coat bear blue chow chow americana breed breeders price problemas rescue video pitbull olx high school skin é caes china

Tudo sobre o cachorro da raça chinesa da língua azul, nos tamanhos grande, pequeno, mini, standard, miniatura e toy, puppies na cor branco, preto, marrom e cinza, onde comprar e valor de venda

Você está pensando em comprar ou adotar um? Saiba um pouco mais sobre a história e as características dessa raça de origem chinesa.

Raça:

Listado pelo Guinness Book of Records em 1978 como o cachorro mais raro de todo o mundo, o Shar Pei foi desenvolvido para vigiar, caçar e cuidar do rebanho. Ele é conhecido por seu característico pelo curto, pele solta, enrugada e fidelidade aos seus tutores. Hoje, ele leva a vida como um amado companheiro e parece ter deixado o passado como trabalhador para trás. Nas redes sociais, ele conquista cada vez mais espaço: as fotos e vídeos com filhotes e adultos dessa raça são garantias de compartilhamentos.

O mini Shar Pei também é uma tendência no mercado, mas veterinários alertam sobre o quanto a versão mini da raça chinesa precisa de maiores cuidados de saúde, sendo naturalmente mais frágeis por causa de suas modificações genéticas que garantiram o tamanho reduzido.

Origem Chinesa:

Como dito anteriormente é uma raça originária da China e tem uma história de mais de 2000 anos. Embora o local exato de origem não seja claro, as estátuas indicam que esses cachorros vieram do sul das terras chinesas, Tibete ou Dah-Lel. O nome, literalmente significa “pele de areia”. Isto é do pelo áspero característico da raça.

Personalidade:




food pure box pode uk tongue mesa perri white wrinkle health risque fighter lab cute lilac cross costa pictures baby temperament black




É um cachorro independente e atencioso. Ele é totalmente dedicado à família que o acolher, mas um pouco arredio com as pessoas que ele não conhece. Especialistas afirmam que ele adora mais a companhia de pessoas do que de outros cachorros! Um animal tranquilo e confiante, ele parece desenvolver uma compreensão afetiva pelo seu tutor ou família. A sua média de vida é de até 12 anos de idade.

Por mais fofo que pareça, o Shar Pei também é forte. Ele é protetor de sua família – tornando-se um completo cão de guarda. Vale lembrar que ele já foi usado como cão de combate, ou seja, ele pode ser violento com outros cachorros e animais, mas tudo isso depende de seu treinamento.
Inscrevê-lo em uma aula treinamento para filhotes é um ótimo começo. Convidar as visitas regularmente para ir em casa e levá-lo a praças movimentadas, shoppings que permitem cães e passeios para conhecer os vizinhos, também o ajudará a aperfeiçoar suas habilidades sociais.




Cuidados:

O Shar Pei é um cachorro naturalmente limpo, por isso banhos frequentes não é algo necessário ou recomendado. Com todas essas rugas, no entanto, ele pode estar propenso a apresentar problemas de pele, fazendo-se, assim, necessária uma atenção extra nessa área de sua saúde.

Uma característica por excelência desta raça, perdendo apenas para as suas rugas, é o seu pelo eriçado. Você pode encontrá-lo em várias cores, incluindo preto, branco, creme, vermelho e chocolate. A fêmea pode chegar a pesar 25 quilos, já o macho, 30 quilos. Este é um cachorro relativamente de porte médio, a altura máxima que um macho pode chegar é de 51 centímetros.

Como é um cachorro naturalmente limpo e com muito pouco odor, ele precisa apenas de um pouco de higiene para mantê-lo sempre limpo e com ótima aparêele ncia. Uma escovação completa uma vez por semana usando um pente ou escova macia ou uma luva de limpeza é suficiente para remover pelos e sujeira. Ele não precisa tomar banho sempre, um a cada 2 meses, se ele não estiver sujo de lama, já é o suficiente. Banhos frequentes tendem a irritar sua pele.





Escovar e dar banho são as partes mais fáceis de cuidar da limpeza do Shar Pei. A parte mais trabalhosa, mas essencial, é secá-lo depois de um banho. Se você não secar totalmente as dobras e rugas, já pode esperar uma infecção por fungos. Limpe completamente entre as dobras com uma toalha seca para eliminar toda a umidade.

Suas orelhas devem ser verificadas semanalmente para evitar infecção, odores desagradaveis e possíveis machucadinhos. Quando for cuidar das orelhas dele, use um floco de algodão molhado levemente com o limpador de ouvido suave, de pH equilibrado para ajudar a prevenir infecções.

Tenha especial cuidado com os ouvidos do seu cão: os canais são finos e tendem a ficar lesionados ou infeccionados. Não use cotonetes para limpar os ouvidos e tome cuidado para não os deixar molhados no banho. Não coloque nada no canal auditivo, apenas limpe o ouvido externo.

Ao cuidar do seu cachorro, verifique a sua a pele, boca, nariz, patas e olhos, veja estão secos e sem nenhum machucado, alergia ou irritação. A cor dos olhos sempre devem ser claros, sem corrimento ou vermelhidão. Esse exame semanal cuidadoso irá ajudá-lo a identificar precocemente um problema futuro em sua saúde. Um cão desta raça saudável, deve estar sempre sequinho, livre de qualquer umidade cutânea!

2 cao esmalte onde porto alegre febre custa scotland curitiba texas cio fica bull vento cruz wallpaper

Adulto vs Filhote:

Esta raça é tranquila o suficiente para que o cachorro possa morar em um apartamento desde filhote. Ele também é um cachorro de temperamento reflexivo, às vezes distante, parecendo sempre estar pensativo sobre algo. Sua herança como guardião faz dele um excelente cão de guarda, tanto que ele deve ser ensinado a não reagir de forma agressiva a pessoas e animais que não conheça.
O treinamento inicial é essencial para o forte e decidido Shar Pei. Ele precisa de um dono que seja capaz de estabelecer a liderança com firmeza e gentileza, e ele tende a não respeitar muito bem o dono que lhe der mais liberdades. Sendo um aluno rápido, o treinamento geralmente é fácil, desde que ele não esteja mostrando sua tendência teimosa.





Como a escovação será algo presente na vida inteira do seu cachorro, comece desde cedo a acostumá-lo a receber esse tipo de tratamento. Mexa nas patas com frequência – os cachorros são sensíveis às patas de trás, principalmente – e olhe dentro da boca dele. Faça desde o banho até a escovação uma experiência agradável, repleta de elogios e recompensas, e você preparará o terreno para exames veterinários fáceis e outros tratamentos quando ele for um adulto.

Como todo cachorro, ele precisa de uma socialização precoce – ser exposto a muitas pessoas, visões, sons e experiências diversas. A socialização precoce ajuda a garantir que seu filhote se torne um cachorro bem sociável.

A maior diferença entre o comportamento de um cachorro adulto para um filhote é o próprio tutor que determinará, de acordo com os limites e incentivos que o filhote recebeu ao longo de seu crescimento. Por isso, dê muito amor ao seu amiguinho, mas não esqueça de estabelecer regras a ele, também.

bebe bone pug americano agressive brown venta female sale basset hound coat pitbull tonkey fulvo illinois tradicional types apricot michigan como dominar texas origin peludos bulldog perros anao

Preço:

O preço de venda do Shar Pei macho começa em cerca de R$ 1.800,00, enquanto a fêmea pode sair por R$ 2.000,00. As cores creme e chocolate são as mais procuradas pelos compradores dessa raça, que também pode ser encontrada para adoção em abrigos e ONGs, pois, infelizmente, também são abandonados por seus ex-donos. Extremamente devotos ao seu seio familiar, ele sabe dar valor a quem o ama, tornando-se um companheiro fiel rapidamente.

“Clique aqui para retornar a homepage e ver tudo sobre cachorro”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...