doação parece custa valor onde é hotel filme video nome olx onde animais alegre estima medico molde tempo husky tatuagem fêmea tamborzinho

Tudo sobre a raça famosa de resgate com barril das montanhas e alpes suiços, carcterísticas do filhote, tamanho do cão adulto, onde comprar e preço de venda, adoção, canil e criadores pelo Brasil

Na década de 80 início dos anos 90, havia um desenho animado que mostrava um cão São Bernardo grande e vagaroso com um pequeno barril pendurado no pescoço. Ele aparecia em ação sempre que alguém precisava de ajuda, mas era muito trapalhão e acabava derramando todo o líquido do barril antes que pudesse ajudar a vítima de fato.

Esta imagem deles em resgate com um barril em seu pescoço está relacionada ao mais famoso representante da raça: o Barry. Ele chegou a salvar em vida cerca de 80 pessoas acidentadas e perdidas pelos Alpes Suíços.

Os São Bernardos são cães de pastoreio originários dos Alpes Franceses. São descendentes dos cães gigantes tipo Molosso que foram trazidos para a região pelas legiões romanas.

Os romanos eram grandes entusiastas de várias espécies caninas e foram responsáveis por boa parte dessa migração de raças pelas regiões conquistadas.

O registro mais antigo da criação da raça vem de 1690 pelo pintor italiano Salvato Rosa. Que passou pelo mosteiro Hospice Du Grand Saint Bernard e observou como os monges criavam e treinavam os cães para resgatar pessoas feridas na neve.

Os primeiros registros escritos datam de 1707 e são partes de diários do mosteiro, corroborando com a pintura de Salvato.

O curioso é que os cachorros nunca foram ensinados a resgatar ninguém pelos monges. Isso se deve ao sentido de busca apurado da raça. Os filhotes aprendiam com os cães mais velhos.




perder bh roupa mercado livre gratuito cruz gigante campinas livro casinha gratuito df paraná pr bh são paulo




O resgate ocorria da seguinte forma:

Os cães saíam em bandos de quatro.

Assim que encontravam alguém ferido ou soterrado, dois se deitavam um em cada lado da vítima para aquecê-la.

Um lambia-lhe a face para reanimá-la.

O último corria para o mosteiro e dava o alerta para os monges.

Nenhum deles carregava barril ou alimento amarrado ao pescoço.

Eles foram reconhecidos como raça em 1888 e desde então é reconhecido como um cachorro símbolo nacional da Suíça.

O nome da raça vem do monastério francês que se localizava nos Alpes entre a Suíça e Itália. Eles também são chamados de Anjos dos Alpes, “Saint dogs” e Mastiff dos Alpes.

Características da Raça:

Os São Bernardos tem uma estrutura forte. Pertencem a categoria de cães gigantes ou de grande porte. Pesam de 65 a 120 kg e sua altura é de 70 a 90 cm.

O pelo pode ser macio e áspero ao mesmo tempo. Sendo mais macio nas regiões em que é mais comprido, como ao redor de do pescoço e nas pernas. A cauda é pesada e caída.

A cor pode ser ruiva com branco, mogno com branco e tons de preto são geralmente encontrados no rosto e nas orelhas.

Possui olhos castanhos, mas não muito frequentemente aparecem espécimes com olhos azul gelo.




Personalidade:

O São Bernardo é um cão de pastoreio. Extremamente inteligente e com sentido apurado para localizar pessoas ou coisas perdidas. Isto se deve ao seu instinto primitivo de caça.

É excelente com crianças e idosos. Fiel, amoroso e leal. É muito apegado a família que o adotou. Tem uma tendência a ser carente e fazer bobagens para ganhar atenção. Em geral podem se tornar muito possessivos e ciumentos. Não são dados a gestos de violência mas podem ser bastante ríspidos com pessoas desconhecidas.

É preciso de pulso forte para treinar este grandão.




Temperamento:

O temperamento varia muito de animal para animal. Vai depender das condições em que são criados, se vivem em um ambiente de estresse e maus tratos podem se tornar medrosos ou mais agressivos.

Em 2013 um caso chocou a população do interior de São Paulo. Um São Bernardo de estimação matou uma criança de 1 ano e meio. Segundo a polícia ele abocanhou o bebê e o sacudiu entre os dentes alguma vezes depois soltou.

Foi o suficiente para que a criança tivesse ferimentos graves que a levaram a morte. O pai do menino disse acreditar que o ataque foi motivado por ciúmes, pois o cachorro acabou ficando relegado ao segundo plano desde o nascimento do bebê.

sexo tudo pode png fazer femea castração bravo ração convenio transporte machado origen cães beethoven neve bebe beba gel mistura altura quais tomar cor

Adulto:

O cão adulto precisa se exercitar com frequência pois eles têm a tendência para obesidade. Se você mora em casa com quintal grande crie brincadeiras em que ele possa procurar e trazer objetos.

Leve-o ao parque ou para dar uma corridinha sempre que possível.

Ele é um animal criado para baixas temperaturas. Se você mora em uma cidade mais quente evite levá-lo para passear em horários de sol forte.

Existem algumas doenças que os cães da raça costumam desenvolver. É importante o acompanhamento de um veterinário para ver se está tudo bem com o são cãozinho.

A ração deve ser de melhor qualidade, indicado por um veterinário e as doses diárias devem ser seguidas com rigor para evitar que ele fique acima do peso. Ele deve ser alimentado duas ou três vezes ao dia.




Filhote:

É durante a fase em que ele é filhote que o dono deve ter atenção redobrada para discipliná-lo. Ajudá-lo a socializar com os membros da família permanentes e amigos que vem visitar.

Onde Comprar:

O filhote do São Bernardo pode ser adquirido em canis especializados por todo o país. Confira sempre a procedência do seu cãozinho, veja se o canil tem boas práticas de criação. Lembre-se que o estresse é um fato fundamental na construção do temperamento do seu cão.

Existem algumas ongs que trabalham com adoção de filhotes e adultos caso você esteja aberto a opção de adotar um cachorrinho. O São Bernardo é uma raça cara e dificilmente você vai encontrar filhotes 100% puros, mas as vezes eles são colocados para adoção, basta procurar. Além disso muitos outros cãezinhos estão em busca de um lar e caso sejam escolhidos poderão trazer alegria para sua vida.

personalidade temperamento rj sp cor pes plaza curiosidades porto alegre banho quente aceita acidente fantasia caramelo quantidade brasileiro entrar amputação marca labrador

Preço de Venda:

O valor de um filhote de São Bernardo varia entre 1500 a 3000 reais. A OLX e o Mercado Livre possuem vários exemplares com preços acessíveis, mas todo o cuidado é pouco na hora de escolher o animal através de sites como estes.

É difícil saber se o canil que está vendendo usa de bons tratos com os animais.
Se desconfiar de maus tratos denuncie!

“Clique aqui e veja tudo sobre o mais famoso cão da China, o Shar-Pei!





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...