black nascido fica mercado livre olx recife lulu da pomerania comprar sp ana é curitiba doação mesa rio de janeiro medio cruzamento

Tudo sobre a raça do cachorro, no tamanho mini, anão, pequeno, qual melhor tosa, cresce até quantos meses, personalidade, características, filhote vs adulto, canil de cridor, valor de venda e adoção

Raça e Origem:

Todo fã de cachorro que se preze não consegue resistir a um bom filme sobre o relacionamento entre cães e seus donos, correto? O filme mais recente que retrata esta relação é Alfa. Ambientado na Idade da Pedra, é uma narrativa de como teria sido iniciada a domesticação dos antepassados dos cães: o lobo. Porém, o filme omite a evidência histórica de que naquela época já existiam raças de cães parecidas com as que temos hoje. Os Peat Dogs, cães da idade da pedra, são antepassados do Spitz.

Essa descoberta foi possível por causa de desenhos e lixo orgânico deixados nas cavernas onde essas tribos viviam. Ossos com marcas de dentes e até crânios de cachorros que foram enterrados pelos seus donos são evidência da domesticação e utilização de raças caninas para o pastoreio.

Essa raça não era muito maior que uma raposa. É a raça mais antiga de cachorros da Europa. Sua popularidade ocorreu através da Rainha Vitória que possuía um exemplar vermelho do Spitz Alemão, sendo retratado em muitas pinturas oficiais da época.

Chegou a Inglaterra trazido por invasores vikings e gregos. O Splitz de porte médio foi reservado ao pastoreio enquanto os menores foram desenvolvidos para serem cães de companhia.

Uma curiosidade sobre os cães desta raça é que foi uma das duas raças que foram resgatadas do naufŕagio do Titanic em 1912.

Tamanhos em Mini, Micro, Toy e Anão:

Com o passar dos anos a raça foi sofrendo variações propositais de tamanho. Hoje em dia o Splitz alemão pode ser encontrado em diferentes tamanhos. Porém, segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia os padrões de tamanho para que a raça seja considerada pura são:

Altura na cernelha:

  • Wolfspitz / Keeshond (Spitz Lobo): 49 cm +/- 6 cm.
  • Spitz Grande: 46 cm +/- 4 cm.
  • Spitz Médio: 34 cm +/- 4 cm.
  • Spitz Pequeno: 26 cm +/- 3 cm.
  • Spitz Anão / Pomerânia: 20 cm +/- 2 cm.

yorkshire tempo barato idade ano rj cães onde machado nome campinas boo santa catarina são paulo rs porto alegre cruz
(Cães abaixo de 18 cm são indesejáveis.)
Peso: Cada variedade de Spitz Alemão deverá ter um peso de acordo com seu tamanho.
Extraído CBKC – Padrão Oficial da Raça Splitz Alemão e suas variedades.

Este documento indica que as miniaturas da raça não são classificadas como Splitz puro.
Os exemplares maiores são perfeitas para criação em casa com quintal. Podem também ser utilizados como cães pastores, essa é na verdade a sua vocação original.

Os menores são perfeitos para apartamentos. São muito apegados ao dono e precisam de exercícios diários para não atrofiar os músculos.




Cores:

Com relação às cores oficiais da raça elas podem variar de acordo com o tamanho do cão além dos antepassados:

  • Spitz lobo – cinza sombreado;
  • Grande – preto, branco e marrom;
  • Médio – marrom, branco, preto, laranja, cinza e outras variações de cores;
  • Pequeno – marrom, branco, preto, cinza, laranja e outras;
  • Anão – prateado, marrom, branco, preto, laranja e outras cores.

 

Tem Diferença ou é o Lulu da Pomerânia?

Lulu da Pomerânia é um outro nome dado ao Spitz anão. A Pomerânia é uma região da Europa Central que fica entre a Alemanha e Albânia onde a versão anã do animal surgiu.

O Spitz também é conhecido como Deutscher Spitz e Keeshond.

Características do Filhote:

A raça de Spitz é de modo geral muito dócil e brincalhona na fase adulta. Quando filhotes essas características podem ser elevadas ao quadrado. O filhote de Spitz adora brincar e correr pela casa. Costumam ser desobedientes, portanto é bom adestrá-los desde os primeiros dias para que eles se adaptem bem.

Em relação a saúde do animal, o sistema imunológico da raça é muito forte, talvez por isso estejam entre nós desde a Idade da Pedra. É difícil que eles contraiam doenças, mas pode acontecer. Quanto menor for o seu exemplar maior devem ser os cuidados relacionados à estrutura óssea do animal.





Procure acompanhamento de um veterinário e fique atento ao menor sinal de desconforto do seu Spitz.

Por causa da vasta pelagem e sua juba de leão, é necessário tomar alguns cuidados após o banho. Seque bem o pelo do seu animal para que não ocorra a proliferação de fungos na região. A alopecia é uma condição comum à esta raça. Os pelos caem e a pele da região torna-se preta.

A ração deve ser especial para o porte do animal e deve ser recomendada pelo veterinário. A quantidade varia de acordo com o peso e atividade que o animal faz durante o dia e também deve ser indicada pelo veterinário. Não exceda as recomendações principalmente se o seu exemplar for dos tamanhos anão e mini, pois a obesidade pode desencadear uma série de problemas musculares e ósseos por causa da estrutura do animal.

A fêmea costuma parir 4 filhotes por ninhada, mas em alguns casos pode chegar até 6.

salvador tania premio vira lata pode bh desenho Brasil tudo livre crescer husky recife marrom png goiania ursinho padrão

Canil de Adoção:

Existem no Brasil vários canis especializados na raça Spitz. Em se tratando de adoção, não é possível escolher um animalzinho pela raça e sim pela disponibilidade do momento. Várias ongs e até pessoas de bom coração se especializam em resgatar animais abandonados e encontrar um novo lar para eles.

A adoção é um ato de amor que é recompensado com mais amor e lealdade por parte do animal resgatado.

nomes melhor ração expectativa de vida 3 video adoção corte x media escova cao adotar gigante tosado sombreado standard

Onde Comprar e Preço:

Como dissemos antes existem vários canis especializados na raça Spitz no Brasil. Estes canis especiais são garantia de pureza e pedigree da raça. Comprar em um canil credenciado e especializado pode ser mais caro, mas a garantia de que você não estará financiado entidades que maltratam o animal compensa o preço.

Evite adquirir animais de estimação por sites classificados como OLX e Mercado Livre. Os anúncios nessas plataformas são livres e a idoneidade do anunciante não pode ser medida. Na foto so filhotes aparecem lindos, mas nos bastidores pode haver maus tratos, falta de higiene, e outros fatores que encurtam a vida do animal e influenciam na sua personalidade.

Um animal que sofre maus tratos pode se tornar medroso, arredio e agressivo como reflexo do tratamento que recebeu.

Um filhote de Spitz pode custar em média R$ 3.000,00 ou mais dependendo das características da raça. A fêmea geralmente é mais cara pois pode ser utilizada para reprodução.

Clique aqui e conheça tudo sobre a raça e como surgiu o Salsicha Cofap





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...