dost pastor-autraliano desenho doação tamanho rj sp briga uk breeders salvador bh recife video valor price rio de janeiro

Tudo sobre essa raça de cachorro, diferença, cor, mix e cruzamento, nos tamanhos mini, micro e toy, como é seu rabo, altura, expectativa de vida, onde tem canil de criador no Brasil, quanto custa um filhote, preço de venda e adoção

Hoje vamos falar de um dos amigos caninos mais fofos de todos os tempos: o Welsh Corgi Pembroke. Quer saber mais sobre a raça, suas origens e onde comprar um filhote da raça? Confira agora em nosso artigo.

Raça:

Está pensando em adotar ou comprar um companheiro, mas ainda está em dúvida, você já conhece a raça Welsh Corgi Pembroke? E veja porque ela pode ser a escolha perfeita para você!

Quando pensamos em cachorros fofos, com certeza essa raça de cachorro é um dos primeiros que vem em mente. Inteligente, ativo, lindo e fiel é um companheiro perfeito para a família. Ótima companhia para casas com crianças pequenas e idosos.

Por ser pequeno, o Welsh pode ser criado em apartamentos desde que tenham sua hora de passear respeitadas pelo dono (como todo cãozinho). Ele necessita de exercícios diários, ou poderá tornar-se preguiçoso e desenvolver obesidade, além de mordiscar móveis e calçados.

Então vamos a mais informações dessa espécie provinda do Reino Unido, mas precisamente de Pembrokeshire, País de Gales.


pes boiadeiro guide vale trio blue bahia 4k canela shiba inu tail azul much pictures wallpaper dog curitiba tumblr buy olx vs nook michigan dachshund australian

O corgi é do tipo pastoreiro, os cachorros dessa raça eram usados para guiar o gado pelo pasto, uma espécie de cão pastor.

Seu tamanho pequeno permitia que estes cães dessem voltas nos animais e lhes dessem pequenas mordiscadas em suas patas para poderem guiar os mesmos na direção certa.

Além disso, ele também é conhecido por ser um cão que late quando estranhos se aproximam e de matarem ratos e outros animais peçonhentos.

Sua expectativa de vida é de 14 anos e tem um primo, conhecido como Corgi Cardigan.

Origem:





A origem deste cão é datada de mais de 1000 anos em Pembrokeshire e existem duas versões de sua criação. A primeira é que duas crianças, enquanto cuidavam do gado de sua família, avistaram dois filhotes.

Ao chegarem perto, acharam que se tratava de duas pequenas raposas, mas quando chegaram em casa, seus pais perceberam que se tratava de dois cachorros e que os filhotes eram presentes das fadas que viviam no campo.
Fala sério? Existe história mais fofa?

A versão mais “científica” aponta que a criação do corgi deu-se por meio do grupo de cães Spitz, especificamente Spitz dos Visigodos e Norsk Lundehund.

Acredita-se que eles foram trazidos pelos Vikings, entre os séculos 9 e 10. Porém, existem aqueles que crêem que os cães na verdade foram trazidos pelos tecelões flamengos e, mais tarde, acabaram se misturando com as raças locais.



Características do Filhote:

O corgi é um cachorro dócil, carinhoso, companheiro e não é dependente de seus donos. Também gosta de ter seus momentos de tranquilidade.

O ideal é começar a educação dessa raça nesta idade, principalmente por meio de técnicas que utilizam o reforço positivo.

O fato dele querer agradar o tutor e ser rápido facilitará o aprendizado do filhote.

Na hora de alimentá-lo escolha uma ração Premium para filhotes de cães pequenos. A melhor pessoa para indicar marca e quantidades é o seu veterinário.

Personalidade e Temperamento:

Como dito, esse raça de cão é muito dócil, carinhosa e companheira. Os corgis também se adaptam bem a qualquer situação, são inteligentes e excelentes cão de guarda.

Na questão de temperamento, são super amigáveis com gatos e crianças, mas nem tanto com outros cachorros.

É uma raça que late bastante, é super territorialista e consideravelmente amigável com estranhos.

Mix, Mistura e Cruzamento:

O mix, mistura ou cruzamento é normal em quase todas as raças de cães, o mesmo vale para o corgi. Mas há quem prefira a espécie pura, original, existem variações do corgi. Por exemplo:

  • Labrig ( labrador + corgi),
  • Pastorgi australiano (corgi + pastor australiano),
  • Husgi (corgi + husky) com olhos em tom de azul,
  • Beagi (beagle + corgi), etc.

Nestes casos, o cão puxa as características de ambas as raças, para qual raça ele puxará mais, vai depender muito, mas não é algo que dá pra prever.



Diferença com outras Raças:

No começo, o Pembroke e o Cardigan eram considerados da mesma raça, mas especialistas sempre defenderam que era preciso separá-los pois eles se desenvolvem de forma diferente.

Hoje, o Pembroke e cardigan estão separados e existem algumas características que justifica essa separação.

O Pembroke é identificado por seu rabo curto, já o Cardigan possui um rabo maior, assim como as orelhas. As orelhas do Cardigan são maiores e mais arredondadas, as do Pembroke são menores e pontudas.

O Pembroke é menor (pesa menos) que o cardigan. Outra diferença entre eles é seu temperamento. Eles são ainda mais territoriais que o Pembroke, além de serem menos sociáveis e tenazes.

Canil de Criador no Brasil:

Se deseja comprar um corgi Pembroke, você com certeza encontrará canis especializados na internet. Não esqueça de ver as informações, por completo, do canil, dono, etc.

Verifique se os cães são tratados da forma correta. Além disso, lembre-se que o corgi não é muito tolerante a altas temperaturas e, dependendo da região que você mora, talvez não seja uma boa escolha de cachorro.


tempero pedigre mexico fulvia elizabeth yoongi problemas saint rainha zwergspitz adoption pastor collie standard fluffy husky ratão house harpa tradução howell x black for sale brasília

Compra, Venda e Adoção:

Assim como no caso do canil, é possível comprar corgis na internet. O mesmo vale para aqueles que desejam vender. Porém é importante deixar claro que nas compras por site de classificados como OLX e Mercado Livre é quase impossível conhecer a procedência do cãozinho. Por mais que um vendedor tenha altas classificações no aplicativo isso significa apenas que ele vende muito e de forma correta, mas não mostra se os animais são bem tratados em seu canil.

Muitas vezes, por trás dos filhotes saudáveis e fofinhos, existem mães vítimas de violência que permanecem amarradas para cruzamento e maltratadas durante toda a fase de amamentação. A maneira com que é tratado nas suas primeiras semanas de vida influencia na personalidade do cachorro. Que pode se tornar extremamente carente, medroso e agressivo.

No caso de adoções, talvez o processo seja mais fácil se você já conhecer alguém que tenha um cão dessa raça. Já que a doação de cachorros de raça são mais difíceis.

Nós encorajamos a adoção indiscriminada de qualquer raça. Adotar muda a vida de um cãozinho abandonado e da família que o leva para casa, além de ajudar a diminuir a população de cães de rua.

E aí, o corgi é ou não é a melhor opção para você?

Clique aqui para saber tudo sobre o Boxer!





Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor
Loading...