belo horizonte calor olho azul pastor australiano preço valor chow chow akita inu husky siberiano povo cães

Tudo sobre a raça do cachoro, como são os filhotes, qual o temperamento dos adultos, suas cores, qual o seu tamanho, se tem mini ou gigante, dá pra criar em apartamento, quais as diferenças entre os machos e as fêmeas, como foi feito seu cruzamento e mistura, se tem canil de criador no Brasil, quanto custa um, onde comprar e se tem para adoção

Conhecido especialmente pela animação e também por ser um excelente companheiro, o cão da raça Samoieda é tido como um dos mais fofos.

Isso é muito bem perceptível, pois de fato ele ama interagir com todas as pessoas e ainda tem a capacidade de se apegar facilmente à sua família de tutores. Não é em vão que ele, a cada dia que passa, conquista mais e mais tutores.

Convido você a continuar a leitura, pois aqui estão diversas informações sobre a raça. Assim, você se apaixona e, talvez, já faça a escolha do seu cão predileto e adote um para se integrar à sua família!

Como são os cachorros dessa raça?

Os cães Samoieda, possuem porte mediano, excelentes níveis de energia e ainda amam uma rotina com atividades diversas, principalmente na companhia do seu dono e à prática de exercícios diários físicos.

Devido à sua aparência, é notório que ele possui muita resistência, força e agilidade. E por esse motivo, é muito usado em trenós no seu ambiente de origem, na Sibéria.

Em contrapartida, mesmo com tais atributos físicos, é primordial que o tutor responsável por ele, regre seus hábitos de movimentos, especialmente nas estações cuja temperatura tende a ser mais elevada. Isso porque ele, é definitivamente mais adaptável ao frio mais intenso.

recife são bernardo everest rj sp doa rio de janeiro mesa onde pode bh video características bella

Quais cores podem ter?

Essa raça, é seguramente uma das mais antigas. Ela foi selecionada pelas tribos nômades na região da Sibéria com o intuito de pastorear as renas e operar como puxadores de trenós sempre que necessário.

Inicialmente, esse cão polivalente possuía uma grande variedade de cores como preto, por exemplo. No entanto, passou a obter o branco reluzente como a cor predominante em grande parte do mundo.

Essa pelagem na cor branca e reluzente é de fato a glória dessa raça. Devido ao local e clima de sua origem, seu pelo é bastante espesso, duro e liso. Além disso, possui uma camada de subpelo bem cheia.

A sua cor é de fato um branco admirável e impressionante, mesmo que haja a predisposição de mistura com a coloração creme e/ou biscoito, permissível entre essa raça. A sua pelagem não é muito rente ao seu corpo e, por isso, dá-se a ele aparência muito fofa.

Adulto vs Filhote, quais as diferenças?

Os filhotes desse tipo de raça, requerem cuidados específicos ao longo de suas infâncias. Tais cuidados, devem ser iniciados antes mesmo de entrarem para a família dos tutores.

Isso porque, a sua casa precisa estar adaptada com as proteções adequadas para evitar acidentes em batentes e também nas escadas.

santa catarina colorir dia tribo alasca malamute do alasca shiba inu doação olx bella shiba inu

Mas porque tais cuidados?

Essa raça ama brincadeiras e essa agitação fica ainda mais aguçada nos filhotes, e por isso, se o ambiente não estive adequado esses filhotinhos podem acabar se machucando.

Cada tipo de cão necessita de nutrientes para um crescimento saudável. No entanto, eles precisam um uma ração especifica ao seu porte, faixa etária e estilo de vida.

Dessa forma, é imprescindível conversar com o seu profissional veterinário e juntos escolherem o tipo de ração que melhor se enquadra nas necessidades nutricionais em toda a sua vida.

Quando adulto este cão é mais sério, companheiro e protetor do seu tutor. Gosta de participar de tudo, está sempre disposto a passear e ajudar nos serviços caseiros.

Características:

Em geral, as características físicas da raça são:

  • A sua estrutura é mais quadrada e bem robusta;
  • Sua cauda é muito fofa, emplumada e enrolada sobre seu dorso e muitas vezes torcida para o lado.
  • As orelhas dele são eretas, pequenas e triangulares.
  • Os cantos dos seus lábios possuem uma curvatura para cima bem característico do “sorriso de Sammie”.
  • Além disso, detém de muito pigmento em volta dos olhos, lábios e da trufa, apesar da pelagem dominante ser na cor branca.
  • O seu corpo é de fato bem definido e com muitos pelos.
  • Sua cabeça é bem ampla e marcada por um focinho forte e bem pontudo com lábios volumosos, e aderentes.
  • Os olhos são na cor marrom escuro.

Como é sua personalidade?

A personalidade do Samoieda, é pautada sempre pela gentileza. Trata-se de um cão extremamente amigável e que está sempre aberto para relações novas.

Embora possua um histórico muito voltado à caça e também à força, o seu instinto pode ser considerado receptivo e muito tranquilo.

A timidez está longe da sua personalidade e muito menos a agressividade. Ele tende a se apegar muito facilmente ao seu tutor, e por isso é o queridinho de muitos por aí.

Sob outra perspectiva, ele ainda sustenta a independência como o seu ponto forte, por isso, desse modo, pode ser bem teimoso no decorrer do seu treinamento de comandos e determinadas regras.

Em decorrência disso, o ideal é iniciar os processos de conduta, treinamento e socialização desse cachorro o mais cedo possível.

Qual tamanho podem chegar e é normal ver um gigante?

A sua elegância sempre se destacou entre as características da raça. E, claro que não é de se estranhar, pois trata-se de um tipo Spitz Ártico, cuja categoria, é de cachorros que detêm os traços de lobos.

russia curitiba cruz desenho pes ter golden retriever zwergspitz japonês pastor suíço border collie

Ele é um cão de tamanho médio que possui uma variação de altura entre 48 cm e 60 cm. O seu peso varia entre 23 até 29 quilogramas.

A versão mini dessa espécie já foi flagrada, porém, muitas vezes esses casos são de variações e/ou manipulações genéticas. Não há variações gigante.

O que acontece quando se trata de um “gigante” é que alguns indivíduos acabam saindo da média ficando com alguns centímetros maiores que a maioria, as vezes até uns 6-8 cm, o que é muita coisa!

Dá para criar em apartamento?

O Samoieda é extremamente ativo e adora brincar. Ele está sempre disposto e possui uma ligação forte com a sua família.
Por esse motivo, é muito importante que seus tutores sejam atenciosos como ele para que o mesmo não se entristeça e principalmente comece a demonstrar comportamento destrutivos.

Eles necessitam de pais humanos que se dediquem satisfatoriamente um tempo para brincar, praticar atividades físicas e mentais uma vez que são de grande importância para seu bem-estar e desenvolvimento.

Diante dessas informações, é preciso atentar-se ao decidir cria-lo em apartamento. Como ele necessita de espaço e tempo para suas atividades, um ambiente apertado não é o mais adequado.

Contudo, antes de qualquer decisão, é preciso avaliar a disponibilização de tempo que os tutores terão para dedicar-se a eles e principalmente evitar a deixá-los sozinhos e isolados.

Qual seu preço, onde comprar e adotar?

Em média, o valor médio de um Samoieda fica em torno de R$3.500,00. Tudo depende do local, pais, se é macho ou fêmea e as condições em que o filhote se encontra, se for filho de um campeão com pedigree selecionado, pode chegar na casa dos R$ 12.000,00!

livro salvador tempo origem mercado livre rs pastor alemão adotar tosa machado são paulo nome fortaleza

É possível encontrar criadores pelo Brasil, clubes etc. Porém, é muito importante cuidar-se para não escolher um criador irresponsável e consequentemente incentivar comercialização indevida.

Pesquise minuciosamente antes de adquirir um exemplar para evitar transtornos futuros.

Mas você já pensou em adotar?

Sim, há clubes e grupos nas redes sociais que fazem esse tramite de adoção e doação. Há inclusive pessoas que tentaram cuidar dessa fofura e não consegue dispor do tempo necessário para o seu pet.

Por isso, muitas vezes decidem colocar à disposição de outros pais humanos que darão a atenção e carinho que esse cão realmente merece.

Pense nisso! Adote e faça um cãozinho muito feliz!

Clique aqui e veja a raça do famoso cão da Escócia o Scottish Terrier!




Loading...