caça causa german fortaleza hound tempero rio de janeiro old association olx labrador sp valor hunter é rjpastor breeders

Tudo sobre a grande raça de cachorro alemão, características do puppy, mistura com outros tipos, nas cores preto, cinza, marrom, azul, prata, canil de criador para comprar, preço de venda e doação


Se você procura um cão inteligente, exótico, elegante e brincalhão o Weimaraner é o cachorro ideal. Profundamente leal ao seu dono, excelente companhia para crianças e idosos, este cão veio lá da Alemanha para arrebatar os corações de criadores em terras tupiniquins. Hoje vamos falar um pouco sobre as origens e características dessa raça. Confira!

Raça e Origem:

Pouco se sabe sobre a origem e ancestralidade da raça. Sabe-se que ele possui em seu DNA a carga genética do Braco Alemão de Pêlo Curto. O Weimaraner foi desenvolvido a partir do cruzamento de várias raças para resultar no cão de caça perfeito com habilidades de caça excepcionais, velocidade, coragem e faro apurado.

Originário da Alemanha, na cidade de Weimar, os primeiros exemplares do cão datam de 1800. A nobreza local era adepta da caça esportiva de animais silvestres e aquáticos. O cão desta raça tende a ser um exímio nadador.

Em 1897 foi criado o primeiro Clube de criadores da raça. Era uma entidade tão secreta que não permitia forasteiros e estavam determinados a manter os Weimaraner como uma criação exclusiva local. Era terminantemente proibida a venda de filhotes. Também não era permitido que os cachorros deixassem o país.
É a raça pura alemã mais antiga existente nos dias de hoje.




rottweiler 101 porto alegre ranking história facts health pitbull club kids for sale pitbull breed much vídeo characteristics white doberman rescue




Trinta anos mais tarde, por volta de 1929, um americano chamado Howard Knight conseguiu driblar a restrição a forasteiros e entrou para o clube. A luta de Howard para ganhar a confiança dos demais e levar para sua terra natal dois exemplares da raça com fins de cruzamento durou uma década.

No princípio deixaram que levasse dois cães estéreis para fins de exposição. Porém no ano de 1938, depois de muita diplomacia, Howard conseguiu autorização para levar 4 animais para procriação em território americano.

Cinco anos mais tarde nascia o Weimaraner Club of America. Nos dias atuais, na categoria Weimaraner os Estados Unidos são maioria.
<br

Cachorro Filhote ou Adulto?

Só de ver as fotos e imagens do filhote de Weimaraner na internet já da vontade de levar todos para casa. São lindos e fofos com bastante pele sobrando.

O filhote é desde muito cedo bastante ativo, necessitando de muito espaço para correr e brincar. Precisa ser adestrado desde muito cedo para que não seja um destruidor da casa.

A vantagens de adquirir um cachorro filhote é poder certificar-se de que ele terá o treinamento certo para viver bem em família.

Já com o cachorro adulto a fase das birras e necessidades fora do lugar podem ser puladas e você consegue adquirir o animal já treinado e pronto para convivência, e o melhor, sem destruir a sua casa.

Características:

  • Físicas
  • Cães de caça de médio a grande porte. Extremamente musculosos. O macho pode chegar a pesar 40 kg e medir 70 cm de altura. A fêmea pode pesar 35 kg e medir até 63 cm de altura.

 

  • O pelo é curto e brilhante. Seus olhos são claros e orelhas caídas. A cor da cabeça e das orelhas pode ser uma tonalidade mais clara do que o restante do corpo.

 




  • Cor da Pele:
  • Cinza nos tons prata, cervo e rato;
  • Manchas brancas no peito e pintas na pata<;/li>
  • Tons marrons e fogo no pelo podem aparecer, mas desclassificam o animal do critério de pureza da raça;
  • O cinza azul também pode aparecer mas desclassifica o animal.

 




  • Personalidade:
  • Os Weimaraner são cães extremamente curiosos e ativos. Eles necessitam de espaço para correr e se exercitar diariamente. Não são raças ideais para espaços pequenos ou apartamentos.
  • São extremamente inteligentes. Estão no ranking 21 de inteligência para o trabalho segundo o livro que mede a inteligência dos Cães.
  • Eles são bastante teimosos. Por isso requerem adestramento, paciência é um dono que tenha pulso firme para mostrar quem realmente manda.

 




  • Cuidados com a Saúde: Alguns probleminhas tiṕicos da raça são:
  • Displasia de quadril – Cachorros de grande porte geralmente apresentam problemas nos ossos devido ao tamanho e musculatura. A displasia de quadril é um tipo de doença em que os ossos do quadril se deslocam. Evite que o seu cão carregue pesos e procure um veterinário se perceber que ele começou a mancar.
  • Tireóide – Fique atento à perda de pelo, manchas no corpo, frio e aumento de peso. Hipertireoidismo pode acometer cães da raça à partir do s 4 anos de idade.
  • Otite – Por ter as orelhas caídas os cães desta raça estão sujeitos a infecções no ouvido. A qualquer sinal de desconforto, perda do apetite ou abatimento procure um veterinário.

best mesa silva name dalmata pictures weight doença training dia box gray cuidados femea just quanto blue ghost

Canil:

Existem no Brasil canis especializados na raça. Comprando de um canil especializado você tem a garantia de estar adquirindo um exemplar puro com controle genético criterioso.

Antes de adquirir o seu cãozinho, procure conhecer a procedência do local. Amantes de animais não compactuam com exploração e maus tratos. Canis de respeito possuem veterinários e cuidadores preocupados com o bem estar do animal.

Se você suspeita que algum canil está maltratando os cães que ali se encontram, denuncie.

Onde Comprar e Adoção:

Na hora de comprar o seu filhote faça uma pesquisa e escolha o criador que oferecer melhores condições para os animais.

Evite comprar de canis ilegais e sites de classificados pela internet. Esses locais não raramente abusam e exploram os animais. Mantém as fêmeas amarradas e desnutridas com único fim de procriação e venda.

animais portugal vizsla poodle español bh photo file pronunciation brown criadores sp adoção rhodesian ridgeback silver 3 meses campinas animal planet alerta peso
Os maus tratos vistos e sofridos pelo animal influem em seu temperamento podendo fazer com que o filhote cresça arredio e agressivo quando se sentir ameaçado.

A adoção consciente é ainda a melhor solução para aqueles que desejam adquirir um animalzinho. Existem ONGs e sites pela internet que oferecem o serviço de adoção.

Preço:

Se você deseja adquirir um filhotinho de Weimaraner saiba que não vai ser muito barato. O filhote macho pode chegar a R$2.500,00 enquanto a fêmea custa em média R$ 3.500,00 a 4000,00. O valor vai depender da linhagem e pureza genética da raça.

Clique aqui e conheça tudo sobre o Dogue Alemão!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...