cachorrinho gato qualquer labrador pitbull poodle pastor alemão shih tzu

Saiba tudo dos cachorros sem raça definida, de filhote a adulto, nos tamanhos miniatura, pequeno, médio e grande, suas misturas, como saber sua idade e quanto tempo vive, como cuidar, quais vacinas tomar, onde e como adotar


Fofos e inteligentes, eles conquistaram o Brasil e o mundo. Saiba mais sobre esses cachorros e gatos tão especiais. Apesar do nome ser sempre relacionado aos cachorros, gato sem raça definida também pode ser chamado de vira-lata.

Por que eles são chamados assim?

Eles são chamados assim porque ficaram famosos em viver nas ruas, revirando os lixos para sobreviver. O nome pode até ter uma origem triste, mas estes animais já foram comprovados biologicamente mais fortes, por causa da mistura de material genético de diferentes raças.

Quais suas Misturas?

As misturas de raças que formam um cachorro vira-lata são as mais diversas possíveis. Cada vez mais queridos e populares, esses cachorros estão tomando os filmes, livros, novelas e desenhos animados. Recentemente, o vira-lata caramelo virou um meme, desde filtros no Instagram, camisetas com sua estampa e até botton para enfeitar mochilas e bolsas.

Cores Mais Comuns:

No clássico “A Dama e o Vagabundo”, da Disney, o Vagabundo é um cachorro sem raça definida que mora nas ruas e se apaixona por uma cadelinha de raça, com todos os mimos que se pode imaginar. A obra dos anos 60 encanta diferentes gerações e coloca em questão uma das principais características dos cachorros sem raça definida: eles são muito inteligentes.

romeu ingles quantos chow chow rottweiler guarulhos sp yorkshire rj santa catarina porto alegre

As cores desses animais são bem variadas, o Vagabundo é cinza, por exemplo, mas as mais populares são caramelo, branco com manchas marrom e/ou preta, marrom e preto.

A textura do pelo é bem variável também: há animais de pelo curto, longo, liso, enrolado ou um mix de fios, cachorros que ficaram carinhosamente conhecidos como “estopinhas”, por causa dessa característica do pelo.

Seus Tamanhos:

Para saber o tamanho que um filhote de cachorro sem raça definida terá é necessário conhecer seus pais. Como isso nem sempre é possível, somente um veterinário, por meio de pistas corporais do filhote, poderá lhe dar uma previsão do tamanho adulto do bichinho.





Aliás, a primeira consulta é algo muito importante para todos os filhotes, pois o veterinário irá receitar as vacinas necessárias, os remédios que talvez ele precise, além de indicar qual o melhor cardápio para o cachorro e todas as dicas de cuidados para o novo tutor.

Qualquer pessoa podr ter algum palpite sobre como prever o tamanho do filhote, algumas falam para observar o tamanho da pata, por exemplo, mas apenas o médico veterinário é capaz de solucionar essa tarefa e lhe ajudar na hora de escolher um novo amigo.

Brasileiro, Inglês, tem diferença?

Não, pois eles serão a mistura das raças locais. Esses cães ganharam a loteria genética. A mistura de genes ajuda a combater deficiências, fornecendo sequências de genes mais saudáveis de outras raças. Pense desta maneira: quanto menor a variação genética, menos saudáveis serão os genes. Seu vira-lata, por outro lado, tem uma amostra de todo o mundo, a vida útil e o bem-estar geral do cão são maravilhosos.

Sobre este assunto, algumas pessoas se perguntam como saber se é um cachorro de raça indefinida ou não, especialistas dizem que quando não há como determinar por meio de exame sanguíneo a predominância de uma raça no cachorro, ele já pode ser considerado vira-lata.

É mais fácil determinar se um cachorro tem pedigree do que se ele não tem raça definida, mas isso só é possível por meio de exame, análise e emissão de certificado com a comprovação das raças que fazem parte do animal e suas porcentagens.

Nos Estados Unidos, esses cachorrinhos tão queridos ganharam até um dia dedicado especialmente para eles! Os cães são especiais e há um monte de feriados nacionais (e internacionais) para provar isso. Mas, diferentemente da maioria dos dias comemorativos de cachorro, o Dia Nacional da Vira-lata, em 31 de julho, concentra-se nos cães de raças mistas que às vezes passam despercebidos. Este feriado inspira as pessoas a aprender mais sobre a adoção de um.





O Dia Nacional da Vira-lata também chama a atenção para os muitos cães de raças mistas que precisam de casas. Muitas vezes ignorados por seus primos de raça, os cães de raças mistas acabam em um abrigo para animais de estimação com mais frequência e tendem a esperar mais tempo antes de serem adotados. Mas os vira-latas têm toda a obstinação que amamos sobre os cães e este Dia existe justamente para mostrar e falar sobre o amor e a atenção que eles merecem.

Onde e como adotar?

Adotar um vira-lata é a tarefa mais fácil do mundo! Entretanto, antes de adotar qualquer animal, analise sua situação financeira, sua casa, sua família e sua disposição para cuidar do bichinho. Se seu cão é de um criador famoso ou do abrigo local, ele ou ela ama você de uma maneira que não pode ser expressa em palavras, tenha certeza disso. Embora os cães de raças mistas não sejam geralmente tão conceituados socialmente quanto seus primos de raça pura, eles têm muito amor em seus corações caninos.

Nas ruas, vários animais esperam por uma chance para ter uma família, capturá-los nem sempre é fácil, por isso, a maioria das pessoas procura ONGs na hora de adotar um cachorro.

nome sindrome filme amor bonito dia ração mestiço cruz brasileiro ração golden retriever bh brasilia campo grande olhos orelhas

Em ONGs, animais adultos e filhotes aguardam por um lar. Você pode escolher seu novo amigo usando vários critérios, o mais indicado é pensar no porte do animal e no perfil dele. Você prefere um animal mais calmo ou um brincalhão? É melhor ser porte pequeno ou grande? Pense na sua renda e no espaço da sua casa para tomar essas decisões.

Não está em posição de adotar um vira-lata? Você ainda pode ajudar seu abrigo local com uma doação. Seu dinheiro vai para coisas como comida, brinquedos e remédios. Cada real conta, então você pode realmente fazer a diferença na vida de todos os cães no abrigo.

Se as doações não são do seu estilo, você sempre pode ser voluntário. Os abrigos precisam de voluntários para fazer amizade com os cães, brincar com eles e levá-los para passear. Algumas horas do seu tempo podem fazer uma grande diferença em sua felicidade e cães felizes têm mais chances de serem adotados.

Clique aqui e conheça tudo sobre os Cachorro Lobo e suas misturas

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)