black diamond puppies for sale french mark kennel alchool beagle pitbull greyhound bebe rj definition rescue

Conheça a raça do cachorro, o que tem em comum com outros tipos e suas diferenças. Qual seu tamanho, peso, velocidade de corrida e expectativa de vida? Quais cuidados, principais doenças, problemas de saúde e de temperatura? Tem versão mestiço pequeno de altura e mini? Dá certo com vira-lata e outros animais? Existe canil de criador no Brasil?

São verdadeiros cães companheiros, fiéis, brincalhões, independentes e afetuosos. É um tipo de cão ideal para criar dentro de casa ou do apartamento, devido a sensibilidade ao frio.

Além disso, ele não é do tipo que costuma roer o que vê pela frente. Embora pareça, ele não é frágil e mantendo uma alimentação equilibrada atrelada à prática de atividades físicas, raramente apresentará problemas de coluna ou de pele.

Como é a raça Whippet?

O Whippet foi originado por moleiros e mineiros no norte da Inglaterra. Primeiramente, a intenção era criar a raça para caçar especificamente coelhos, e posteriormente para a participação de corridas.

Ao longo do século XIX, vários criadores procuravam um tipo de cachorro que se assemelhasse com um Galgo, isto é, que fosse veloz e pequeno, além de resistente, tenaz e valente.

Essa raça, portanto, tornou-se conhecida como potente caçadora e atleta nato de velocidade, tendo em vista o seu aerodinâmico físico. Ainda assim ela é considerada com uma aparência delicada e elegante.

Embora esses cães necessitem de muito exercício, são muito calmos dentro de casa, e isso os tornam excelentes companheiros.

pregnant muscular cartoon images galgo inglês show weight caes how long live colours pet mix hungry silver size uk quanto sp longo sao paulo

Quais são suas cores?

As cores desse exemplar podem variar entre cinco tonalidades, porém, sempre há a presença da cor branca nos membros inferiores do seu corpo.

Dentre as cores variantes, estão:

  • Preto;
  • Azulado;
  • Fulvo – (ferrugem);
  • Cinza;
  • Vermelho;
  • Tigrado;
  • O focinho geralmente é na cor preta e os seus olhos na cor castanho.





Esse cão, é muito saudável, no entanto, a sua pele é extremamente fina e facilmente propícia a cortes.

Dessa forma, é importante evitar brincadeiras intensas entre ele e os outros cães, porque os dentes e inclusive as unhas do outro são capazes de machucá-lo.

Além disso, mesmo que sejam musculosos e bem preparados para praticar exercícios intensos, os whippets tem predisposição a sofrer luxações e/ou lesões especialmente nas patas.

O que tem em comum e diferente de outras raças?

A raça em questão, é de fato visivelmente similar aos cachorros da raça Greyhounds, e algumas pessoas dizem ainda que são “Greyhound miniatura”.

No entanto, quando se trata do quesito corridas em campos abertos, o Whippet é definitivamente incomparável.

Quais são suas características?

Assim como o galgo, esse cachorro foi também desenvolvido para velocidade. Mas dentre as suas características, estão as seguintes:



  • Corpo curvilíneo, e com o lombo bem arqueado;
  • Suas pernas são esguias e longas;
  • Possui o abdômen voltado para dentro;
  • Seu corpo é bem estreito, e é por inteiro é musculoso;
  • Sua cauda é como um chicote e voltada naturalmente para baixo;
  • Possuem olhos lustrosos e bem grandes;

Mesmo diante dessa descrição, ele é pequenino o suficiente para assentar no colo e verdadeiramente grande para ser um excelente corredor.

As suas medidas e peso são:

  • Altura – De 48,26 até 53,34 cm. Sua estrutura é muito esbelta;
  • Peso – Aproximadamente 9,07 kg até 18,14 kg; A média geral é de aproximadamente 13,60 kg.

As características da pelagem são:

  • Curta;
  • Fina;
  • Lustrosa;
  • Lisa;
  • Aveludada ao toque.

Devido a esses aspectos da pelagem, podem carecer de casacos e/ou roupas quentes ao longo de invernos rigorosos.

É considerado um cachorro de médio porte onde seu adestramento pode apresentar dificuldades moderadas para tutores inexperientes.



Temperamento do filhote e adulto?

O temperamento em qualquer cachorro, pode ser afetado por diversos fatores que inclui:

  • Hereditariedade;
  • Socialização;
  • Treinamento.

Os filhotes que apresentam bons temperamentos, costumam ser brincalhões e muito curiosos. Se aproximam de pessoas e adoram ser carregados no colo.

Assim como todo e qualquer cão, esse necessita de se socializar desde a fase primária. Ou seja, mantê-los em contato constante com as pessoas, os locais, os sons, experiências e cenas.

Essa socialização, favorece o crescimento saudável e tranquilo para que se torne um adulto sociável. Eles tendem a serem de fato muito sossegados dentro de casa, e ocasionalmente latem em situações que realmente vale a pena.

Esses cães são assíduos no quesito perseguição, qualquer coisa que se mova, logo correm atrás, especialmente os felinos da vizinhança. Por isso, é imprescindível o uso de coleiras para passeios.

Ainda assim, eles convivem bem juntamente com gatos, outros cães da família e são muito amigáveis e gentis com as crianças.

A raça dentre as demais, é a que demonstra maiores níveis de emoções, amam ficar se aconchegando e se divertindo junto da sua família.

Vale frisar que, esse tipo de afeto é exclusivo para as pessoas que compõem à família, já com estranhos eles são pouco sociáveis.

No entanto, esse laço afetivo com a família, os fazem ter dificuldades quando os mesmos se separam ou passam grandes períodos fora de casa.



Dão bem com crianças e outros animais?

Embora eles sejam cachorros que habitualmente perseguem outros tipos de animais em corridas, quando são bem socializados, são capazes de ter boa convivência e harmonia com eles.

Além disso, eles são ótimos parceiros das crianças, mas lembre-se, eles gostam de brincar e correr, então se prepare para pique e pegas ou arremessos de bolinhas de longa duração.

Tem canil de criador no Brasil?

Se você deseja realmente comprar um Whippet, existem vários canis ao longo do território brasileiro que possuem essa espécie.

Todavia, é crucial que analise e pesquise muito sobre a idoneidade de cada um. Exija a visita, e verifique como os animais são criados, tratados e acomodados.

Infelizmente, há muitos criadores que mantém os animais sob condições péssimas de estrutura, higiene e até maus tratos. E podem inclusive vender um exemplar vira lata dizendo que é de raça pura.

Tem para adoção e qual preço de compra e venda?

Depois de todas as informações, você ficou indagando sobre o valor para comprar um exemplar desse?

Deseja tê-lo como membro de sua família?

dog valor italiano espanhol 1928 tank clothes fotos olx doação porto alegre melhor border collie

É possível encontrar para comprar pelo valor de R$800,00 até R$4.000,00. Esse valor pode sofrer variações de acordo com o canil, localização, sexo e com o pedigree.

Ainda assim, antes de tomar a decisão de comprar um cão, tenha conhecimento de que há muitos em condições de abandono nas ruas ou foram resgatados por alguma ONG.

Animais de raça pura como o Whippet são mais difícil de achar para adoção, mas não são impossíveis. Temos animais que não podem-se mudar com seus tutores, por inúmeras razões. Assim, as vezes é possível achar um para adoção.

Além disso, é possível encontrar grupos na internet, redes sociais de pessoas apaixonadas por cães que disponibilizam seus cães para adoção.

Esses, estão em busca de serem adotados por uma família que tem muito amor para compartilhar. Adotar é verdadeiramente muito bom. Pense nisso!

Clique aqui e conheça o Sheepdog!

Francês
Inglês
Maior do Mundo
Sonhar
Golden
Lulu
Pequenos
Nomes
Pastor



Loading...
Contacto

cachorroseco

Olá meu nome é Giovanni, sou o editor do site. Para entrar em contacto comigo por favor me envie um DM no Twitter que responderei o mais breve possível >> Obrigado 🙏
cachorroseco
Contacto

Latest posts by cachorroseco (see all)