canina mercado livre livro olx santa catarina cão maltês comprar yorkshire pies rj where to buy christmas cards drawing pedigree vector how much puppy rio de janeiro

Tudo sobre a raça do cachorro. Como é seu comportamento, peso, personalidade, características físicas e temperamento? Ele dá bem com criança? Exige banho e tosa específicos? Tem tamanho miniatura, mini ou toy? Existe canil de criadores no Brasil?

Simpáticos até demais, esse cãozinho se tornou o queridinho de muitas pessoas.

Muitos optam por sua beleza, por todo o vínculo e relacionamento amoroso que ele possui com os seus donos e tutores.

Qual a origem da raça e de seu nome?

Trata-se de um legítimo cão escocês que sobreviveu neste território por muitos anos antes de sair a ganhar o mundo.

Houve os primeiros registros da raça em meados de 1900. Nessa época, iniciaram-se os cruzamentos com outros do tipo terrier com o intuito de aprimorar a linhagem além de conseguir um animal com fácil adaptação nas ilhas remotas na Escócia.

Após muitas trocas de nomes, chegou-se ao atual, por volta do ano de 1909 devido ao potencial de se tornar um membro da família e ser uma ótima companhia. Westie, é como os íntimos o chamam especialmente para encurtar o longo nome.

No Brasil, essa raça garantiu sua notoriedade após ser utilizado pelo portal IG como um verdadeiro “garoto” propaganda ao longo de alguns anos.

Embora muitos acreditam na lenda do “MINI WEST”, não é possível encontrar esse exemplar na versão miniatura.

Isso porque, a miniaturização da raça é proibida, pois essa prática pode prejudicar a anatomia do cão e causar vários problemas ao animal.

ração precio fortaleza salvador recife doença

Como reconhecer um filhote de raça pura?

Bom, o primeiro documento de toda pessoa, é a certidão de nascimento, e nela constam seus dados, nome dos seus pais, o horário e data do seu nascimento e a região onde você nasceu.

Então, os cãezinhos também possuem algo semelhante, e o nome é Pedigree. Ele, compõe todos os dados dos pais, avós, bisavós e os seus dados pessoais.

O pedigree é um tipo de documento emitido pela CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia, órgão máximo responsável da cinofilia no Brasil e reconhecido mundialmente pela FCI – Federation Cinologique Internacionale.

Nele, constam o registro da linha completa dos ancestrais, do nome do criador e também do canil responsável pela comercialização do cão.

Além disso, todos os títulos devidamente homologados e conquistados pelo cãozinho e por seus ancestrais, são detalhados no Pedigree.

Em síntese, o pedigree é a certidão de identificação do seu cão. Ele é o único documento que dá a certeza da pureza da raça e que não houve mistura com consanguíneos indesejados entre os antepassados do cachorro.




Enfim, é somente através deste documento que é possível comprovar legitimamente se um cachorro é ou não de raça pura. Apenas olhando e conferindo algumas características, mesmo que por veterinários, não dá para saber se o animal é puro.

Quais são as características do West Highland WhiteTerrier?

As características do West são singulares, são elas:

  • Seu pelo é muito característico e de manutenção fácil. São duros, com o comprimento médio e composto por pelo e subpelo. Os pelos internos tendem a demorar a crescer, assim, se mantém mais curtos até aproximadamente um ano de idade.
  • A sua cor é branca e não possui manchas ou outras variações;
  • A altura varia de 23 até 28 cm para a fêmea e de 25 até 30 cm para o macho quando adultos;
  • O peso varia de 6 até 7 kg para a fêmea e de 7 até 10 kg para o macho quando adultos;
  • A expectativa de vida é em torno de 12 até 16 anos.

A expectativa de vida, está diretamente relacionada à qualidade de vida e acompanhamento da saúde do cão.

No entanto, é essencial manter todas as vacinações, as antipulgas e os vermífugos em dia. Além disso, efetuar visitas ao médico veterinário periodicamente.

Como é seu comportamento?

Analisando os prós e contras desse cãozinho, apesar de transmitir uma imagem fofa, ele é muito elétrico e verdadeiramente não serve para ser de colo.

Como ele possui um nível alto de energia, adora praticar atividades de cavar, caçar, correr e pular.

Para isso, o treinamento e o adestramento são efetuados para amenizar essa situação eletrizante, porém, nunca acaba com o seu instinto de caçador.

Dessa forma, é muito provável que ao longo de sua vida seus donos o encontrem sob alguma confusão com as suas possíveis presas.

Com o treinamento e a convivência de maneira adequada, é possível inclusive a sua adaptação e boa relação com gatos.




Além dos treinamentos, é recomendado a realização de passeios diariamente para estimular a criatividade do cão e consequentemente gastar boa parte da energia que ele tem.

Qual sua personalidade e temperamento?

O West Highland White Terrier é o cãozinho que ocupa 47° posição no ranking no livro “A Inteligência dos Cães”.

Esse fato, mostra que a raça necessita de quantidades relativamente baixas de repetições para assimilar um comando novo. Apesar disso, eles demonstram muito teimosia, e por isso, a fase ideal para adestramento é na primeira fase da vida.




Além desses, ele demonstra as seguintes personalidades e temperamento:

  • Temperamento forte e dominante em determinadas situações;
  • É um cão muito resistente;
  • Se mantém muito ativo, agitado e alerta;
  • Super corajoso e independente;
  • Além disso é muito amigável e alegre;
  • É muito brincalhão e simpático;
  • Ama caçar e explorar coisas pequenas e/ou animais menores;
  • Late bastante;
  • É afetuoso, amoroso e não gosta de ficar sozinho;
  • É propenso a ansiedade e estresse e, por isso, precisam de companhia contínua para ter uma vida saudável e feliz.

Tem canil de criador no Brasil?

O West Highland White Terrier começou a chegar no Brasil na 1970. Mas, até os dias atuais, ele ainda é considerado uma raça rara.

Ainda assim, os criadores especializados trabalham para tornar esse cão popular no território brasileiro. Mas sim, existem alguns criadores especializandos na raça.

royal rs vira lata df friso campo grande information mix shnauzer cute poodle curitiba sp tattoo adoption king charles spaniel dog breeds 101 florianópolis haircut 5 cachorro

Qual seu preço de compra e venda no mercado e adoção?

Você deseja realmente comprar?

Embora ainda não seja muito comum encontrar essa raça no Brasil, é possível encontrar para adquirir com criadores especializados. O preço para aquisição desse cão pode chegar até R$4.500,00. O valor depende do local onde se encontra o cão bem com do criador do mesmo. Outros fatores como pedigree e sexo do animal interfere no valor.

Entretanto, é importantíssimo ter consciência de que a compra de cachorros somente deve ser efetivada depois de compreender todas as circunstâncias as quais as mães desses filhotes se encontram.

Isso porque, lamentavelmente, existem canis que não trabalham de maneira adequada e exploram as fêmeas. Eles mantêm todos os animais em situações desumanas além de maltratá-los fisicamente e mentalmente.

E porque ao invés de comprar você não opte por adotar?

Sim, há clubes e ongs nas redes sociais que facilitam a adoção e com isso proporciona felicidade para o cãozinho adotado e os seus tutores.

Se você tiver sorte pode até encontrar um westie procurando um lar.

Pense nisso, a adoção é ótima para o animalzinho e para quem adota.

Clique aqui e conheça o Whippet!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)