história anão expectativa de vida samoieda curiosidades castanho caramelo campinas caes buy braquicefalia br boa bh bem bebe baw barato banda baixar azul avião

Conheça a raça do cachorro em miniatura, mini, toy e pequeno que conquista todo mundo, as características dos filhotes, temperamento do adulto, melhores criadores e canil, preço de venda e compra no Brasil e adoção


O Spitz é um cão cuja maior finalidade da vida é deixar o dono feliz. Ele está sempre animado, brincando, e aprontando pela casa. São muito inteligentes, fáceis de treinar, ótimos com crianças e muito leais.

O dono se engana se acredita que por ser pequeno e brincalhão não pode defender a casa e sua família. Dentro do corpinho pequeno deste cachorro bate um coração de leão quando o negócio é proteger aqueles que ele ama.

Pouco se sabe sobre a origem do animal, pois os documentos que falavam sobre as suas origens foram perdidos durante a Segunda Guerra Mundial. Acredita-se que ele seja o resultado do cruzamento entre o Spitz Alemão e o Eskimo Americano. Estes animais foram levados ao Japão através da Sibéria por volta de 1920.


cuidados criadores alemao casal caricatura capa boa abc australia argentina aracaju apartamento altura akita 40 vs vitoria vantagens tudo transporte tempero solta raposa poços pes pelo padrao

O que sabemos com certeza é que em 1921 aconteceu a primeira exposição da raça em Tóquio, no Japão e em 1925 dois Spitz Japoneses foram exportados para o Canadá. Foram escolhidos cães de pelos brancos para desenvolver o padrão da raça. Em 1948 o clube Kennel Japonês reconheceu a raça.

Características da Raça:

Ele é coberto com uma abundante pelagem branca e pura, orelhas no formato triangular e cauda emplumada. Possui um porte elegante, harmonioso e digno. É inteligente, animado, com uma intuição e assertividades aguçadas.

Costuma latir muito quando algum estranho se aproxima do seu território. O seu tamanho costuma variar entre 30 a 38 centímetros para os machos enquanto as cadelas são um pouco menores.

Tamanho:

O Spitz Japonês é de tamanho mini, micro ou pequeno. Isso o torna perfeito para viver em apartamentos. O dono deve ter o cuidado de levá-lo para se exercitar constantemente e é importante para o bom condicionamento físico do animal.

Diferença entre ele e o Alemão:

Para um olhar inexperiente, as diferenças entre o Alemão e o Japonês podem não ser tão grandes, mas elas existem. A começar pelo temperamento. O Spitz Japonês é mais obediente aos comando, mais fácil de adestrar e muito mais paciente com crianças.

Já o alemão é mais independente e por isso pode ficar um pouco impaciente com crianças que queiram brincar com ele o tempo inteiro.





Na vertente alemã os cachorros da cor branca são menores, enquanto os tamanhos maiores são encontrados em outros tons de cor enquanto a versão japonesa apresenta somente a cor branca.

Personalidade do Filhote:

O filhote do Spitz Japonês é a bolinha de pelos brancos mais linda que você já viu na vida. É também muito ativo, brincalhão, feliz e curioso.

Possui uma inteligência avançada, isso significa que responde bem ao adestramento. Deve ser ensinado desde cedo onde fazer suas necessidades, onde pode ir e brincar, hora de comer, quando latir. Responde bem a comandos como “não”, “silêncio”, “pega”.

A ração oferecida deve ser de qualidade. A quantidade dada deve ser estabelecida pelo veterinário e devem ser respeitadas as doses diárias. Ele possui uma tendência a ficar obeso, então fique de olho na quantidade de comida e exercícios. Por ser pequeno a sua estrutura óssea pode apresentar problemas em casos de obesidade. Por esse motivo alguns cuidados devem ser tomados.

Relacionamento com seu Dono:

O dono de um exemplar vai perceber que ele é um cão muito amoroso, leal e destemido. Ele é brincalhão e extremamente protetor da casa em que mora, da família e do humano que o acolheu.

Pode apresentar um pouco de ciúmes de pessoas desconhecidas e é bastante territorial.

É um cão perfeito para crianças com problemas de adaptação na escola e em locais novos. Por ser muito barulhento talvez não seja a raça ideal para crianças com condições especiais que não reagem bem ao barulho.

Onde Comprar:

Esta pergunta merece algumas considerações antes de ser respondida. É claro que hoje em dia existem classificados online que oferecem uma gama de filhotes de todas as raças. Os preços são mais acessível do que se comprado em um canil oficial.

Entretanto, existem vários motivos para não fazer isso.



  • Cruza errada – O cruzamento da raça no Brasil tem acontecido de forma errada. Poucos são os animais que se encaixam nos padrões da raça. Isso acontece porque a maioria dos criadores visa apenas o lucro e sai cruzando os animais entre membros principais da família como pais e filhos. Isso acaba sendo devastador para os filhotes. Animais com esse tipo de linhagem genética não são resistentes e apresentam problemas no sistema imunológico.
  • Canis clandestinos – A desinformação na hora da cruza não é o único problema. Muitos desses canis clandestinos usam de maus tratos na criação. O filhote fofinho e bem escovado nas fotos muitas vezes possui uma mãe amarrada e fraca que é usada para acasalar sem descanso. Muitos são tratados a gritos desde que nascem e aprendem a temer seus donos.
  • Formação da personalidade do animal – Um cão que desde nascer é tratado a gritos e precisa disputar a atenção do criador com outros animais pode se tornar carente e medroso. Não desenvolve independência e faz de tudo para chamar a atenção. Além disso, um animal medroso e assustado pode atacar para se defender.





Por esses motivos é importante comprar o filhote de Spitz Japonês em um canil credenciado, reconhecido pelas boas práticas, com boas avaliações de clientes. De preferência um que permita a visita do cliente ao local de criação do animal.

Adoção:

Nós incentivamos a adoção de animais. Existem vários cães e gatos esperando um lar e uma família para amar e dar acolhimento. Os animais resgatados da rua e adotados possuem um espírito de gratidão por aqueles que os acolheram e se tornam exemplo de lealdade.

Adotar é um gesto de amor e cidadania, pois ajuda a diminuir a população de animais de rua e de retorno você ganha mais qualidade de vida, um companheiro e amigo que vai te amar e defender com unhas e dentes!


prós e contras origem kennel orlando negativa jose grande dourado doença desvantagens caldas bolsa sp rio sao paulo chow chow tosa olx curitiba ana

Preço:

O filhote de um Spitz Japones puro dificilmente será vendido por menos de R$ 2.000 reais. Se o preço for menor do que este, desconfie. Lembre-se que a economia que você fizer hoje pode voltar para seu bolso na forma de remédios e veterinários. Se desconfiar que um canil não está usando de boas práticas, denuncie!

Clique aqui para conhecer tudo sobre o Pastor de Shetland

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...