tempero desenho precio minas gerais cruz chapeu akita dog breeders breed meme price rescue buy size dallas california sp husky draw é livro big nyc salvador eyes png play rj ny funny

Veja tudo sobre a raça do cachorro japonês, na cor preto e canela, branco, black, mix e diferenças no tamanho mini, micro, toy, médio e grande, se cabe em apartamento ou casa, melhor canil de criador para comprar, adotar e preço

Ele é um sucesso na internet: memes, figurinhas, vídeos fofos, fotos e tudo mais! O cachorro é garantia de muita fofura e elegância. De início, eles foram desenvolvidos para caçar pequenos animais e buscarem pássaros abatidos à distância por tiros, prática comum em alguns países da Ásia.

Considerada uma das seis raças originais do Japão, o Shiba ficou conhecido por ser um cachorro bonito, ágil, pomposo e cheio de personalidade. Atualmente, é uma das raças de cão de companhia mais comercializadas no Japão e nos Estados Unidos.

Tem quem diga que ele é parecido com uma raposa, outros acham que ele parece um bichinho de pelúcia: olhos escuros e arredondados, orelhas pontudinhas, cauda peluda e encaracolada, não tem como negar que o cachorro desfila por onde passa.

Em japonês, o cachorro recebe três palavras para ser descrito: kaani-i (espírito ousado), ryosei (boa natureza) e soboku (estado de alerta). Fortes, inteligentes e determinados, esses animais são companheiros fieis de suas famílias.

Raça:

O Shiba Inu é um cachorro bem-humorado que está sempre em alerta, além de ser muito elegante e ousado, parece que ele sabe o quanto é charmoso! Confiante, ele muitas vezes pode ser aventureiro, explorando seu espaço como bem entender. No meio familiar, ele é extremamente leal, sendo um companheiro para todos os momentos. Como tende a desconfiar de estranhos, ele pode ser um ótimo cão de guarda, pois é muito territorialista.

Essa raça não é muito boa em compartilhar, seja brinquedos, território, comida ou atenção do tutor, ele gosta de ser o dono de tudo. Por causa disso, é importante que você socialize seu cão desde cedo com outros animais e grupos sociais diferentes (como crianças e idosos). Se bem treinado, ele pode se tornar um irmão protetor para outros cachorros, basta ele entender que precisa dividir o espaço.


bebe belo horizonte owner parece flores oregon female spitz gif cute white cães video olx mal vs colorir animais japan uk coat japanese full adoption filme recife australia blue flores sésamo name samoieda golden retriever zwergspitz puppies fazenda 101 pros e cons

Eles são muito inteligentes, mas não são bobos, por isso, o treinamento deve exigir esforço: eles precisam ser incentivados o tempo todo para não se entediarem com a mesmice de um treinamento mais tradicional. Como sábios, eles assumem a postura de uma raça com inteligência superior, portanto, não pense que só uma bolinha e uns petiscos são capazes de mantê-los dedicados ao treinamento.

Como são cães de pensamento livre, o comportamento do Shiba Inu é muito variável, dependendo de fatores genéticos e de exposição ao longo de seus primeiros meses de vida. Uns serão muito agressivos, outros serão fofinhos. Já que não dá para prever muito isso, peça informações sobre os pais do animal antes de comprar ou adotar um filhote. Ah! E o mais importante, aposte na inteligência deles para moldar o comportamento do seu animal de acordo com suas expectativas.

Características do Filhote:

Como eles não são uma raça fácil de treinar, vale a pena você investir desde cedo na socialização do seu filhotinho. Quanto mais ele for exposto a outros animais, pessoas e lugares, mais ele lidará melhor com essas situações.

Dedique algum momento do seu dia para trabalhar a socialização do seu animal de diferentes maneiras. Não se frustre com a natureza livre dele, ele é um excelente companheiro, mas precisa de tempo e dedicação para se tornar mais dócil.

Sobre a possessividade dos filhotes, brincar com eles ajuda muito! Uma dica é recolher o brinquedo após a brincadeira, assim ele pode desenvolver a ideia de que os objetos dele, na verdade, são emprestados pela figura humana. Parece simples, mas, dessa forma, ele pode se tornar bem menos possessivo ao passar do tempo.




Passeios são essenciais para o filhote, até porque o Shiba Inu tem energia para dar e vender! Quintais grandes são os favoritos da raça, assim, ele terá mais espaço para correr e cuidar! Muito caprichoso, ele dificilmente irá destruir sua caminha, quintal, roupinha ou brinquedos. Ele fica bem sozinho por longos períodos, mas a solidão pode torná-lo agressivo, pois é a exposição a outros cachorros e humanos que fará seu cachorro adulto se tornar sociável. Não é uma raça muito indicada para viver em apartamento.

Canil de Criador no Brasil:

No Brasil, há alguns criadores de Shiba Inu, procure qual é o mais próximo da sua região e faça uma visita! Conhecer onde nasceu seu futuro filhote é essencial para garantir que ele seja um bichinho saudável e feliz. Pesquise também sobre algum clube de criadores para obter mais informações sobre a raça.

Tamanhos:

Os machos têm de 15 a 17 centímetros de altura e pesam cerca de 23 quilos. A fêmea tem 14 a 16 centímetros de altura e pesa cerca de 17 quilos. Eles são considerados por alguns criadores como uma raça de tamanho toy, justamente por serem relativamente baixinhos.

Cor:

A raça apresenta cores como preto, canela, branco, cobre avermelhado, creme e marrom. De pelos finos e longos, ele é um charme por onde passa!




Diferença com outros cães:

Não é a mesma coisa de ter um Golden Retriver, o Shiba faz tudo ao seu tempo, quando tem vontade. Um cachorro independente, companheiro e muito esperto, conquiste sua confiança e respeito e você terá um amigo exemplar.

Aparência fofa, parecendo uma mini raposa e de espírito livre: esse é o Shiba Inu, um cachorro para quem gosta de admirar um gênio forte e leal.

Mix e Cruzamento:

Nascido entre o cruzamento entre Kishu e Chow Chow ele acabou quase desaparecendo com a chegada de imigrantes no Japão. Após a Segunda Grande Guerra Mundial alguns criadores conseguiram recuperar o Shiba da extinção pegando os cachorros de vilarejos distantes e cuidado para repovoar o país. Assim, hoje em dia ele é um dos mais populares e comuns no território japonês.

A mistura de outras raças com o Shiba Inu não é muito bem vista pelos criadores devido as diferenças presente nas raças, vindo a desenvolver cachorros mais frágeis e suscetíveis a problemas.

Canil para Comprar:

No Brasil, poucos canis oferecem a raça para vender, isso se dá por causa do valor do filhote principalmente. Sendo considerado um filhote caro, portanto, exija dados sobre a condição sanitária dos criadores e da saúde do seu animal.

Na internet, você encontra facilmente os principais canis que anunciam Shiba Inus para venda, pesquise!


expectativa de vida historia kawaii red fox fortaleza chapa bed pup rede rio de janeiro grown like can small bh washingtonlove ear facts vermelho plush curitiba femea ragnarok porto alegre difference

Preço de Venda e Adoção:

Nas feirinhas de adoção, quando ele aparece, não dura muito tempo: todos querem esse cachorro fofo! Mas quanto custa um cachorrinho desses? Para venda, você precisará desembolsar cerca de 5 mil reais, dependendo da cor do animal, sexo e região do país em que você mora.

Para o bem do seu filhote e dos pais deles, verifique as condições em que ele foi criado, como vivem os pais do cachorrinho e quais são as condições sanitárias do espaço. Não acredite em fotos, o ideal é que você visite o criador do filhote, só assim terá certeza que ele nasceu num local saudável, com pais que vivem em boas condições.

Clique bem aqui e conheça tudo sobre o Akita Inu

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...