram parte do imaginário popular. Quem nunca virou o rosto para ver melhor um cão fardado andando pela rua? Ou já acompanhou reportagens sobre a vida dos cães que auxiliam a polícia no trabalho de busca e apreensão de drogas? Pois é, o melhor amigo do homem, às vezes, não é só um pet familiar, ele também pode trabalhar.

Raças:

Existem várias raças que trabalham como policiais e entre elas temos algumas bem inteligentes e que realizam seus trabalhos de forma excepcional, como o Pastor Alemão, o Pastor Belga ou o Rottweiler, mas vale lembrar que até mesmo um vira lata pode ser treinado para vigiar o seu quintal, afinal eles também são muito inteligentes.

Características:

  • Pastor Alemão: fiel, companheiro e com alta resistência para trabalho em campo, ele e sua variação conhecida como capa preta, são os queridinhos das polícias ao redor do mundo todo.
  • Pastor Belga de Malinois: o campeão no quesito resistência, devido ao seu passado como pastor de rebanhos e à sua vantagem genética em relação ao primo mais distante, o Pastor Alemão. Com uma expectativa de vida de até 15 anos, ele é muito responsável e confiante, sendo um ótimo cão de guarda.
  • Rottweiler: robusto, resistente e com temperamento vigilante incrível, pois é silencioso e muito observador até o momento em que ataca qualquer inimigo que aparecer na propriedade que está cuidando. Essa raça é a mais utilizada pelas empresas de segurança de aluguel para vigiarem lojas, depósitos e até construções. Cuidado com um vulto preto que pode te surpreender silenciosamente à noite quando você estiver andando na calçada, próximo a um portão.

dona colorir eua antiga novela mata venda belga

Nomes:

  • Para eles: Zeus, Thor, Titânio, Bope, Perseu, Plutão, Hércules, Tony, Logan, Brutus, Conan.
  • Para elas: Zelda, Kiara, Ayra, Delta, Sarah, Dara, Amora, Zara, Duda, Bala, Linda.

Treinamento:

O treinamento de um cachorro policial começa logo nos seus primeiros meses de vida, é necessário que seja desde cedo para que ele aprenda e responda a comandos de ordem com muita precisão e responsabilidade.

Na polícia, assim como nas empresas de segurança particular, um treinador fica responsável de educar os filhotes, impondo palavras de ordem, criando uma rotina de exercícios para treiná-los mentalmente e fisicamente também.




Um cachorro policial precisa ser exposto a várias situações inusitadas para desenvolver sua coragem, nada que faça mal a sua saúde, mas que seja fundamental para ele construir confiança no trabalho.

Exemplos de atividades assim envolvem exposição a barulhos de tiro, maratonas de perseguição envolvendo diferentes tipos de solo e espaço, treino em áreas com chuva cinematográfica, reconhecimento de cheiros de substâncias ilegais, enfim, uma série de atividades de treino para o bom desempenho do animal em campo.

Para Patrulha, Vigiar Casa ou Procurar Drogas:

Cada animal é treinado para ajudar de uma forma específica: geralmente os cães de empresas de segurança particular recebem treinamento para se tornarem vigilantes e defenderem as propriedades.

Os cães para patrulha são muito atentos, eles estão à espera de qualquer barulho ou movimentação estranhos no ambiente.

Já os animais que participam da força tática contra as drogas recebem exposição ao cheiro das substâncias ilegais e treino para encontrarem tais cheiros nos ambientes de busca. Sem estes cachorros, o trabalho da polícia seria muito mais lento e demorado, pois o olfato dos seres humanos não é tão potente, ou seja, a caça às drogas teria que ser feita por revista manual no ambiente em questão.

A Polícia Federal e a Rodoviária utilizam muito o serviço dos cachorros treinados, assim eles conseguem verificar mais rápido a presença de drogas em ônibus, carros, caminhões e até em aeroportos. Com o trabalho canino é capaz de se verificar e agilizar o despacho de mercadorias e pessoas.

Quanto Custa

É possível treinar qualquer cachorro para realizar o serviço policial? Não, algumas raças menores não apresentam resistência física para um trabalho tão cansativo quanto uma perseguição em campo, por exemplo.




Entretanto, dá para apostar num treinamento mais brando com qualquer raça de cachorro, principalmente se ele ainda for filhote. Seu animal não sairá ajudando o BOPE, mas ele pode se tornar mais vigilante, por exemplo.

Todo tipo de treinamento ajuda em questões de disciplina, fazendo com o que cachorro tenha pequenas responsabilidades para cumprir: desde buscar e devolver a bolinha até encontrar drogas no porta-malas de um carro há uma grande distância a ser percorrida, claro. Todavia, vale lembrar que é sempre legal chamar seu cachorro uma vez só e ele responder ao seu comando sem demora, não é?

Mais do que investir em uma raça específica, lembre-se de pensar no valor de custo de um treinamento. Quanto custa? Dependendo da duração do processo, você pode desembolsar de R$ 400,00 até R$ 3.000,00.

atirador mulher aposentado delegacia canina fantasia sonhar

Onde Comprar e Adotar:

Quando o assunto é adoção, a polícia militar tem uma lista de espera com pessoas que desejam adotar um cachorro policial aposentado, muitos policiais estão nessa lista, pois durante o trabalho com os animais acabam se apegando à bravura e à dedicação do bichinho.

Como há mais demanda que animais servindo à polícia, é melhor adotar um filhote de alguma das raças mais comuns utilizadas para este trabalho em eventos públicos de adoção.

Se você tem uma propriedade e deseja protegê-la com os serviços de um cão treinado, você pode alugar um cachorro vigilante com empresas especializadas no assunto.

Procure visitar o canil dos cachorros, conhecer as condições sanitárias e saber como funciona as jornadas de trabalho desses animais. Dê preferência para empresas de segurança que valorizem e respeitem a vida do animal.

ganhar coleira coleta pega solta ser pastor alemão preso dogue grande

O serviço de aluguel de cachorros de segurança ficou bem comum no Brasil a partir da década de 90, na qual vários canis começaram a investir na prática.

Em geral, os animais fazem um trabalho de ronda noturna em empresas ou construções, garantindo a segurança do espaço. Pela manhã, algum responsável da empresa busca os animais, que devem ter horas de descanso, boa alimentação, lugar digno para ficar, assim como qualquer trabalhador humano. O cachorro não pode somente ser atirado numa propriedade, sem os cuidados necessários para um ser vivo.

Em K9, um policial bom pra cachorro, filme americano que conta a história de uma dupla policial de sucesso entre um humano e um Pastor Alemão. Percebemos o quanto é importante tratar bem e cuidar de um cachorro policial, respeitando seu descanso e elogiando suas performances. Vale a pena assistir a esse clássico do cinema!

Para comprar ou alugar, os valores serão muito variáveis, de acordo com o lugar que você mora e a raça de cachorro a ser escolhida, faça uma boa pesquisa antes para escolher o melhor custo-benefício.

Clique aqui para conhecer tudo sobre os Cães de Guerra

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)