adulto cinza adoção raça tipos basset dachshund teckel dachsund fungos caruaru malta

Veja a raça do cachorro, porque ele ganhou este nome a propaganda, diferença com outros cães, as cores, tamanhos, comprimento e outras características, canil de venda e adoção!

Dachshunds ou Salsichas, como ficaram conhecidos no Brasil, são raças de cães farejadores que foram criados para caçar texugos e outros animais construtores de túneis, como coelhos e raposas. Atualmente, eles são companheiros maravilhosos para a família, mas em algumas regiões do mundo ainda são utilizados como cães de caça de pequenos animais, protetores de áreas menores em propriedades rurais, como hortas ou galinheiro, por exemplo. Entretanto, a grande maioria deles pareceu trocar a vida de trabalhador pela de pet, sendo uma das raças mais queridas para campanhas publicitárias envolvendo cães de pequeno e médio porte.

Qual raça é essa?

Surgidos na Alemanha do século 15, eles foram desenvolvidos para a caça, especialistas em farejar e expulsar texugos de suas tocas ou outros animais com hábitos semelhantes. Nos Estados Unidos, eles chegaram até a ser usados como rastreadores de veados nas matas fechadas, justamente por seu tamanho pequeno, corpo esguio e habilidades olfativas.

O nome Dachshund significa literalmente “cão de texugo” em alemão, derivado das palavras alemãs “Dachs” e “Hund”. Na Alemanha moderna, ele é mais comumente conhecido como Dackel ou Teckel, mais comumente usado entre os caçadores. Ele é um animal para trabalhar em dupla durante a caça, pois ajuda a localizar as presas, mas não tem porte para matá-las sozinho.

diferença características tamanhos peluda comercial trocar baset enfeite goiania meu cão dedo tudo fortaleza olx oleo teresina pão bass quente

Porque são chamados assim?

Ficaram conhecidos como Salsicha Cofap por causa do comercial de amortecedores da produtora energética de gás Copaf, que em 1991 ganhou os corações brasileiros com uma propaganda que mostrava a flexibilidade corporal do cãozinho comprido comparando-o com um amortecedor de carro.

Como era essa propaganda e por que fez tanto sucesso?

A propaganda apresentava um Salsichinha marrom muito fofo e serelepe, usando toda sua energia para fazer a felicidade de sua família ou fugir dos cachorros maiores. A junção do cachorrinho simpático e do amortecedor fizeram muito sucesso na época, até porque a propaganda é lembrada até hoje como um símbolo representativo dessa raça de cachorro.

Essa raça adora causar pelas telas, desta vez, pelas telonas do cinema: nos filmes da franquia Toy Story, as crianças se divertem com um cãozinho de corpo de mola, o Slinky Dog, um dos brinquedos mais famosos da produção. Sendo uma alusão aos Dachshunds, o Slinky Dog é um personagem carinhoso, amigável e brincalhão.




Diferença dele e outros tipos:

Os Salsichas diferenciam-se entre si por tamanho, cor do pelo e tipo de pelagem, alguns apresentam pelo curto, outros pelo longo. Os Dachshunds de pelos curtos podem desenvolver fungos no couro, geralmente causados por fatores como exposição prolongada em ambientes úmidos e quentes, uso prolongado de alguns remédios como corticoides e até desequilíbrio hormonal ou endócrino.

Os principais sintomas são vermelhidão na pele, irritações que causam coceira e até feridas. Aliás, outra característica da raça é o crescimento rápido de unhas, principalmente por causa da anatomia de suas patinhas da frente que impedem maior desgastes das unhas durante corridas, por isso, faça a manutenção de corte sempre que possível no veterinário. Não tente cortar as unhas do seu cachorro em casa, isso pode machucá-lo gravemente.




Características:

Eles fazem qualquer um sorrir, os Salsichas são cachorros de corpo longo, musculoso e patinhas curtas, uma fofura! De olhar ousado e comportamento inteligente, eles fazem sucesso nos desenhos animados, no cinema e nas revistas. Com uma pegada mais cômica, eles são até reproduzidos em formas de brinquedos, sendo a alegria da criançada!

A herança de caçadores prevalece até hoje por causa de suas pernas forte e curtas, perfeitas para cavar por muito tempo, além do corpinho esguio que auxilia a seguir caminho em seus túneis. As patas dianteiras dos Dachshunds são em forma de remo que as ajuda com qualquer escavação “extrema”, que pode ser especialmente útil ao caçar e perseguir tatus, coelhos e outros mamíferos que se abrigam em buracos. O peito desenvolvido do Dachshund pode fornecer aos cães uma capacidade pulmonar aumentada para quando estão caçando no subsolo.

Considerados animais de médio porte, eles são muito corajosos, possuem espírito independente e podem ficar sozinhos com mais tranquilidade do que outras raças, pois não são animais com tendências carentes.

A convivência com outros cachorros nem sempre é fácil, pois o Copaf tem opinião forte e pode não se dar bem com eles, mas tudo é uma questão de exposição desde jovens a outros animais para que seu temperamento seja moldado conforme ele for crescendo.

Famosos por destruírem sapatos em seus momentos de tédio, o Salsicha é um animal que se dá muito bem com brinquedinhos clássicos como bolinhas e ossinhos de borracha. Ele costuma ditar as próprias regras da brincadeira, mas pode ser treinado para executar pequenos truques como buscar e devolver a bolinha com mais facilidade.




Cores:

De pelos curtos ou compridos, eles podem ter pelo marrom, preto ou acinzentado. A versão mais peluda da raça se adapta bem em regiões de clima frio, não precisando usar roupa para manter a temperatura.

Tamanhos:

O tamanho padrão médio do macho é de 20-22 cm de altura e seu peso é bem variável: de 5 a 14 kg. Enquanto o tamanho médio da fêmea é um pouco menor 18-21 cm e o peso pode chegar até 12 kg.
O tamanho miniatura da raça apresenta até 15 cm de altura, o macho pode chegar a pesar até 5 ou 6 kg.

filhote propaganda preto marrom

Compra, Venda e Adoção:

Você pode adquirir um cachorro desta raça pelo OLX ou ainda pelo Mercado Livre, mas antes de efetuar a mesma verifique se o canil segue as especificações de recomendação da vigilancia sanitária. Veja também se seus pais são bem tratados e se não sofrem maus tratos.

Se você deseja adotar um cachorro filhote ou adulto desta raça, saiba que não é tão difícil de encontrar um nos abrigos e em sites de ONGs por aí. Muitas pessoas acabam doando alguns filhotes.

O filhote macho pode ser encontrado entre R$500,00 até R$2.000,00! Já as fêmeas são mais caras um pouco. O valor varia muito conforme a região, os antepassados e o pedigree do mesmo. A cor e pelagem do filhote também pode gerar um aumento no valor.

“Clique bem aqui e conheça tudo sobre a raça dos Dálmatas!”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...