cruzamento pinscher olx mestiço desenho tempo jack russell vira lata cor conselho liso belo femea

Saiba tudo do filhote e adulto, suas cores, sua personalidade, comportamento, tamanho grande, médio, mini, puppy, toy, canil para adoção, venda, quanto custa e os cuidados da raça

Raça:

O Terrier Brasileiro, mais conhecido como Fox Paulistinha é uma raça de cachorros de origem brasileira que apresenta as característica de um terrier padrão. Portanto, seu porte varia de médio a pequeno.

Além disso, essa raça, é conhecido pela sua disposição física, precisando de muita atividade para não se sentir entediado. Ainda, é uma raça muito carismática, sendo uma ótima companhia para crianças.

Nesse artigo vamos ter a oportunidade de conhecer algumas características desses cachorros que é a adorada pelos brasileiros.

Origem:

Existem boatos de que o nome Fox Paulistinha foi denominado a essa raça de terrier pelo fato de ter maior incidência no Estado de São Paulo, no início. Mesmo sendo presente em todas as regiões do país.

Já em outras localidades do país como no Rio Grande do Sul, a raça sempre foi identificada como Fox. E, no estado de Minas Gerais, essa raça é denominada até hoje “Foquinho”, como diminutivo de seu nome.

Ele tem as suas características fenotípicas e genotípicas mantidas de o ano de 1920. No ano de 1964, ocorreu a primeira tentativa de reconhecimento da raça. Mas, pela pouca quantidade de registro, as organizações competentes cancelaram o reconhecimento.

Os criadores tiveram muitas dificuldades em conseguir o reconhecimento da raça. E depois de muitas tentativas só se conseguiu o certificado, recentemente, em 2006.

Além disso, o Brasil não tem apenas este terrier como raça brasileira, outras como o Rastreador Brasileiro (extinto), por exemplo, também foi reconhecida.




porto alegre rj sp vs rio sao paulo bh campinas fortaleza belo horizonte joinvile londrina goiania juiz de fora pes numero amarelo



Existem pelo menos três teorias sobre a chegada dessa raça ao Brasil.

A primeira teoria conta que os antepassados desta raça chegaram ao Brasil por meio de famílias de europeus que atracavam no nosso território com seus cachorros terrier, que eram muito comuns nesses países.

Ou ainda, os filhos de ricos que ia estudar na Europa e voltavam casados, traziam seus cachorros de porte pequeno. Na Europa, algumas raças de terrier eram considerados cachorros de famílias abastadas.

Assim, quando chegaram ao Brasil, e o resultado de cruzamento desses terriers com cachorros de fazendas, produziram o mestiço brasileiro. Nessa época, essa raça era utilizada para guardar as mercadorias dos armazéns das fazendas.





A segunda teoria conta que cachorros do tipo terrier, sem raça definida, vinha para o Brasil dentro dos porões dos navios mercantes para caçar ratos. E ao chegarem por aqui, cruzaram com os cães brasileiros.

Já a última teoria diz que o nosso Fox é descendente dos terriers espanhóis, Ratonero Bodeguero Andaluz e Perro Ratonero Mallorquín. Essas raças são extremamente semelhantes ao terrier brasileiro e chegaram ao Brasil por volta de 1580 e 1640. Sendo assim, essa teoria é uma das mais aceitas pelos criadores da raça.

De qualquer forma, essa raça descende de cães terriers vindos da Europa para cá, em épocas de grandes navegações.

A seguir, vamos conhecer algumas características do nosso brasileirinho. Continue nos acompanhando e descubra.




Filhote:

Os pequeninos são super ativos, precisam de donos que dediquem um tempo para brincar e cansá-los. Por mais que sejam de porte pequeno, os Fox paulistinhas precisam de espaço para correr e brincar. Lembre-se que seus antepassados eram caçadores.
Por isso, quem deseja comprar um filhote tem que ter a consciência de que eles precisam de atenção, pois senão comerão toda a casa.

media crescer coleira poodle adestramento tipos basset labrador figado clube blue ranking doença fundo associacao rabinho

Adulto:

Este é conhecido como um cachorro que não pára, está sempre ativo, gosta de brincar e está sempre em alerta a tudo que acontece. Ainda, eles são muito inteligentes e espertos, carinhosos com os seus donos e crianças. Portanto, quem adquire um cão deste busca companhia e barulho para guardar o seu imóvel.

Outra característica interessante é que eles são facilmente adestráveis e independentes. Sendo assim, adestrar esse cão é uma forma de controlar a sua impulsividade, já que esses cães podem ser verdadeiros destruidores se não controlados.

Tamanhos:





É um cão conhecidamente de porte pequeno, esbelto e forte. Sua pelagem é curta e muito macia.

Os machos podem ter entre 35 e 40 cm de altura e as fêmeas entre 33 e 38 cm de altura. O peso na varia de macho para fêmea, podendo chegar a 10Kg (diferença) e possuem pequenas pintas nos membros dianteiros. Por isso, é sempre bom prezar por uma ração de qualidade, com quantidades diárias de no máximo 200 gramas de ração por dia em ambito normal, ou deve-se seguir o recomendado na embalagem, que varia conforme a atividade do cão.

Ainda, é possível observar em fotos e imagens que os exemplares dessa raça podem variar em cores. Sendo assim, o verdadeiro pedigree tem três cores em sua pelagem, preto, branco e marrom. Seu corpo é sempre branco, e o que muda é a coloração da sua cabeça.

Uma característica marcante desses cachorros são as suas orelhas, triangulares, que dão uma aparência muito fofa ao animal.

Infelizmente, alguns criadores e donos fazem o corte da sua cauda, pois acham que fica mais bonito esteticamente. Porém, essa prática é proibida e se enquadra em crime de maus tratos a animais.

Lembre-se que a cauda é uma continuação da coluna do animal e ainda funciona para expressão reações comportamentais do mesmo.

bull file americana azul norfolk padrao dog pitbull campeao video inteligencia tempero staffordshire beagle livro altura pastor campo alemao

Canil:

Por ser uma raça muito popular em nosso país, existem vários canis deste terrier brasileiro que fazem a reprodução e conservam o pedigree da raça.

Infelizmente, existem muitos criadores ilegais que acabam vendendo filhotes a um preço mais baixo. Esteja sempre de olho e se informe sobre o mesmo. Se você compra um filhote muito abaixo do valor normal pode estar contribuindo para a prática de maus-tratos. Por isso, conheça o canil antes de adquirir o seu filhote.

Onde Comprar e Preço:

É possível encontrar os filhotes do Fox paulistinha com certificação por valor aproximado de R$1.500,00, no Brasil.

Lembrando que você só deve comprar filhotes de criadores registrados. É importante visitar o local, conhecer as condições que o pais do filhote vivem, para se certificar da idoneidade do criador.

“Clique aqui e veja tudo sobre o Pitbull!”





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...