fala cube world intelligence wiki shaved 101 schnauzer vs shih tzu west highland terrier logo vendo curitiba sp doação head welsh west miniature cards breeds rescue texas paisley dachshund

Conheça a raça dos dogs que parecem tiradas de um desenho, nas cores branco, preto, trigo, azul e cinza. Qual seu tamanho, peso e tem versão em miniatura? Qual é o melhor mix e mistura, se ele se dá bem com outros animais e vira latas, qual a melhor ração para os filhotes e adultos, se tem canil de criadores e clube no Brasil, qual seu preço e onde adotar

Muito provavelmente, você já viu ouviu dizer sobre um Scottish Terrier e certamente se encantou com a sua beleza, não é verdade?

Essa é uma raça bastante popular, que conquista facilmente todos ao seu redor. Ela é conhecida por suas curtas perninhas e sua barbicha que sempre fica à mostra.

Esse é um tipo Escocês de porte é pequeno, porém, não despensa nenhum tipo de brincadeira e/ou atividade física.

A personalidade desse cãozinho é definida por suas características de independência, um pouco de teimosia e com afeto à sua família adotiva.

Como é a raça e sua história?

Seu nome mesmo já indica que possui origem escocesa. Para ser mais exato, originou-se nas Terras Altas, ao norte desse país.

Ele foi desenvolvido com o desígnio de caçar os animais menores como, por exemplo, os ratos, texugos e as raposas. Para alguns especialistas ele é considerado um exemplar mais antigo da raça de cães nativos na Grã-Bretanha.

O processo da sua migração levou bastante tempo para ocorrer. No entanto, as importações iniciais desse animal para a região dos EUA, por exemplo, aconteceram no final do século XIX.

A popularidade desse Terrier teve seu pico entre a década 1930 e a década de 1940. Nos dias atuais, é possível encontrar ele em diversos lugares no mundo.

Os padrões iniciais desse cão, foram definidos no anterior ao surgimento de um clube dedicado exclusivamente a ele.

No ano de 1884, essa raça foi reconhecida pelo AKC (American Kennel Club), uma instituição de importância para o mundo cinológico. A sua oficialização na Federação Cinológica Internacional ocorreu então no ano de 1954.

whisky walking wikipedia youtube black sala salvador uk quanto cor cães onde fox pes x flores rj new olx origami statue adoption birthday campinas centro crossword cruz draw hand happy

Qual cor pode ter?

Os padrões de cores encontrados nessa raça são:

  • Preto. Essa cor, no entanto, é a mais comum de ser encontrada.
  • Trigo.
  • Tigrado com mix / mistura em diversas tonalidades.

Além dessas, é possível também encontrar esse exemplar Terrier na cor branca.

Quais são as características e temperamento desses cachorros?

Você está preparado (a) para conhecer um cãozinho que, decididamente não sabe lidar muito bem com vida sedentária?

Sim, esse Scottish é verdadeiramente perfeito para os tutores que possuem uma rotina bem movimentada, e ainda contam com tempo disponível para realizar passeios e exercícios físicos com esse bichinho.

Além dessas peculiaridades, dentre suas características e temperamentos também estão:

  • Suas pernas são bem curtas.
  • Seu corpo é compacto.
  • Sua cabeça é longa proporcionalmente ao tamanho do seu corpo.
  • Suas orelhas tem o formato de triangulo, são pontudas e tendem a apontar sempre para cima.
  • Sua cauda destaca pela permanência ereta e podem alcançar a altura das suas orelhinhas.
  • Possui muita força e músculos no corpo.
  • Possui as costas curtas e retas, porém, sua lombar é bem profunda.
  • Seu peito é largo e bem profundo.
  • É um cão muito aventureiro e sempre tem energia acumulada que precisa gastar diariamente.
  • Adora praticar esportes para cães e ama desafios.
  • Além disso, oferecer regularmente a prática de atividades é primordial para contribuir positivamente com a saúde mental desse exemplar.

Ao definir os padrões oficiais dessa raça, a Federação Cinológica Inter., destacou a sua lealdade e fidelidade principalmente com seus tutores. Isso visto que, ele facilmente se apega à sua família e aprecia sempre a companhia de cada membro.

No geral, todas as suas características são bem equilibradas e apontam uma personalidade mais reservada e também independente.

Contudo, por se tratar de uma espécie desenvolvida para ser um cachorro de guarda, ele é muito inteligente e corajoso.

Entretanto, mesmo com tais atributos, é raro encontrar um exemplar com atitudes agressivas.

Qual seu tamanho e tem miniatura?

Um cão dessa raça tem uma expectativa de vida de aproximadamente 14 anos. Tudo dependerá do seu estilo de vida.

Conforme os padrões oficiais dessa categoria, a sua altura pode sofrer variações entre 25,4 até 28 cm.

A sua versão já é de um porte menor, não existindo então uma versão miniatura. Caso veja algo do tipo, saiba que é algum cruzamento entre raças e que algns problemas podem vir a acontecer.

Qual seu peso?

O peso ideal e adequado para o Scottish Terrier, é de 8,6 até 10,4 quilogramas.

Por isso, é imprescindível uma alimentação adequada e muita atividade física para manter essa faixa e preservar o corpo atlético.

grooming pattern diseases silver brindle sobre silhouette video adotar porto alegre americana amo price bidu pit bull colorir imprimir kennel painting puppies for sale wheaten akc haircut

Pode ser criado em apartamento?

Se por acaso você pensa em comprar ou adotar esse cãozinho escocês como um novo integrante da sua família, ele pode ser de fato o ideal.

Isso porque, ele é ótimo para que mora em apartamento e deseja ter um bichinho de estimação. Claro que, é muito importante atentar-se para a rotina de passeios e pratica de exercícios diários.

Seguramente, esse peludo tende a tomar para si mesmo o papel principal de guarda e, por isso, quando há ocorrência de latidos pode ser sinal de movimentação estranha.

Vale ressaltar que, de modo geral, esse pet não é adequado para conviver entre crianças pequeninas e/ou tutores que sejam impacientes. Isso dado que, ele tende a ser teimoso e muitas vezes não acata as ordens prontamente.

Além disso, a sua convivência juntamente com os outros animais pode ser um tanto problemática, especialmente com os menores que tendem a aflorar o instinto caçador.

Conquanto, para que os problemas de obstinação sejam controlados, é imprescindível que eles passem pela metodologia de socialização.

Embora muito teimoso, a sua inteligência o ajuda a evoluir no processo de adestramento e socialização.

Esse peludinhos respondem eficazmente aos tons vocais além de entenderem os sinais de descontentamento por meio desses tons.

Contudo, a paciência e o carinho do seu tutor são fundamentais para a sua superação de determinados instintos. Ainda, a persistência e a utilização de recompensas são aliados que podem fazer a diferença.

Tem canil de criadores no Brasil?

Do mesmo modo que ocorre com as outras diversas raças caninas, o Scottish possui alguns criadores e/ou entusiastas por todo o mundo.

Ele ainda conta com alguns clubes oficiais como, por exemplo, Scottish Terrier Club, que surgiu no ano de 1882, e ainda o Scottish Terrier Club of America, cujo foi constituído no ano de 1900.

No Brasil temos alguns clubes e canis da raça, com uma rápida procura na internet você encontrará alguns com facilidade. Mas fique atenta com alguns criadores, pesquise bem antes de procurar um para comprar.

grooming pattern diseases silver brindle small tan old accessories cartoon show giant large ohio bush clothes mãe colors halloween costume life expectancy orlando fl tattoo red sign cut

Quanto custa, qual seu preço de venda e onde achar para adotar?

É possível encontrar alguns exemplares dessa raça pelo valor de R$1.000,00 e podem chegar a custar até R$3.000,00.

Verdadeiramente, há uma variação muito grande no seu preço e, por isso, é fundamental se informar sobre os profissionais incumbidos pela criação, se há uma certificação para o funcionamento do canil e procurar recomendações sobre o estabelecimento.

Se apaixonou por esse cãozinho? E quem não se apaixona, não é mesmo?

Mas antes de tomar a decisão de comprar um animal, pense na possibilidade de adotar e garantir um lar para os cãezinhos abandonados.

É possível encontrar grupos online e instituições que auxiliam no processo de adoção. Basta pesquisar e avaliar cada oportunidade. Pense nisso, e as vezes, você pode achar um Scottish para adoção!

Clique aqui e conheça a raça de gigantes Terra Nova!




Loading...